Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Forum do Software de Navegação Garmin
Hague
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Abr 2014, 11:59

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por Hague »

Pessoal,
acabei de comprar um Nuvi 2557. Quero comprar/instalar o mapa da Europa, mas no site da Garmin BR não aparece esse modelo na pergunta "Que dispositivo você tem?". Se eu coloco só Nuvi, aparece a opção de comprar o mapa. No site Garmin USA aparece e posso comprar, mas aí exigem um Cartão de Crédito americano.
O que devo fazer? Devo deixar só como Nuvi e comprar? Vai dar certo?
Obrigada!!

 


GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

 PIX  PIX
CPF 609.970.608-91 Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Boa noite, Hague.
Já registrou seu equipamento na GARMIN?
Já tentou efetuar a compra com um cartão internacional?
Você pode utilizar um cartão de crédito/débito adquirido no Brasil, porém Internacional. Por exemplo: se seu cartão for VISA, para comprar em lojas como a GARMIN, ele terá que ser um VISA INTERNACIONAL.
Abraços.
carlosfreitas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 10 Jun 2011, 22:24

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por carlosfreitas »

Prezado jpgon

Ouvindo suas opiniões comprei o 3597. Chegou hoje.

Causos : lá fora, o primeiro aparelho funcionou 2 dias e depois travou. Como eles trabalham com respeito ao consumidor a loja trocou por outro novo na mesma hora sem nenhum problema.

O segundo aparelho foi bem usado e, pelo que foi reportado, foi muito bom.

As minhas primeiras impressões: O aparelho é lindo: fino, ótima qualidade da tela, o designer é muito caprichado ( o encaixe no suporte é um achado).

Como vou viajar agora, não vou fazer nada do que ensina os tutoriais sobre ele. Vou realizar com calma.

Resumindo: obrigado por todas as informações e pela atenção.

Um grande abraço e até logo (com certeza eu vou precisar da "ajuda dos universitários")
alexgodoy
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2013, 14:03

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por alexgodoy »

Caros Muiiiito boa tarde

Preciso de uma ajuda rápida.
Sou maníaco por desempenho e features em gadgets. E isso muitas vezes me complica na hora de escolher um aparelho mais simples e eficiente.

Estou querendo dar um GPS para minha mãe, e ela naturalmente não vai usar as capacidades de um 3597 por exemplo.

Como o que ela precisa é de uma boa tela e praticamente mais nada, estou pensando no 55LM ou 65LM para ela, inclusive me liberando de procurar mapas de tempos em tempos.

A dúvida é, estes aparelhos são bons em processamento e resposta, poderei inclusive instalar um tracksource se necessário, ou são simples demais? Neste caso um nuvi 2559 seria mais indicado?

Ah, quero comprar no Brasil mesmo e ela utilizaria pelas estradas de Brasília.

Obrigado a todos.
Avatar do usuário
JALAL
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2015, 23:27

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por JALAL »

Caro Thundercel,

Tenho um Garmin 250W e gostaria de colocar alguns mapas no cartão SD (8GB). Quais arquivos devem estar nesse cartao?
Na memoria interna tenho um mapa do Brasil Tracksource e, sem o SD, funciona beleza.
Antecipadamente agradeco

Jalal
Avatar do usuário
JALAL
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2015, 23:27

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por JALAL »

Dei poucas informações. Comprei o 250W na Inglaerra e tinha os mapas completos da Europa. Gravei todos as pastas que havia na memoria interna e coloquei lá o mapa do Brasil. Tudo funcionou para navegar no Brasil. Vi que outro entendido disse que só se pode colocar no SD os arquivos mapsup.img, mas o da Europa é mapprom, sem imv, mas é imagem. Poderias me responder o que fiz de errado?
Quais tipos de arquivos se deve colocar no SD?

Agradeço
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por tadferreira »

Olá caro colega.
Você leu a primeira página deste tópico?
Releia o item 17 da primeira página. Pode ler se quiser do 12 ao 18 que já terá as resposta sobre estas suas dúvidas.
Avatar do usuário
JALAL
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2015, 23:27

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por JALAL »

Ola tadferreira,

Sim, li tudo mas não consigo saber se os mapas que coloco no cartão SD podem ser maiores do que a memória interna do 250W, que no caso é de 1,45 GB. Tentei colocar o mapa dos USA que tem 2GB e não funciona. Por que será, já que ouvi dizer que os nuvi trabalham com a memória interna OU o cartão SD.
Agradeço se puderem me ajudar.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por tadferreira »

Vc pode utilizar o mapa do tamanho do cartão. Se não me engano o ese modelo mais antigo suporte cartões de até 4gb.
Mas se tiver um de 6 ou 8gb seria bom testar para ver se o mesmo ler esta capacidade.

Agora referente a não funcionar pode ser devido ao nome ou pasta utilizada no cartão de memória lembrando que seu modelo é de XXX(dígitos) então seguir os procedimentos para o mesmo.
Avatar do usuário
Galiko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2016, 17:55

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por Galiko »

OI acabo de instalar o WebUpdater e no meu nüvi 2795 tem um Update versão 2.50 (85.5MB) e a minha é 2.20.
Eu vi que 2.50 podia ter bugs. Que devo fazer?
A repeito da bateria que deve estar completamente carregada para iniciar o Update. Quando esta ligado o Garmin no iMac está carregando?
Tem um meio de ver o nivel da carga?
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por seggia »

A primeira pergunta : o gps esta funcionado bem? Se sim ,não é necessário fazer a atualização.
segunda pergunta: Na maioria dos gps Garmin há, no alto da tela, um display do nível da bateria.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
JOAOSARAIVAFREIRE
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2016, 18:31

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por JOAOSARAIVAFREIRE »

Pessoal, comprei um GPS GARMIN 52LM, esse danado quando passa por um Radar fixo ele só mite um tomtom. Mas porque ele não fala eu tinha um 2415lt que avisa, Radar, Radar!!
Como resolver?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por tadferreira »

Vc baixou os alertas com Bip+Wav ou somente com Bip?
Não conheço o 52 mas acredito que o mesmo falar os alertas.
Recomende que baixar os alertas corretos e teste novamente.
AVR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mar 2017, 08:34

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por AVR »

Bom dia tenho um NUVI 1300 e coloquei o mapa no sd card com o nome gmapsupp.img e mesmo assim o gps não reconhece o mapa, oque está errado?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por magnumsoft »

Crie uma pasta no SD Card com o nome: Map e coloque o mapa com o nome gmapsupp dentro desta pasta e veja se funciona.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder