Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Forum do Software de Navegação Garmin
juniorhed1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Set 2013, 23:42

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por juniorhed1 »

Bom dia.
Muito grato pela atenção, irei fazer isso, Obrigado.

 


GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

 PIX  PIX
CPF 609.970.608-91 Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.
scaramuzzi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Dez 2013, 17:38

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por scaramuzzi »

gostaria de saber qual gps garmin que da pra colocar todos endereços de passagem e o gps otimizar as rotas automaticamente para economia de combustivel. pois no igo consigo
jpgon

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por jpgon »

scaramuzzi,
Boa noite.

O navegador GPS Garmin nüvi 3597LMT realiza a tarefa de otimizar a passagem por múltiplos endereços.
Veja neste link em especificações do equipamento:
[Link externo oculto para visitantes]

Não tenho no momento as especificações dos outros dispositivos navegadores GPS Garmin nüvi, mas voce mesmo poderá pesquisar e descobrir.
abs
YuriBarbosa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2014, 23:12

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por YuriBarbosa »

Prezados, boa noite.

Acabei de adquirir um nuvi 2565LT, utilizei o Atualizados de Mapas sem problemas e o aparelho funcionou bem na viagem do carnaval.

Porém buscando mais funcionalidade tentei instalar o Garmin Express (primeiro o 3.0.8.0 e depois o 3.0.9.0), porém a instalação do aplicativo não chega ao final (aparece uma mensagem de FAIL no meio da instalação).

Eu havia até conseguido instalar uma versão mais antiga, mas a mais atual desinstala a antiga no início do procedimento.

Desde já agradeço eventual indicação.

Att
nt3103
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mar 2014, 21:45

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por nt3103 »

Pretendo adquirir o Nuvi 42 LM. É uma boa escolha? Moro em cidade pequena, estou adquirindo para utilizar em viagens.

Pretendo comprar na americanas.com, que informa que o aparelho acompanha suporte, manual e carregador automotivo. Vou precisar adquirir um cabo USB, ou será que vem junto tb? E o cartão de memória, vou ter que adquirir? Em caso positivo, alguém pode me indicar qual cabo e qual cartão devo comprar? Obrigada
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9188
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por Thundercel »

Pretendo adquirir o Nuvi 42 LM. É uma boa escolha? Moro em cidade pequena, estou adquirindo para utilizar em viagens.
Sim. Não é TOP, mas é uma boa escolha
Pretendo comprar na americanas.com, que informa que o aparelho acompanha suporte, manual e carregador automotivo. Vou precisar adquirir um cabo USB, ou será que vem junto tb?
Em alguns modelos ele vem junto e em outros não, entretanto é um cabo facilmente encontrado no mercado brasileiro a baixo custo. Geralmente cabo de celular serve, depoende do conector no aparelho.
E o cartão de memória, vou ter que adquirir?
Em principio não, mas sempre recomendamos o emprego de cartão de memoria nos aparelhos protegendo assim sua memoria interna de carregamentos improprios. Um cartão de 4gB SDHC de capacidade é mais do que suficiente
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
carlosfreitas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 10 Jun 2011, 22:24

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por carlosfreitas »

Oi para todos.

Eu sei que essa pergunta é feita toda hora e juro que estou tentando achar a resposta, mas não estou conseguindo. Preciso de ajuda dos colegas.

Minha filha vai viajar e queria um novo gps, mas estou completamente perdido. Dezenas de modelos, tem aqui e não tem lá (e vice-versa), apresentam serviços que nós não temos. Vou ficar maluco.

Eu gostaria que tivesse:
- um bom processamento
- pudesse colocar rotas
- registrar meu trajeto para poder ajudar no TRAKSOUCE.

Os valores podem ser acima de U$ 200.

Muito obrigado aos "bondosos" que me tirarem desse sufoco.

Abraços
jpgon

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por jpgon »

CarlosFreitas,
Boa tarde.
Voce poderá optar pelo navegador GPS Garmin 3597LMT (top vendido no Brasil) que vem com memória interna de 4GB.
Ou comprar nos USA o mesmo navegador GPS Garmin 3597LMTHD que vem com memoria interna de 8GB e o preço no site da Garmin US$ 330 (dolares)
Este navegador veja neste link
[Link externo oculto para visitantes]

Ele aceita rotas planejadas no BaseCamp (programa que substitiu o Mapsource: Mapsource descontinuado desde out 2010)
Este aparelho pode vir com cabo veicular com antena FM GTM60 ou GTM 36.
O cabo veicular com GTM 60 recebe informações FM digitais e analógicas. rapidez no recebimento de informações de transito em digital é muito maior.
Mas esta frequencia é fornecida nos USA, como também eles fornecem analógica, pois nem todos os estados e cidades de lá estão aparelhadas para fornecer digital.
No Brasil somente analógico.
Como voce não especificou se sua filha vai viajar pelo Brasil ou exterior, ficou vago outras informações.
Na Europa, o mesmo navegador GPS Garmin 3597LMT sai por 319 Euros e é fornecido com 8GB de memória interna
carlosfreitas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 10 Jun 2011, 22:24

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por carlosfreitas »

Caro jpgon.

Antes de mais nada, obrigado pela pronta resposta.

A minha filha vai para USA.

Nas minhas navegações vi que falavam muito bem do 3597. Ele não é nem o mais caro daquelas listas enormes de modelos.

Sei que ele só vem com o mapa americano e por isso você acha que é melhor comprar, depois, o mapa GARMIN South America ou posso continuar usando o da TRACKSOUCE (que gosto muito)?

Fiquei, também, com dúvida sobre os comandos de voz : Usando TRACKSOURCE funciona os comandos de voz ?

Mais uma vez, o "perdido" agradece a atenção.
Abraços
jpgon

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por jpgon »

carlosfreitas,
boa noite.

Nos USA ela poderá usar os comandos de voz em ingles. Funcionam muito bem por lá.
No Brasil, ele só funciona com o mapa Garmin, e na casualidade atual, com o City Navigator South America NT 2014.40.
Cada atualização de mapa, a Garmin fornece tambem atualizações (arquivos) de funcionalidade do comando de voz.
Se voce adquirir o navegador nos USA, com as condições LMTHD, terá atualizações vitalicias de mapas dos USA e Canadá (City Navigator North America NT 2014.40 (neste caso com estes países) exclusivamente para este navegador, sem condições de transferir para outro navegador futuramente:
USA
Canada
Mexico
Puerto Rico
U.S. Virgin Islands
Cayman Islands
The Bahamas
French Guiana
Guadeloupe
Martinique
Saint Barthélemy
Jamaica

Voce necessitará, quando ela retornar ao Brasil, de fazer algumas adaptações quanto a arquivos para que o comando de voz possa funcionar no Brasil, em portugues.
Leia e se informe neste tópico (neste link)
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... z+em+PT+br

Nada muito difícil, e estaremos por aqui para auxiliá-lo nestes procedimentos.
Quanto aos mapas gratuitos Tracksource (TRC) poderá continuar a usá-los . Basta fazer as atualizações mensais diretamente do site, e gravar o arquivo na pasta Map do cartão de memória.
Peça pr sua filha comprar nos USA um cartão de memória Micro SDHC de 8GB, class10 (Ultra) da Sandisk . São muito bons. Será útil para gravar os mapas e os Poi (alertas/Proximidade) de radares, lombadas, etc..
Voce tambem poderá usar os mapas gratuitos OSM (Open Street Maps). ver neste link>>>[Link externo oculto para visitantes]
Estes são atualizados diariamente.
Tanto para o Brasil, como para o restante dos países do planeta Terra.
carlosfreitas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 10 Jun 2011, 22:24

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por carlosfreitas »

Caro jpgon

Considerarei todas as suas opiniões.

Muito obrigado pela atenção.

Um grande abraço
aalorencato
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Mar 2014, 10:33

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por aalorencato »

Ola pessoal,

Sou novo do forum e com gps.
Estou pensando em comprar meu primeiro.
Gostaria de comprar o Garmin Nuvi 2597LMT nos EUA mas tenho duvidas se consigo deixa-lo todo em PtBr (menus, avisos, comandos de voz, etc).
Alguem jah tentou !?? Eh possivel ?!?
grato,

Alexandre Lorencato
jpgon

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por jpgon »

aalorencato,
boa noite.

Leia este tópico, desde a primeira página, e verá que é possível;
Neste link: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 525#p44525
Voce já deixou seu recado por lá.
Basta ler para confirmar.
Terá que fazer alguns ajustes em arquivos, mas é possível.
abs
carlosfreitas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 10 Jun 2011, 22:24

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por carlosfreitas »

Boa tarde jpgon.

Tentando sair um pouco do meu desconhecimento, fiquei lendo vários tópicos do forum e, especialmente, um que falava do 3597/2597
(o 2597 está com um preço bem agradável) e fiquei receoso .

Pelo que vi, há dificuldade nos "comandos de voz" usarem o nosso idioma (apesar de ser muito útil), mas posso abrir mão disso sem nenhum
problema. Gostaria, apenas, que o gps tivesse bom processador, que eu pudesse mudar os menus para português e por meio de toques
conseguisse andar pelo Brasil usando os mapas TRC salvos no SD.

Eu consigo isso com esses modelos?

Obrigado, novamente.
jpgon

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por jpgon »

Carlos Freitas,
boa tarde.

Veja este comparativo entre os dois navegadores:
Neste link da Garmin USA>>>
[Link externo oculto para visitantes]

A resolução de tela do navegador 3597 é maior, proporcionando melhor conforto ao usuário e qualidade na imagem
A tela do 3597 é multi touch (lembrando a tela do Iphone)
A memória interna é do tipo SSD (8GB para o o 3597 comprado nos USA e Europa). No Brasil ele é fornecido com 4GB
Não tenho informações no memonto da capacidade de memória fornecida no 2597. Acredito que o navegador fornecido na Europa e USA seja de 8GB devido ao tamanho dos mapas e mapas complementares gmapdem e gmap3D. Só o mapa principal gmapprom.img ocupa 1.9GB.
A duração do tempo de bateria é bem semelhante, com maior demanda no 3597
O 3597 tem visualização topografica do terreno e visão 3D quando navegando nas cidades (visualização em 3D de edificações)
Ambos tem navegação por Comando de Voz

Agora depende do seu gosto, do seu bolso, etc etc. Gosto não se discute.
O navegador GPS GArmin nüvi 3597LMT vendido no Brasil entre 1.100 a 1400 reais (depende da loja autorizada Garmin e ou site de vendas )
O navegador GPS Garmin nüvi 2597LMT não faz parte da relação de navegadores disponibilizada nas lojas e site da Garmin no Brasil
Responder