Corrigir Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Forum do Software de Navegação Garmin
gavieirabhz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Fev 2012, 03:34

Re: Corrigir Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Mensagem por gavieirabhz »

Caro amigo jpgon, obrigado pela dica. Fiz o download do programa, instalei conforme o video que me mandou por sinal muito bem explicado pelo nosso moderador, só que ele não achou os arquivos que quero que são a pasta Text , na verdade eu consegui recuperar parte da pasta deletada, só que justamente a que deixa o GPS em portugues BR eu nao tenho ela. Se puder disponibilizar para mim por download ficarei muito grato, estou desesperado aqui, rs... No mais muito obrigado por tudo. Fique com Deus!!!
gavieirabhz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Fev 2012, 03:34

Re: Corrigir Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Mensagem por gavieirabhz »

Caros, se alguém tiver qualquer GARMIN da serie 23, 24, 25, 26 ou 27 por favor me mande a pasta TEXT para que eu coloque no meu GPS pois sem querer deletei o meu na atualização e estou desesperado atrás desta pasta. Mandem um link com os arquivos. Agradeço a todos.Valeu!!
jpgon

Re: Corrigir Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Mensagem por jpgon »

gavieirabhz,
Boa tarde.

Me envie por MP o seu email.
Tenho aqui um backup da pasta Tex do 23xx e 25xx contendo os arquivos .txt BR.
Lhe enviarei pelo seu email.
abs
jpgon

Re: Corrigir Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Mensagem por jpgon »

gavieirabhz,
Boa tarde.

Me envie por MP o seu email.
Tenho aqui um backup da pasta Tex do 23xx e 25xx contendo os arquivos .txt BR.
Lhe enviarei pelo seu email.
abs
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Corrigir Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Mensagem por magnumsoft »

Pasta Text do Garmin Nuvi 2455LM.
Link para download: [Link externo oculto para visitantes]
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
gavieirabhz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Fev 2012, 03:34

Re: Corrigir Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Mensagem por gavieirabhz »

Grande Magnumsoft, deu certinhoooooooooooooooo, graças a Deus, só que algumas coisas ainda ficaram em inglês, sabe o porque? O meu garmin é o Nuv 2450 Nosso amigo Jpgon disse que tem as pastas do 23xx e do 25xx vou pedir a ele que me envie e ver qual delas fica melhor em meu GPS. Mas mesmo assim ja ajudou muito, nossa!! Muito obrigado pela força viu? Valeu demais mesmo.

Amigo Jpgon, sou novato no forum e não sei como passar meu e-mail por MP, o que seria isto? Rs... Posso passar por aqui mesmo ou seria contra as regras do fórum? Teria como vc fazer igual nosso amigo Magnumsoft fez? Mandar por arquivo para que eu possa baixar? Muuuuuuuuuuuuuuito obrigado mesmo, não tenho nem como agradece-lo. Estou no aguardo ansioso com os arquivos.

Grato!!
gavieirabhz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Fev 2012, 03:34

Re: Corrigir Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Mensagem por gavieirabhz »

Galera, boa noite,

Pelo que vi eu teria que arrumar os arquivos do mesmo modelo que estou procurando, pelo visto vai ser muito difícil mas nada impossível. Estes arquivos são os que fazem o GPS traduzir para PORTUGUÊS e demais línguas. Se alguém tiver e puder disponibilizar para download, ficarei muito grato. O modelo que tanto procuro é GARMIN NUVI 2450 com tela de 5 polegadas. O nosso amigo magnumsoft disponibilizou para download a do modelo GARMIN NUVI 2455LM. Deu certo, porém algumas coisas ainda não estão em Português por não ser o original do aparelho. Está melhor do que antes, sem duvidas, mas ainda não é o que quero. Já o nosso amigo jpgon ficou de passar os arquivos dos modelos 23xx e do 25xx que ainda estou aguardando para que eu possa testa. Recebendo eu posto aqui informando se deu certo ou não. Quem tiver estes arquivos, por favor postem aqui, estou precisando da pasta TEXT que fica no GPS, pois o meu foi excluído acidentalmente. Mesmo aqueles que não tem o modelo que preciso, por favor postem, pois como falei, este GPS veio de fora e as vezes algum modelo aqui no Brasil de certo e encaixe direitinho com o que estou precisando. A numeração dos modelos dos GPS GARMIN de fora mudam uma coisinha ou outra mas no fim são a mesma coisa. Exemplo: Temos lá fora o GARMIN NUVI 1300 e aqui no Brasil o 1350. Ambos dão certinho um com o outro inclusive a tradução dele é a mesma, a pasta TEXT encaixa direitinho. Então, quem tiver e puder me ajudar, agradeço de coração pois foi com muito custo que comprei este GPS e preciso muito de usar ele no meu dia a dia.
Agradeço mais uma vez a todos pela colaboração. A união faz a força, a minha fé não tem limites. Valeu!!
jpgon

Re: Corrigir Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Mensagem por jpgon »

gavieirabhz,
Boa noite.

Verifique qual o PartNumber do seu navegador GPS Garmin nüvi.
Para isso, voce necessitará acessar o arquivo fque está dentro da pasta Garmin na memoria interna do seu GPS, arquivo este de nome GarminDevice.xml.
Use o editor de texto do Windows para ler o arquivo.
Logo no início, terceira ou quarta linha.
Leia e repasse para nós qual o PartNumber do seu GPS.
O que nos interessa é saber este numeral marcado em vermelho do seu navegador 006-B0972-00
gavieirabhz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Fev 2012, 03:34

Re: Corrigir Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Mensagem por gavieirabhz »

Caro jpgon,

aqui está, segue abaixo.

[Link externo oculto para visitantes]

é isto????????????

Grato!!
altamir neres
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2014, 22:05

Re: Corrigir Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Mensagem por altamir neres »

dai galera deletei a pasta texto do meu garmin 1350 ! se alguém tiver pra me mandar ou o link onde baixar agradeço !
gavieirabhz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Fev 2012, 03:34

Re: Corrigir Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Mensagem por gavieirabhz »

Eu tenho. Vou pegar no meu carro meu GPS e posto para vc. Vc quer de todos os idiomas ou só português BR??
altamir neres
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2014, 22:05

Re: Corrigir Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Mensagem por altamir neres »

obrigado gavieirabhz ! no aguardo !
altamir neres
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2014, 22:05

Re: Corrigir Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Mensagem por altamir neres »

so português BR !
gavieirabhz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Fev 2012, 03:34

Re: Corrigir Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Mensagem por gavieirabhz »

Ok. Estou postando agora. Me da alguns minutos que já te passo o link. Ou melhor, me passa seu email que te envio. Envio em privado. Valeu!!
gavieirabhz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Fev 2012, 03:34

Re: Corrigir Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Mensagem por gavieirabhz »

Amigo, esta ai neste link, baixe lá, é so descompactar. Esta em .RAR
Tem na versão inglês e português BR. Tem que ficar os 2 se não da erro.
Dando certo posta aqui.
Abraços!!
[Link externo oculto para visitantes]
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.