TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por Thundercel »

Essa até eu desejo saber do resultado.

Vivendo e aprendendo mais a cada dia.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Wasko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Out 2011, 20:47

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por Wasko »

Prezado Thundercel, necessito de uma luz para voltar a utilizar meu Nuvi 1490T... depois que permiti atualizar o firmware com o Garmin Express, o bicho voltou sem a Raquel falando aquele português brasileiro que tanto já me tirou de "perdidas". O arquivo da Raquel simplesmente sumiu de meu aparelho... tens ideia de como posso recuperar meu GPS falando português do brasil? Abraço, parabéns pelo fórum.
Wasko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Out 2011, 20:47

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por Wasko »

biduka escreveu:Comprei um NUVI 50 em Portugal, porém quando tento instalar a Raquel copiando do meu outro NUVI 1490, ela não fala o nome das RUAS...
---- Prezado, teria como me enviar uma cópia do seu "Raquel" original do nuvi 1490? Atualizei o firmware ontem via garmin express e simplesmente a Raquel não mais esta disponível... fiz caca e não tenho tanto tempo e conhecimento para entender o que ocorreu, sequer corrigir. Agradeço imensamente se puder enviar para vgafilho@hotmail.com. Grato
Avatar do usuário
biduka
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Dez 2010, 23:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por biduka »

Já mandei...serviu???????
Wasko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Out 2011, 20:47

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por Wasko »

Recebi, valeu, funcionou sim. A moça tem o conhecido sotaque mas depois eu vou seguir as dicas daqui pra tentar corrigir.
Muito obrigado meu caro. Abraço
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por rlcasarin »

Alguém conseguiu aumentar a voz da Raquel no Nuvi 3597?
suhett
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2011, 10:18

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por suhett »

Não consigo dar master reset no 3790, nem ele dá boot. Já usei o RMPrepUsb, como recomendado pelo Sérgio, mas parece que não tem MBR. Peço ajuda aos prezados.
PS - Ele é reconhecido pelo PC e até aualizei com webupdater!
Obrigado.
Tavares
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por Angelone »

suhett escreveu:Não consigo dar master reset no 3790, nem ele dá boot. Já usei o RMPrepUsb, como recomendado pelo Sérgio, mas parece que não tem MBR. Peço ajuda aos prezados.
PS - Ele é reconhecido pelo PC e até aualizei com webupdater!
Obrigado.
Tavares
Seu post esta em tópico errado. Por favor abra um novo com um titulo adequado, como "Nuvi 3790 nao inicializa" ou outro semelhante. Se o gps é reconhecido normalmente pelo PC e nao boota, seguramente é por falta de algum arquivo de inicializaçao. Voce necessita que alguém lhe forneça os arquivos de sistema do 3790, por sinal, seria um bom titulo para o seu tópico.
O Master Reset nao deve resolver o problema se faltam arquivos de inicializaçao, mas voce pode tentar. Ele também só é possível a partir do boot. O momento correto de pressionar e manter o dedo no canto inferior direito da tela é exatamente quando aparece a palavra Garmin.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
suhett
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2011, 10:18

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por suhett »

Caro Angelone, obrigado pelo aviso e suas valiosas orientações. Desculpas pelo engano. Postarei minha mensagem no título correto.
Até mais.
Suhett
dielson.maia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Dez 2011, 22:29

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por dielson.maia »

Boa noite amigos,
Vocês já tem o novo arquivo voice raquel com as correções nas pronuncias que já vem nos novos navegadores e que funcionam no nuvi 1300?
Nas últimas tentativas com o voice para alterar as pronuncias a voz não alterava de jeito nenhum. Troquei o arquivo, deixei igual, não tem jeito pra a raquel falar com a alteração dos arquivos.
Mesmo o arquivo estando alterado ela fala da forma antiga. Como se estivesse buscando de um outro arquivo que não fosse da pasta voice.
Aguardo.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por Quinca »

Olá Dielson.

Experimente utilizar o arquivo que está no link abaixo. Foi "ajeitado" por mim mesmo. Depois dê o retorno:

[Link externo oculto para visitantes]

Abs.
alexandregraebner
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2014, 13:46

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por alexandregraebner »

amigo por favor me ajude com o audio da raquel , meu gps e garmin nuvi 205, e vi que precisa 2 arquivos o .vpm e .sum , ajuda se puder mandar eles, os arquivos dos audios que tem aqui é de um pouco mais de um mega
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por Quinca »

Alexandre, você NÃO precisa de arquivo.sum, somente do "Portugues_Brazilian.vpm" que está (compactado) no link abaixo, para onde acabei de upar. É só baixar, descompactar e colocar dentro da subpasta Garmin\Voice da memória interna de seu aparelho.

[Link externo oculto para visitantes]

Boa Sorte.
alexandregraebner
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2014, 13:46

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por alexandregraebner »

bahh cara muito obrigadoo, deu 100% certo, obrigado realmente para ajudar as pessoas no que eu] puder ajudar também podera contar, muito obrigado mesmo
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por Quinca »

:D
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.