TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Forum do Software de Navegação Garmin
dielson.maia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Dez 2011, 22:29

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por dielson.maia »

Farei a imagem atualizada do sistema do navegador e postarei os links para você efetuar os testes até o fim do dia de hoje 28/01. Me mande seu e-mail.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por Quinca »

Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por Quinca »

Olá! Conforme o prometido, segue o relato do acontecido:

> Os arquivos completos foram recebidos, devidamente descompactados, alojados numa pasta provisória e examinados.

> A situação continua a mesma: Nada de anormal nos arquivos. Bate tudo.

> O mistério continua.

> E eu passo a ser mais um na fila de espera de um Santo Milagroso que forneça a solução...rsrsrs

Abs.
Adilrsiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Mar 2013, 21:31

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por Adilrsiva »

Caro Marcio, bom dia!

Obrigado mais uma vez por dedicar seu tempo capacitando todos nós membros deste fórum. Muito bem explicado seu passo a passo para editar o arquivo em questão. Segue conforme aparece no TTS Voice Editor, linha e frase.

Raquel Original
65-pronto pra navegar
114-Por favor seguir para a rota em destaque
115-Por favor vá para a rota em destaque

Raquel Editado
65-oi adilson, onde vamos hoje
114-adilson siga a rota em destaque
115-adilson vá para a rota em destaque

Nota: Estou com o backup do original. A Raquel não falou as novas frases. O que fiz de errado? Será porque fiz uma rota simulada?
Preciso muito da ajuda de todos. Obrigado.
dielson.maia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Dez 2011, 22:29

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por dielson.maia »

Quando tiver uma solução na edição da voz Raquel, me fala. EStou com aquela problema de que edito a voz da Raquel e a danada não fala com a edição de jeito nenhum. Ou seja. Editamos a voz, e a Raquel continua falando da forma original. Rampa... etc.
Avatar do usuário
biduka
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Dez 2010, 23:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por biduka »

Comprei um NUVI 50 em Portugal, porém quando tento instalar a Raquel copiando do meu outro NUVI 1490, ela não fala o nome das RUAS...
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por Angelone »

Provavelmente voce copiou o arquivo de voz Portuguese_Brazilian.vpm que nao é TTS ("fala" o nome das ruas). O correto é o Portuguese_Brazilian_Raquel.vpm. É importante também ter selecionado o Brasil como país e ter os demais arquivos textos também para portugues_br. O melhor caminho é voce atualizar tudo pelo Webupdater que vai reconhecer os arquivos complementares.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
biduka
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Dez 2010, 23:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por biduka »

Como proceder para fazer o webupdater???? é preciso algum registro????
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por Thundercel »

Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
biduka
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Dez 2010, 23:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por biduka »

Thundercel escreveu:Biduka,
veja como proceder em http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=5741
Valeu a dica para atualizar o meu 1490T, porém para o 50 que eu comprei em Portugal não consegui nem mesmo copiando todos os arquivos de voz do 1490, acho que no NUVI 50 não a Raquel não fala...será?????
Avatar do usuário
biduka
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Dez 2010, 23:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por biduka »

biduka escreveu:
Thundercel escreveu:Biduka,
veja como proceder em http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=5741
Valeu a dica para atualizar o meu 1490T, porém para o 50 que eu comprei em Portugal não consegui nem mesmo copiando todos os arquivos de voz do 1490, acho que no NUVI 50 não a Raquel não fala...será?????
Porém a PURTUGEZA fala....
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por Thundercel »

Não tenho o nuvi 50 para testar, mas se tivesse eu carregaria o arquivo VPM da raquel do 1490T na pasta Voice do 50 e identificaria se o 50 reconhece esse arquivo na função idioma/voz.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
biduka
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Dez 2010, 23:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por biduka »

Thundercel escreveu:Não tenho o nuvi 50 para testar, mas se tivesse eu carregaria o arquivo VPM da raquel do 1490T na pasta Voice do 50 e identificaria se o 50 reconhece esse arquivo na função idioma/voz.
Já fiz isso...
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por Thundercel »

Se fez e não deu certo, peço ajuda aos universitários porque até o presente momento não me vem outra ideia de como solucionar esse problema por voce apontado.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por Angelone »

Biduka, tive recentemente problemas como o seu, mas o gps era um 3790, só aceitava TTS portugues de Portugal, mesmo colocando a Raquel PT-br, esta só aparecia na lista qdo eu resetava.
Experimente o seguinte: apague (ou transfira para outra pasta) todos os arquivos de voz do idioma portugues (Portugal e Brasil). Faça um master reset no gps (veja abaixo como proceder). Terminado o processo, selecione o país e confira em configuraçoes de idioma se esta tudo configurado para o portugues (br, se houver a opçao). Vá para um local aberto e aguarde a plena sintonia de satélites. Depois plugue o gps no PC e faça todas as atualizaçaoes disponíveis, inclusive as Portugues Raquel TTS. Boas chances de dar certo.



Master Reset em Nuvi das séries 200, 205, 465, 500, 600, 700, 705, 1100, 1200, 1300, 1400 or 1600:

* O master reset apagara todos os waypoints e/ou Favoritos e restaurará para o padrao de fábrica. Antes do procedimento faça um backup dos Favoritos para o seu computador (utilize o Mapsource ou Basecamp).

• Confira se a unidade esta desligada e nao em standby (aperte e mantenha o botão power até o aviso de desligar aparecer). Mantenha o cabo veicular ou USB desconectado da energia.
• Aperte e mantenha o canto inferior direito da tela com a ponta do dedo.
• Mantenha pressionado o dedo enquanto liga o gps.
• Solte o botao power (de ligar) quando o aparelho é ligado
• Deverá aparecer uma mensagem: "Voce realmente quer apagar todos os dados do usuário?" Remova o dedo da tela quando aparecer essa mensagem.
• Clique Sim (yes) para autorizar o procedimento.

O gps deverá resetado. Siga os avisos da tela e no final dirija-se a um local de céu aberto para a perfeita sintonia de satélites.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.