TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
corsair
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Fev 2011, 23:00

Mensagem por corsair »

higaseiti escreveu:
LEJOBE escreveu:Atenção: já tem uma nova versão (1.9) da voz Raquel para o modelo 765T
Então, acabei de ver pro meu 1350, tem também novo texto de aviso de radar, diz que na Raquel 1.90 foi corrigido pronúncia de palavras, baixei aqui e editei novamente o erro de ler o E como LESTE.
Será que diminuiu o sotaque carioca ? Mais tarde vou testar na rua ;)

Como vc baixou essa atualização?
tenho o nuvi 1350, mas queria só atualizar a voz sem mexer no firmware, mas no site da Garmin só da pra pra isso pelo Webupdater, que tb atualiza não só a voz como o firmware tb
Avatar do usuário
LEJOBE
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 27 Jun 2010, 00:00

Mensagem por LEJOBE »

Bom, isso não sei como fazer, quando uso o Webupdater ele confere o firmware antes e depois vai para os extras. Por que você não quer atualizar o firmware?
Avatar do usuário
corsair
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Fev 2011, 23:00

Mensagem por corsair »

acabei atualizando pelo webupdater mesmo. Atualizei o firmware para a versão 5.0 e a voz da Raquel para 1.90. Está bem melhor. Corrigiu muitos erros de pronúncia de palavras. O que eu não entendo é que muitas vezes o símbolo de aviso de radar aparece na tela, mas o GPS nem sempre avisa por voz. Tenho POI's atualizados do mapa radar e desse site: [Link externo oculto para visitantes]. Será que o aviso de voz só aparece quando estou acima do limite de vel.?
Avatar do usuário
LEJOBE
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 27 Jun 2010, 00:00

Mensagem por LEJOBE »

Acho que só avisa se estiver a pelo menos 80-85% da velocidade do radar.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

90%
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
corsair
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Fev 2011, 23:00

Mensagem por corsair »

Thundercel escreveu:90%
e se eu quiser que alerte sempre, independente da velocidade?
tem como configurar isso?
obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

somente tendo o arquivos, ou arquivos matrizes em GPX, e compilando pelo programa POI Loader da Garmin na opção ALERTA EM PROXIMIDADE.

Eles so alertam em função dos 90% da velocidade porque estão compilados em ALERTA DE VELOCIDADE.

De qualquer forma não recomendo compilar radar em ALERTA DE PROXIMIDADE. Em transito lento a quantidade de alertas que serão ativados deixara voce louco.

Ja foi bolado para ALERTA EM VELOCIDADE para se evitar essa situação e tambem não tem sentido voce ser alertado de um radar se sua velocidade esta tranquila, abaixo da maxima permitida.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
corsair
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Fev 2011, 23:00

Mensagem por corsair »

não tinha pensado desse ponto de vista. Não dá pra ficar parado perto do radar e ficar ouvindo alerta toda a hora
talvez esse limite de minimo 90% abaixo da velocidade seja muito próximo.
Se p. ex. voce passar numa lombada eletronica de 40 km/h e estiver a 35 km/h não vai ser alertado naquele momento, mas de repente voce pode dar uma aceleradinha sem perceber e passar dos 40 km/h bem proximo do radar. Aí nao vai dar mais tempo de diminuir a velocidade quando voce for alertado.
Ainda sou iniciante com GPS. Talvez eu possa estar equivocado.
Esse limite de 90% é o proprio GPS que determina em relção ao ALERTA DE VELOCIDADE ou ele é configurarável no POI loader? Será que dá pra baixar p. ex, pra 80% ou 70%?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Não da para baixar esse limite de 90%, apesar que esse 90% é arredondado. Na verdade gira em torno de uns 87%.

Esse limite é do sistema e não configuravel pelo POI Loader e tampouco no GPS.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
fabricioengmec
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Jul 2010, 00:00

Voz raquel pro nuvi 785WT

Mensagem por fabricioengmec »

Olá pessoal, beleza?
Algum de vcs que corrigiram a voz da Raquel possuem GPS da serie 7xx pra me mandar já corrigido, como o amigo enviou pra serie 1xxx?
acredito que o link seria muito útil para muita gente que não possui a destreza suficiente para editar sozinho...
abraços.
Avatar do usuário
higaseiti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Jul 2010, 00:00

Mensagem por higaseiti »

O meu é versão 1.350, mas se puder disponibilizar pra gente o arquivo de voz do seu, posso editar e passar para você ;)

Valeu galera pelo aviso da versão 5.0 já disponivel :)
Avatar do usuário
ffranchi
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 128
Registrado em: 17 Nov 2010, 23:00

Mensagem por ffranchi »

Gente quem estiver tendo problema com o bug da voz da Raquel, onde fica parecendo um cd riscado, ao encavalar as vozes de radar e indicação da rota. Ou ao tocar na tela e aparece o mesmo barulho.
Estou criando uma lista com o n de serie dos aparelhos para enviar a Garmin para ver se ela tem alguma solução...
Basta acessar o topico abaixo, e obrigado:


[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
mdcfn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Jun 2010, 00:00

Re: Raquel TTS sem erros

Mensagem por mdcfn »

O post 32 foi atualizado com a versão 1.9, revista e corrigida. :wink:
Garmin nüvi 1200
Avatar do usuário
jedurio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por jedurio »

Ola.
Baixei o programa aqui mencionado e copiei o arquivo Portuguese_Brazilian_Raquel.vpm do meu gps para o PC e quando tento abrir o arquivo pelo TTSVoiceEditor da uma erro Run-time Error 9 - Subscript out of range.

Algume pode me ajudar?
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: TTS Voice Editor - Corrigir Pronúncia RAQUEL - VOZ

Mensagem por acleite »

Isso é um problema de configurar as Opções Regionais e de Idioma, do seu windows.

Faça um teste aí e veja se resolve.

Vá em Painel de Controle, entra em Opções Regionais e de Idioma, vai na aba Avançado e coloca Inglês (Estados Unidos) para Idioma para programas não-Unicode

O meu XP aqui ta como Português (Brasil) e funciona bem. Mas tem alguns outros idiomas que não funciona.
Então o ideal é colocar Inglês (Estados Unidos) por garantia.
Caso o seu Windows não seja XP, procure onde ficam essas mesmas opções aí. Deve ser um caminho parecido.
Abraço
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.