Transferir rotas do MapSource para o Garmin Nuvi

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Transferir rotas do MapSource para o Garmin Nuvi

Mensagem por Thundercel »

Com muitos tem pressa em ver o resultado e falta de tempo para leitura de manuais, aqui postamos um pequeno tutorial para seleção de rotas configuradas no MapSource e transferidas para o GPS.

Diferentemente dos mapas ou POIs transferidos, a rotas não ficam automáticamente disponíveis no GPS após a transferência.

Para as disponibilizar siga os seguintes passos:

1º Passo:

No menu inicial selecione Ferram.

Imagem

2º Passo:

Selecione Configurações

Imagem

3º Passo:

Selecione o cursor para buscar Dados do Utilizador

Imagem

4º Passo:

Selecione Dados do Utilizador

Imagem

5º Passo:

Selecione Importar rota do ficheiro

Imagem

6º Passo:

Selecione a rota que deseja carregar e clique em Importar

Imagem

7º Passo:

Pronto clique no OK que sua rota selecionada já estará pronta para a navegação.

Imagem
Avatar do usuário
michelettimh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Nov 2009, 23:00

Mensagem por michelettimh »

Caro Márcio,

Sei que o post é antigo mas vou rescussitá-lo...
esse tuto que vc passou acima não vale pro Nuvi 255W não é? Pelo menos o meu não tem esse menus...Há alguma forma de transferir e usar rotas do Mapsource no 255W?

Obrigado e um Feliz Natal!

Abraços
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Transferir rotas do MapSource para o Garmin Nuvi255W

Mensagem por joelsobrinho »

Professor, fazendo coro com a solicitação anterior, tb não consegui transferir rotas do mapsource para o 255W. O menu é diferente e algumas vezes, no máximo, são transferidos pontos(flags). O arquivo temp.gpx no NUVI é atualizado, mas nada aparece ou acontece. O Mapsource está atualizado, versão 6.15.17 e estou usando o mapa TRC-BRASIL 6.09. Prediletos e rotas do255w são transferidos para o PC. Pode ajudar?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Amigos,
nem todos os modelos Garmin tem essa facilidade.

O 255W não tem.

No 255W em vez de transferir rota transfiro pontos de rota (waypoints) criados no MapSource. para facilitar nomeio esses pontos com numeros.
Tipo o primeiro ponto a passar é o 1 e dou ate nome a ele.
1 - ponto tal

Carregados os pontos, no "Para Onde" do GPS, vou em Favoritos que todos os pontos lá estão em sequencia por causa da numeração.
Basta clicar em seguir para o ponto 1 e boa viagem.
Chegando no 1 faça o procedimento para seguir para o ponto 2 e continue a viagem.

[]s
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Mensagem por joelsobrinho »

Ola Professor, confirmado!!!! Tinha acabado de buscar a info num site americano, e ele diz que "por enquanto"não tem, somente os nuvis iniciados por 5, 6, 7 e 8. O Truque de nomear eh o único que sobrou, pelo menos por enquanto, sugiro colocar nomes do tipo: rota01, rota02 pois assim poderemos ter mais que uma rota.
Avatar do usuário
caedtur
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Dez 2009, 23:00

Mensagem por caedtur »

Era bem isso que eu queria saber mesmo...
No 255w não faz mesmo, certo?

Vou sair da Serra-ES para Vinal del Mar - Chile. Neste trajeto para em vários lugares, por isso queria uma rota passo a passo.

Alem de numerar os pontos, mais alguma dica?
Abração!
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Mensagem por joelsobrinho »

Amigo, vc pode numerar as rotas que vc vai fazer, assim elas aparecem em sequencia nos favoritos. Por exemplo:
Arota01.
Arotar02

Brota01
Brota02

Assim as suas rotas seria A, B, C...etc.

vale aqui a sua criatividade para organizar os favoritos.
Outra coisa que vale a pena eh se vc tiver um Netbook, daqueles bem pequenos, um Asus 7 polegadas, fica pratico carregar junto para vc mexer e nas rotas se precisar. Isto já é refinamento.

Boa viagem...

Joel Sobrinho
Avatar do usuário
caedtur
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Dez 2009, 23:00

Mensagem por caedtur »

Pois é, vai ser assim mesmo...
Vou levar o computador.
percebi que posso renomar a rota, ao invés de colocar 01, posso usar o nome da cidade. Assim da pro gasto, mas no fundo eu queria fazer uma única rota, com estes pontos inseridos.
Mas tá valendo...

Abração!
Avatar do usuário
schwnivers
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Out 2010, 23:00

Re: Transferir rotas do MapSource para o Garmin Nuvi

Mensagem por schwnivers »

Thundercel, pegando gancho nesse seu tuto, como eu faço pra importar uma rota feita no google earth, que ja foi convertida para gpx, pro mapsource sem que ela fique como uma trilha??
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Ainda não testei e confesso que não sei.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Mensagem por acleite »

Eu também nunca testei, mas pelo que andei lendo por aí, as rotas tem uma limitação de 50 pontos. As trilhas não tem essa limitação.
Sendo assim, para essa conversão, somente os pontos principais serão convertidos.
Para fazer a conversão utilizem o programa [Link externo oculto para visitantes]
No programa utilizem: Tools->Tracklogs and Routes->Tracklog Reducer->Create a Route
Depois digam se funcionou.
Abraço
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
shev
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jul 2011, 19:43

Re: Transferir rotas do MapSource para o Garmin Nuvi

Mensagem por shev »

Olá, Tenho um Garmin nüvi 1350,
alguém sabe me informar ,se, existe a possibilidade de as rotas que eu criei no MapSource,
estarem no GPS??
Procurei, pelo gps todo, e não achei nada q me falasse sobre Rotas!
Obrigado!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Transferir rotas do MapSource para o Garmin Nuvi

Mensagem por Thundercel »

O nuvi 1350 não tem a função de importar rota.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
renatoque20
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jul 2011, 18:12

Re: Transferir rotas do MapSource para o Garmin Nuvi

Mensagem por renatoque20 »

Legal o topico thundercel, estou precisando de muito de uma ajuda com criação de rotas no google earth para o gps.

Minha necessidade é a seguinte, eu possou um foston707 IGO8, eu crio as rotas em kml converto para trk, mas o igo não reconhece
como uma rota, ela apenas le com uma trilha algo assim, e não tem como ele me orientar por essa trilha.

Estou precisando de algum GPS que possa me orientar com asminha rotas criadas no google earth ou esse MapSource, não conheço
esse mapsource, não sei de tem como fazer isso com ele, mas enfim preciso saber qual um modelo da garmin com preço acessivel para
realizar esse serviço.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Transferir rotas do MapSource para o Garmin Nuvi

Mensagem por Thundercel »

Não tenho certeza, mas se não me engano os Garmin da linha Off Road roteia por trilha.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.