Garmin Etrex Cabo Serial Alternativo

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
ivanche
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mar 2020, 01:50

Garmin Etrex Cabo Serial Alternativo

Mensagem por ivanche »

Bom dia! Eu achei um GPS garmin etrex legend antigo aqui nas caixas e não queria me desfazer dele.
Infelizmente, não achei o cabo de transferência de dados serial.
Eu comprei um conversor ssb Serial Rs232 Ttl Pl2303 arduino uno e mega, com 4 pinos, exatamente o que o etrex legend tem. Quero fazer a conecção direta na traseira do GPS e usar no PC diretamente.
Alguém pode me dizer a sequência dos pinos que deveria soldar? No conversor, a sequência é RXD-TXD-GND-VCCIO, aparece 3,3V na placa.
Obrigado!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin Etrex Cabo Serial Alternativo

Mensagem por Angelone »

ivanche escreveu: 30 Mar 2020, 01:58 Bom dia! Eu achei um GPS garmin etrex legend antigo aqui nas caixas e não queria me desfazer dele.
Infelizmente, não achei o cabo de transferência de dados serial.
Eu comprei um conversor ssb Serial Rs232 Ttl Pl2303 arduino uno e mega, com 4 pinos, exatamente o que o etrex legend tem. Quero fazer a conecção direta na traseira do GPS e usar no PC diretamente.
Alguém pode me dizer a sequência dos pinos que deveria soldar? No conversor, a sequência é RXD-TXD-GND-VCCIO, aparece 3,3V na placa.
Obrigado!
No site abaixo vc encontra a sequencia do esquema.

Uma alternativa é adaptar um cabo de mouse serial, já fiz isso no passado, é facil.

Veja instruçoes:

[Link externo oculto para visitantes]

Imagem
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.