COMO ATUALIZAR FIRMWARE DE GPS CHINÊS DE 4.3?

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
Avatar do usuário
hugobie
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Set 2009, 00:00

COMO ATUALIZAR FIRMWARE DE GPS CHINÊS DE 4.3?

Mensagem por hugobie »

Tenho um GPS de 4.3 que pro sinal funciona maravilhosamente bem. Mas gostaria de poder tirar mais proveito do equipamento. Como ele é Chinês, o wince e outras coisas só tem o idioma xingling e inglês.

Quero saber onde consigo baixar firmware para atualizar acriança.

Grato, Hugo Sérgio.
Avatar do usuário
ycpa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Ago 2009, 00:00

Mensagem por ycpa »

Oi, vc vai ter que formatar a memória interna e instalar um novo Windows CE, vá no seguinte link e baixe o arquivo:

[Link externo oculto para visitantes]

Após baixar, o 1º é passo é fazer um backup do seu cartão para o micro, após isso o 2º passo é formatar o cartão(entre em "Meu Computador" e clique com o botão direito do mouse em "Disco Removível" e clique em formatar e depois em ok, 3º passo após formatar o cartão descompacte o arquivo que vc baixou acima no cartão(clique com o botão direito do mouse no arquivo e escolha "extrair arquivos..." e extraia dentro do "Disco Removível" que no caso é o seu cartão.

4º passo - coloque o cartão de volte no GPS e ligue o mesmo, se a bateria estiver esgotada ligue ele no cabo usb no micro e de um reset no GPS(é uma entradinha acima da entrada do cartão, tem colocar algo bem fino, tipo um palito e pressione), pronto vai começar a formatação.

5º passo - vai clicando em ok até pedir para colocar o cartão, quando aparecer essa mensagem não clique em ok, retire o cartão e coloque em uma câmera digital, se vc não tiver uma impressora que tenha leitor de cartão, e formate novamente o cartão para colocar de volta o navegador, que no caso é o backup que vc fez no inicio.

6º passo - após formatar novamente o cartão e voltar o backup para o cartão coloque o cartão no GPS e de ok, porque aquela tela de ok vai ficar desde que vc tirou o cartão e quando retornar, depois do ok, pronto problema resolvido.

Depois disso é só vc colocar as configurações que preferir, tipo de idioma, volume, etc....

Clique em "Setting" (se vc já trocou o idioma para Português, será a opção "Ajuste") e clique no meio da tela superior em "Setting", se vc ainda não trocou o idioma, troque agora na opção "Language" que se já tiver em Português será "Idioma", após trocar o idioma, dentro dessa tela "Sistema" clique na seta laranja para ir para a outra parte da tela "Sistema" e clique em "Nav Via", na tela que aparecer clique na "seta" para entrar na "Navigação exe". Na tela verde que aparecer clique 2 vezes rapidamente na pasta com o nome do seu navegador, após abrir essa pasta, clique 2 vezes rapidamente em no nome do navegador.exe, aí vai voltar para tela "Selecione Exe Navigação", tem que estar assim: \SDMMC\ IGO8\IGO8.exe (se for o IGO), se estiver clique em salvar (que é o desenho de um disquete na parte superior da tela) e clique em sair, pois assim vc indicou ao seu GPS o caminho que está o navegador.

Ok?
Avatar do usuário
opoeta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jul 2010, 00:00

Mensagem por opoeta »

Desculpa desenterrar o tópico, más... sem querer fiz merda no meu gps de 3,5 utilizando esta firmware. o meu é um daqueles LG, alguém teria a firmware dele para me enviar ?
Avatar do usuário
fire10
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Fev 2009, 00:00

Mensagem por fire10 »

Caro opoeta tenho um GPS LG também e gostaria de saber se voce conseguiu solucionar o problema. Estou precisando do firmware do meu e saber como proceder para aplica-lo. Obrigado.[/i]
Avatar do usuário
hugobie
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Set 2009, 00:00

Atualização de Firmware do G7 PARA WINCE = ou superior a 5

Mensagem por hugobie »

ycpa escreveu:Oi, vc vai ter que formatar a memória interna e instalar um novo Windows CE, vá no seguinte link e baixe o arquivo:

[Link externo oculto para visitantes]

Após baixar, o 1º é passo é fazer um backup do seu cartão para o micro, após isso o 2º passo é formatar o cartão(entre em "Meu Computador" e clique com o botão direito do mouse em "Disco Removível" e clique em formatar e depois em ok, 3º passo após formatar o cartão descompacte o arquivo que vc baixou acima no cartão(clique com o botão direito do mouse no arquivo e escolha "extrair arquivos..." e extraia dentro do "Disco Removível" que no caso é o seu cartão.

4º passo - coloque o cartão de volte no GPS e ligue o mesmo, se a bateria estiver esgotada ligue ele no cabo usb no micro e de um reset no GPS(é uma entradinha acima da entrada do cartão, tem colocar algo bem fino, tipo um palito e pressione), pronto vai começar a formatação.

5º passo - vai clicando em ok até pedir para colocar o cartão, quando aparecer essa mensagem não clique em ok, retire o cartão e coloque em uma câmera digital, se vc não tiver uma impressora que tenha leitor de cartão, e formate novamente o cartão para colocar de volta o navegador, que no caso é o backup que vc fez no inicio.

6º passo - após formatar novamente o cartão e voltar o backup para o cartão coloque o cartão no GPS e de ok, porque aquela tela de ok vai ficar desde que vc tirou o cartão e quando retornar, depois do ok, pronto problema resolvido.

Depois disso é só vc colocar as configurações que preferir, tipo de idioma, volume, etc....

Clique em "Setting" (se vc já trocou o idioma para Português, será a opção "Ajuste") e clique no meio da tela superior em "Setting", se vc ainda não trocou o idioma, troque agora na opção "Language" que se já tiver em Português será "Idioma", após trocar o idioma, dentro dessa tela "Sistema" clique na seta laranja para ir para a outra parte da tela "Sistema" e clique em "Nav Via", na tela que aparecer clique na "seta" para entrar na "Navigação exe". Na tela verde que aparecer clique 2 vezes rapidamente na pasta com o nome do seu navegador, após abrir essa pasta, clique 2 vezes rapidamente em no nome do navegador.exe, aí vai voltar para tela "Selecione Exe Navigação", tem que estar assim: \SDMMC\ IGO8\IGO8.exe (se for o IGO), se estiver clique em salvar (que é o desenho de um disquete na parte superior da tela) e clique em sair, pois assim vc indicou ao seu GPS o caminho que está o navegador.

Ok?
Tenho um Apontador G7 e preciso usar o igo 8.3 nele. Acho que terei que atualizar o wince dele porque acho que ele tem a versão 4.2 e preciso da versão 5 ou superior.

Saberia como fazer?

Grato, Hugo Sérgio.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite caro amigo Hugo,

A maioria dos aparelhos de marcas originais vem com um CD contendo o "firmware", caso contrário, é possível entrar em contato com o fabricante e solicitar.

Cada aparelho é completamente diferente, tanto no quesito hardware (peças), quanto software (programas), porém quando um modelo em específico é fabricado, ele tem o seu software "dimensionado" para o tipo de hardware instalado, ou seja, quando você comprou o seu computador com Windows XP em 2003, o hardware instalado era mais do que suficiente, porém passados 5 anos, em meados de 2008 quando o senhor foi fazer a instalação do Windows Vista, foi informado que não seria possível a menos que se fizesse um "upgrade" do seu "hardware", pois ia precisar de mais memória, mas processamento e até mesmo mais HD.

Com GPS não é diferente...vc tem um sistema operacional Windows e este "firmware" contém além do próprio sistema operacional, todos os drivers para os controladores de vídeo, portas USB, antena, processador, saidas de audio, entradas de video e um menu que controla tudo isso (volume, iluminação, relógio, música, video, fotos, navegador, bluetooth, transmissor FM, Tv Digital, etc) e tudo isso em um único arquivo.

Portanto veja que se o seu aparelho tem um processador abaixo dos 400mhz, menos que 64MB de memória RAM, nem adianta tentar rodar um "firmware genérico" com Windows 5.0 que você vai danificar o seu aparelho de forma irreparável.

Consulte o site do fabricante se há o firmware para upgrade do S.O. específico para o modelo do seu aparelho, caso contrário, opte por usar outro navegador mais leve, pois fora o iGO, tem muitas outras opções:

Sygic - PolNav - MioMap 2008 - Route 66 - Navigon - NDrive - Destinator 9

Aos senhores Fire10 e Poeta:

Veja que nem todos os "firmwares" estão disponíveis na net, principalmente quando se trata de aparelhos de marcas "genéricas", pois como vocês bem sabem a LG - Samsung e Sony (exceto EUA e Europa) não fabricam GPS.

Portanto precisariam buscar uma solução profissional para restaurar seus aparelhos, caso contrário a unica opção seria a aquisição de um novo equipamento, até porque pouco se encontra aparelhos de 3.5" no mercado e existem muitas promoções para se adquirir aparelhos com telas maiores e bem mais completos e o custo de uma restauração de firmware não custa tão barato assim.

Boa sorte a todos!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
andhy
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2009, 00:00

Obrigado

Mensagem por andhy »

ycpa escreveu:Oi, vc vai ter que formatar a memória interna e instalar um novo Windows CE, vá no seguinte link e baixe o arquivo:

[Link externo oculto para visitantes]

Após baixar, o 1º é passo é fazer um backup do seu cartão para o micro, após isso o 2º passo é formatar o cartão(entre em "Meu Computador" e clique com o botão direito do mouse em "Disco Removível" e clique em formatar e depois em ok, 3º passo após formatar o cartão descompacte o arquivo que vc baixou acima no cartão(clique com o botão direito do mouse no arquivo e escolha "extrair arquivos..." e extraia dentro do "Disco Removível" que no caso é o seu cartão.

4º passo - coloque o cartão de volte no GPS e ligue o mesmo, se a bateria estiver esgotada ligue ele no cabo usb no micro e de um reset no GPS(é uma entradinha acima da entrada do cartão, tem colocar algo bem fino, tipo um palito e pressione), pronto vai começar a formatação.

5º passo - vai clicando em ok até pedir para colocar o cartão, quando aparecer essa mensagem não clique em ok, retire o cartão e coloque em uma câmera digital, se vc não tiver uma impressora que tenha leitor de cartão, e formate novamente o cartão para colocar de volta o navegador, que no caso é o backup que vc fez no inicio.

6º passo - após formatar novamente o cartão e voltar o backup para o cartão coloque o cartão no GPS e de ok, porque aquela tela de ok vai ficar desde que vc tirou o cartão e quando retornar, depois do ok, pronto problema resolvido.

Depois disso é só vc colocar as configurações que preferir, tipo de idioma, volume, etc....

Clique em "Setting" (se vc já trocou o idioma para Português, será a opção "Ajuste") e clique no meio da tela superior em "Setting", se vc ainda não trocou o idioma, troque agora na opção "Language" que se já tiver em Português será "Idioma", após trocar o idioma, dentro dessa tela "Sistema" clique na seta laranja para ir para a outra parte da tela "Sistema" e clique em "Nav Via", na tela que aparecer clique na "seta" para entrar na "Navigação exe". Na tela verde que aparecer clique 2 vezes rapidamente na pasta com o nome do seu navegador, após abrir essa pasta, clique 2 vezes rapidamente em no nome do navegador.exe, aí vai voltar para tela "Selecione Exe Navigação", tem que estar assim: \SDMMC\ IGO8\IGO8.exe (se for o IGO), se estiver clique em salvar (que é o desenho de um disquete na parte superior da tela) e clique em sair, pois assim vc indicou ao seu GPS o caminho que está o navegador.

Ok?
Fiz do jeitinho que esta aqui e o meu voltou a funcionar...valeu mesmo...ja queria jogar fora. O Meu é um 4.3" da LG farsão...com 5 navegadores...agora só falta o bluetooth...mas ja vi um jeito de arrumar...se alguem quiser é só me perguntar q dou as dicas de onde encontrar a solução...valeu.
andersonleandro@gmail.com
jeancarlocs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Out 2011, 11:47

Re: Passa sua conta corrente ae ...

Mensagem por jeancarlocs »

Cara com essa dica ressuscitei meu infoscape....Muito obrigado!!!!
felipefair32
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:16

Re: COMO ATUALIZAR FIRMWARE DE GPS CHINÊS DE 4.3?

Mensagem por felipefair32 »

cara muito obrigado mesmo ! tudo ok vlw
guastello
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jun 2013, 12:45

Re: COMO ATUALIZAR FIRMWARE DE GPS CHINÊS DE 4.3?

Mensagem por guastello »

companheiros. fiz todo o procedimento de atualização e quando chegou na ultima tela a qual eu nao deveria dar o ok, sem primeiro repor o backup. pois é dei ok e nao repus o backup, agora a tela ta escura quando ligo, ele nao desliga nem reseta. deu pau. alguem pode me ajudar????/
jhone_caj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Out 2012, 12:32

Re: COMO ATUALIZAR FIRMWARE DE GPS CHINÊS DE 4.3?

Mensagem por jhone_caj »

Tenho um multilaser 4.3 ele so liga ate a tela com o logo ja deu esse problema antes mandei para garantia eles repassaram o firmware, agora ele deu denovo so que acabou a garantia o que eu faço ? tentei processo acima mas nao deu e ele nem reconhece no pc
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.