igo 8.3 para trilhas

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
Avatar do usuário
paulojannke
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 15 Mar 2009, 00:00

igo 8.3 para trilhas

Mensagem por paulojannke »

gostaria de utilizar meu gps em umas trilhas a pe mas é no meio da mata tem como ? como faço. pois achei as cordenadas no google earth bem certo onde quero ir mas quando digito as cordenadas no gps da a mensagem nenhuma estrada encontarada.
Avatar do usuário
jotaerre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 71
Registrado em: 23 Fev 2009, 00:00

Mensagem por jotaerre »

Prezado,
Até onde conheço o iGO, suas pretensões não poderão ser satisfeita, pois ele para traçar rotas, depende de estradas desenhadas no mapa. Assim, o máximo que conseguirá é traçar uma rota enquanto existir estrada e, de um determinado ponto em diante, será traçada uma linha reta até o destino.

Contudo, vc poderá gravar sua caminhada (sua primeira ida) e arquivar o traçado para consultas futuras. Essa trilha (track), inclusive poderá ser visualizada no Google Earth. Para isso, deverá exportar o arquivo gerado pelo IGO (extensão GPX) convertê-lo em KML (extensão do Google Earth).

Para travar sua track, o acesso vai depender da skin que esteja utilizando no seu iGO8. Se for o DIMKA, no canto inferior esquerdo, tem um ponto que, quando clicado, fica vermelho (gravando). Outro caminho é procurar MENU/Meus Dados/Diário de Rota/Gravar.

Para exportação da track:
MENU/Controle/Reg. de Rota e escolha a trilha que recebeu o nome "Rastrear NNN" (onde NNN é um número sequencial). No canto inferior direito da tela terá um botão por nome Export. Ao ser clicado, dará a mensagem "Arquivo exportado corretamente baixo\SDMMC\tracks\Rastrear NNN.gpx.". É só procurar esse arquivo no cartão e copiá-lo pro seu computador.

Para converter o arquivo GPX para KML, procure um conversor de arquivos, como o GPSBABEL ou o Trackmaker. Daí, depois de convertido, vc pode observar o traçado no Google Earth ou enviar o arquivo para seus amigos e informar pra eles a trilha que percorreu e tudo mais (eles terão que ter o Google Earth para visualisar, claro).

Espero ter ajudado.

Sucesso!
Jr
Responder