Apagar ou editar um Poi errado no iGO Primo 2.0

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
Avatar do usuário
lflima
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Out 2009, 23:00

Apagar ou editar um Poi errado no iGO Primo 2.0

Mensagem por lflima »

Prezados camaradas,

Por favor, se alguém souber como fazer para apagar ou editar um Poi errado, me ensine, ok?
Tem alguns que conheço, que estão fora de lugar, outros estão com o ícone errado, como o posto de combustível perto de casa, que mudou para Shell e o ícone ainda está BR.
Desde já agradeço.

Abraços,
LFLima
__________________________________________________________________________________

Magnetti Marelli
- iGO 8 - Dimka

Apontador T501
- Menu Capulleto
iGO 8 Dimka
iGO Amigo
iGO Primo 2.0 Veloster Circuitbreak
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Apagar ou editar um Poi errado no iGO Primo 2.0

Mensagem por Thundercel »

Até onde sei os arquivos de POIs acompanham o mapa e não são editáveis.
Para corrigir só solicitando ao provedor do mapa e quem confeccionou o arquivo.
Isso que sei, mas seria bom alguém mais informar a respeito.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Apagar ou editar um Poi errado no iGO Primo 2.0

Mensagem por mario_mix »

Exatamente isto Thundercel, quando se baixa o mapa original, o conjunto de "Pois" vem junto, lembrando que tem que ser a versão original, são arquivos compactados, diferentes dos comandos txts ou d+ arquivos.
Avatar do usuário
lflima
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Out 2009, 23:00

Re: Apagar ou editar um Poi errado no iGO Primo 2.0

Mensagem por lflima »

Bom dia.

Obrigado aos camaradas Thundercel e Mario_mix. Valeu pela contribuição.
Pelo jeito vou ter de esperar pelas novas atualizações.

Abraços,
LFLima
__________________________________________________________________________________

Magnetti Marelli
- iGO 8 - Dimka

Apontador T501
- Menu Capulleto
iGO 8 Dimka
iGO Amigo
iGO Primo 2.0 Veloster Circuitbreak
Avatar do usuário
Jean Feybesse
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Set 2012, 15:15

Re: Apagar ou editar um Poi errado no iGO Primo 2.0

Mensagem por Jean Feybesse »

Obrigado para os esclarecimentos dos "Pois", mas sendo um fórum me pergunta; não seria possível que o usuário pudesse acrescentar uma marque sobre um ponto já locado como, por exemplo, o poste de combustível. Tem um Blazer 4.3, GNV, nas estradas e difícil encontrar um distribuidor de GNV. Cada viagem fora da cidade, deve consultar os dados da GasNet para saber onde e quantos km vou correr para encontrar um poste (até 400km? Ou não tem?). Gasolina esta tudo certo, mas GNV? Exemplo na BR101 atravessando o estado da Bahia (Rio de Janeiro / João Pessoa), o interior dos estados do nordeste etc...
Estou estudando a possibilidade técnica de adquirir um Foston 783, mas alguns tópicos de fórum me deixa com uma pulga por trás do ouvido (com IGO 8.3 ...), será que minha preferência estaria errada?
Grato - Jean
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Apagar ou editar um Poi errado no iGO Primo 2.0

Mensagem por Thundercel »

Incluir um ponto de interesse no GPS é possivel sim, mas excluir um ponto de interesse errado e constante do mapa, só o provedor daquele mapa.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Jean Feybesse
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Set 2012, 15:15

Re: Apagar ou editar um Poi errado no iGO Primo 2.0

Mensagem por Jean Feybesse »

Tardei a agradecer e responder; recebeu meu Fostom FS 783 DCV que me satisfaz até aprender todos os macetes d'ele. Nunca teve GPV, só nas revistas; Notei que os Pois fixos não podem ser alterados...
(Sooft de entrada e o NAV NGO IGO8 - 8.3.4.102680 Já tentei uma atualização mas a versão recebida não abre de jeito nem um e da zebra. Se não estou ressarcido darei o nome de quem me vendeu, Já estou tomando as medidas administrativas, mas aguardando a postura do vendedor.
Como anda de GNV minha opção de abastecimento e bastante limitada (não tem distribuidores) principalmente na Paraíba, e o estado de Bahia quando se roda do norte / sul.
Hoje com o “site” da GasNet anota todos os postos da lista do Estado e adicioná-los como Pois;
Mas queria que ele fosse discriminado pelo loginho ou cor do mesmo. As carretas e veículos (bem mais numerosos hoje que uma década atrás) que rodam em um dos três combustíveis não encontram sempre o Óleo Diesel, nem o GNV. E agora, o nome do poste não me importa, quer abastecer.
Qual e a solução que eu posso ter, com eficiência. Já acrescentei os postos de Recife PE, mas com a quantidade de (postinhos) teria que andar com uma lista pronta, Não e...
Todas as cores são = ou escolher uma árvore (símbolo bem adequado como proteção da natureza).
Grato para ter lido.
Jean
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Apagar ou editar um Poi errado no iGO Primo 2.0

Mensagem por Thundercel »

Jean,
o navegador iGO reconhece POIs em arquivo de formato KML.

O arquivo em formato KML, para ser reconhecido pelo iGO, deve ser inserido na pasta Igo8/Content/Userdata/Poi/

Para criar o arquivo KML contendo os pontos tem voce a opção do uso do Google Earth para posicionar os pontos e depois salva-los em um arquivo de formato KML.

Outra opção seria se dispor das coordenadas dos pontos em arquivo de outro formato se valer do programa GPSBABEL para transformar o arquivo em formato KML.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
lflima
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Out 2009, 23:00

Re: Apagar ou editar um Poi errado no iGO Primo 2.0

Mensagem por lflima »

Caros Jean e Thundercel, boa noite.

Eu não uso GNV, por isso não me interessei em fazer download do mesmo, mas lembro de ter visto um arquivo em KML dos postos de GNV do Brasil em um forum de gps nacional. Acredito que se você, Jean, fizer uma busca, deve encontrá-lo.

Mudando de assunto, descobri um jeito de "consertar" um POI no iGO Primo 2.01, mapa Navteq 2012.Q2 e GPS Apontador T501.
Eu cliquei em cima do ícone do POI "errado" e ao abrir os dados dele, pedi para trocar de grupo, colocando ele dentro de um grupo que criei com o nome "Não existe" e ícone em branco (na realidade um ícone nulo) que existe em praticamente todos os branding.zip por aí. Lembrando de marcar para esse grupo "Não existe" para "aparecer" dentro dos 5 km de proximidade. Ele sobrepõe o ícone nulo sobre o ícone anterior, que não aparece mais.
E quando quero somente trocar a bandeira de um posto, por exemplo, eu clico no ícone, abro dos dados e peço para trocar para o grupo de bandeira nova, mudando assim, o ícone do POI antigo.
Por enquanto tem funcionado. Já que não consegui editar o POI, dei uma volta nele.

Abraços,

LFLima.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.