DESESPERADO - INSTALAÇÃO DO IGO 8 NO CHINGLING

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
Avatar do usuário
lb_rezende
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Mai 2009, 00:00

DESESPERADO - INSTALAÇÃO DO IGO 8 NO CHINGLING

Mensagem por lb_rezende »

Depois de pesquisar muito, vim aqui postar um tópico pq já estou sem mais recursos. Comprei um GPS ChingLing cujo modelo é GP4301 ([Link externo oculto para visitantes] ... cts_id=849), mas não sei a marca pq em nenhum lugar fala.

Ele veio com o IGO 2006, porém gostaria de colocar o IGO 8 ou IGO amigo, o que for melhor. Instalei o MioPocket, tá funcionando legal, um ou outro recurso da problema, mas nada desesperador.

O que fiz até agora foi descompactar as pastas com os novos navegadores no SD (Pack full) e tentar rodar. O Igo amigo trava no carregamento e fica até infinito. O Igo 8 chega em language e trava, voltando ao MioPocket ou reiniciando o GPS.

Sobre reiniciar, toda vez que desligo através do On/off ele reseta a hora/data, isso é normal?

O que devo fazer pra instalar novos navegadores? Por favor, alguém me dá uma luz!
Editado pela última vez por lb_rezende em 04 Mai 2009, 17:38, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Bycata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Abr 2009, 00:00

Mensagem por Bycata »

prezado lb_rezende,

Também enfrentei o mesmo problema no começo e notei que os arquivos que estava instalando já estavam com configurações de outros dispositivos, logo não eram compativeis com o meu.

IGO 8 :

1 Passo - Checar se o caminho dentro do arquivo shell.ini (que está dentro do diretório do IGO8) está indicando corretamente o local de instalação do executável do IGO8 :

Exemplo : \mystorage\iGO8.exe

O exemplo acima é como está no meu, onde "mystorage" é o local (MEMORIA FLASH) onde está instalado o meu IGO8. No seu caso certifique-se de que o caminho ao seu cartão de memória (Verifique dentro do Explorer do PC) está correto e substitua a palavra mystorage pelo nome do seu cartão de memória.

2 - Passo - Checar se a resolução está compativel com seu aparelho. Abra o arquivo sys.txt e verifique se as configurações na linhas de comando estão :

resolution_dir="320_240" caso seu aparelho seja 3,5"
screen_x=320 caso seu aparelho seja 3,5"
screen_y=240 caso seu aparelho seja 3,5"

Caso seu aparelho seja diferente, substitua os valores 320 e 240 pelos compatíveis com seu aparelho.

3 - Sobre a Hora, caso instale o IGO8, dentro da opção configuração de data e hora, selecione para ele atualizar automaticamente que o problema será resolvido.

IGO AMIGO

Também tive o mesmo problema e acredito que seja por causa da resolução. Como não localizei o arquivo que gerência o IGO (já fiz postagens falando que ele gerência automaticamente), fiz download de um que está com a configuração "zerada". Segue abaixo o link do post que utilizei.

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=490

Postado por : marcus

Com isso espero ter ajudado !!!

OBSERVAÇÃO : Embora o IGO Amigo tenha uma interface mais "bonita", estou utilizando o IGO8, pois o mesmo possui mais skin´s e mais detalhes na tela de navegação.

Abraços
Avatar do usuário
lb_rezende
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Mai 2009, 00:00

Mensagem por lb_rezende »

Não funcionou. Já tinha acertado essa configuração. O meu é de 4.3, então usa 480x272. Não sei mais o que pode ser. Já era pra ter entrado a muito tempo.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.