Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Avatar do usuário
alexandre1018
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Out 2009, 00:00

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por alexandre1018 »

Abraão Guto, a pasta "save" contém diversos arquivos relacionados a todas configurações feitas no iGO, (configurações visuais, de alertas, de resolução, de POIs, etc) manualmente na skin, ou até no sys.txt, e esses arquivos são carregados quando se liga o navegador. Se voce colocou no iGO novo, a sua pasta save contendo todas configurações do iGO antigo, vai ter realmente conflitos. Veja especialmente o arquivo "System.ini" dentro da pasta save: abra esse arquivo com o bloco de notas e ache a linha de comando [route]. Nela vc vai encontrar o comando de tipo de rota, que vai ser usado pelo iGO quando ligar ele (route_type="FAST" por exemplo). Provavelmente seu igo antigo tinha essa configuração, e mesmo que vc mude para outro tipo, ele mantém essa forma, pelo menos até reiniciar o aparelho e ele mudar.
Eu costumo copiar quando troco de versão do iGO8, apenas o favorites.dat, de resto, ou deixo o que veio junto com o programa (quem criou o pacote e colocou para download, obviamente já testou e re-testou diversas vezes antes de postar) ou apago tudo antes de ligar e re-configuro do zero da maneira que prefiro.
Isso eu aprendi com esses colegas moderadores que estão por aqui e em outros foruns, pode confiar 100% nesses caras, nem vou postar o nome deles aqui, porque senão vou esquecer de algum e cometer injustiças.
Outra coisa, mesmo que vc já saiba de tudo isso que escreví nesse post, sempre se acha algum detalhe a mais pra se aprender e também sempre vai ter alguém lendo esse post que não sabia e vai aprender....
Abraço aí...
Avatar do usuário
alexandre1018
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Out 2009, 00:00

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por alexandre1018 »

Ah, outra coisa à respeito desse mapa da TomTom, foi o único que consegui fazer aparecer na tela aquelas placas toponímicas(acho que é esse o nome, me corrijam se estiver errado) que aparecem na estrada, por exemplo, na Rodovia Bandeirantes, chegando na marginal Tietê, aparecem essas placas na parte superior da tela. Usando algumas configurações no Sys.txt, e configurando um detalhe pela skin, funciona certinho. Trocando de mapa pelo mapchanger, essa mesma rota sendo simulada, não aparecem essas placas, nem com a versão Q1 2011 da TomTom nem com nenhum da Navteq e também não aparece com o antigo Teleatlas 9.1.
Agora vai uma dica: se por acaso vier aqui pelos lados de Ribeirão Preto e entrar na cidade, aconselho a usar esse mapa, porque todos da navteq tem erros de conversão de ruas e vai te mandar entrar em contra-mão, e cria umas rotas com caminhos muito estranhos, muito "fora de mão", enquanto que esse TomTom se equipara em têrmos de atualizações na cidade além de estar perfeito nas rotas programadas, conversões e mão de direção das ruas.
E como vc disse numa das mensagen, "depende do iGO que a pessoa usa", (algo assim), uso 3 versões do iGO no cartão: 8.34117940, 8.34142680 e a ultima, 8.35193799, todos com a Skin Gurjon_MR. Acho que nessas tres versões que testo, o desempenho está igual, com GPS Foston 503-DT, MIDI 5219 e numa central Multimidia Caska do civic, com resolução 800x480.
Resumindo: TomTom [111017] é o melhor por aqui, sem restrições.
Não leve isso como critica, é apenas a minha esperiência com meus aparelhos, e que passo para os colegas por aqui.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3256
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por magnumsoft »

Certinho companheiro alexandre1018
Concordo com você em tudo que disse, acho que melhor explicado que isso impossível.
E por falar em Moderadores... Aí em sua cidade tem um grande amigo e que saca muito de GPS que é o nosso companheiro Coiotte, que por sinal também faz parte do nosso time de Moderadores.
Obrigado pelas dicas.
Forte abraço.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
alexandre1018
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Out 2009, 00:00

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por alexandre1018 »

É, eu descobri que o colega coiotte era aqui da terrinha, porque uma vez baixei um navegador postado por ele, e vi num pequeno detalhe. Ele esqueceu uns trajetos ou simulações que deve ter feito como teste, esqueceu de apagar. Ativei a simulação, e descobri até o endereço dele, ehehehehe. Pequena marcadinha dele....
Nunca conversei com ele, mas já aprendi muita coisa lendo seus posts, gente fina mesmo. Ah, outra coisa, em outros fóruns eu entro com o nome de alexeiev...
Abraço aí...
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3256
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por magnumsoft »

OK.
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.