Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Avatar do usuário
Abraão Guto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Jun 2011, 08:56

Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por Abraão Guto »

Testem mais este mapa último da Tomtom, pr mim aqui em são paulo ele esta inviável!!!, fica recalculando a rota e te manda pra lugares sem noção, continuem a usar a versão de março, bem, pelo menos aqui em são paulo, ja fiz varios
testes em varios dias, em varias opções de rota, e ele foca recalculando direto, ja no tomtom de março , ta perfeito. não usem este mapa em são paulo, voltea a usa-lo o de março de 2011, este esta perfeito por aqui, vejam o que postei no site da
Tomtom

Rotamento de Mapas, versão 8.70 , versão 8.75

Ola, Boa Tarde a todos, a Equipe Tomtom, observe bem este detalhe que vou postar aqui,
Tenho um Gps Aquarius de 2010, paguei por ele exatemante 1.100,00 reais e uso as configurações de um iGO Original
comprado na caixa la da loja, com o sys diferente destes postados em portais gratuítos.
Vai a minha sugestão e análise, o mapa 8.70 formatado para iGO da roteamento perfeito em Saõ Paulo, ja esta versão 8.75
formatda para NNG fbl para iGO, quaisquer opção de rota, rapida, facil, curta, o Gps pira e fica recalculando a rota, te mandando
para lugares que não tem nada a ver, ja a versão 8.70 esta perfeita em são paulo, na barra funda sentido cardoso de almeida, ele pira geral
Seria que as versões 8.75 em diante ja não estariam funcionando corretamente no NNG Igo?, ou a versão 8.75 realmente da estes erros de roteamento
para os aparelhos Tomtom tbém?

Sugeri ao pessoal do iGO que continuassem a usar a 8.70, visto que é a de março para o iGO, POIS a 8.75 esta inviável usa-la nos aparelhos n sistema
NNG iGO, esta versão 8.75 realmente veio com problemas de roteamento?, ou estas últimas versões que a tomtom esta fazendo estão ficando inviável para o iGO?

Veja que da Av Alcantara Machado para a r Cardoso de Almeida, mesmo usando o sistema original da iGO, É IMPOSSÍVEL usar o mapa 8.75, este datado Tomtom. 2011.09{[111017]
para iGO, JA fiz ambos testes, varios dias testando e aqui em são paulo a versão nova da tomtom que saiu para iGO esta toalmente inviável de usar, fica recalculando a rota
sem parar e quando mudei para a versão de março de 2011 para iGO, Ela mapeia prefeitamente sem errar o roteamento
Por exemplo, da barra funda para a rua cardoso de almeida em certo percurso, o último mapa da tomtom pra igo me mandou passar neste local, que por sinal esta fechado:-23.52020,-46.664259

digo isto, rodei agora há pouco há uma hora atraz, só quando quando usei o mapa de março da tomtom, consegui chegar na loja sem erros

o Mapa 8.75 realmente da estes erros de roteamento?
Digo ao povo que faz uso de iGO E USA gPS EM são Paulo, a continuarem a usar o mapa de março que é o 8.70, é totalmente inviável usar o último mapa da tomtom para igo aqui em são paulo,
mesmo que voce tenha um igo original e um gps original também

Gostaria de saber se é porque a Tomtom não esta mais disponibilizando seus novos mapas para NNG de maneira correta, ou repito a versão 8.75 esta mesmo com erros de roteamento?, pois uso ela no igo
é é inviável usa-la em são paulo


sds
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por magnumsoft »

Tenho testado este mapa aqui em minha cidade (Piracicaba SP) desde que saiu, e até o presente momento ele não tem apresentado maiores problemas...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Abraão Guto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Jun 2011, 08:56

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por Abraão Guto »

Eu descobri o que acontece, depende o iGO que a pessoa usa, Ele zoa legal,pois é mais dinâmico e sensivel..., testei em 03 sistemas igos diferentes, baixei um num destes portais, créditos de Plot, neste ele funcionou bem, mas quando passa perto de algum radar(pardal) ele vem uma telinha de erro. se alguém souber como sanar isto, ai fika beleza.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por magnumsoft »

Acredito que o problema relacionado não seja do mapa e sim do navegador iGO que você está usando e a resposta de tudo isso foi dita pelo nosso amigo plot_aqa em outro fórum a você...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por Thundercel »

Abraão Guto,
conhecia eu de iGO, mas por leitura e somente há pouco tempo adquiri um GPS que rode o iGO e estou tendo condições de experimentar esse software de navegação em suas 3 versões (iGO, iGO AMIGO e iGO PRIMO).
O grande problema do iGO usado no Brasil é que existem muitos sites fornecendo o navegador com skins "Frankensteins". Tem muita gente mexendo onde não deve (arquivos de sistema).
Isso que ocorre quando o usuário tem acesso a esses arquivos.
Sugiro que inicialmente teste o seu sem SKIN, ou seja, navegando com a SKIN nativa do iGO.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por magnumsoft »

A resposta é bem por aí Thunder...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Abraão Guto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Jun 2011, 08:56

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por Abraão Guto »

Não é o Navegador não gnte! é o mapa mesmo, vejam isto testado no msmo navegador em 04 mapas!!!

[Link externo oculto para visitantes]

Somente no TT de novembro/2011 acontece isto no Sistema iGO Original, seria interessante que a Equipe Tomtom
liberassem a próxima versão agora em dezembro no naviextrass para NNG, para que possamos analiza-lo e colaborar ainda mais com a base TT
Usem apenas a rota Facil deste mapa no NNG, senão voce se ferra, pois ele interage com a rota rápida dando erro de racálculo,
recalculando toda hora. isto acontece apenas neste mapa, ele é excelente, mas tem que ser
configurado a usar pela rota Fácil no NNG. Assistam o video completo!

sds
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por magnumsoft »

Boa tarde Abraão

Isso que o nosso amigo plot_aga fala tem fundamento?

O que disse Plot_Aga:

Vc gravou o meu pacote por cima de uma instalação existente ou colocou em um local novo do seu cartão?

O erro apresentado (é só no seu aparelho, não nos outros 25.000 que já baixaram o pacote) é pq está faltando (ou está corrompido ou é outra versão) o arquivo SpeedCams_Voice.ui dentro da pasta Extension\Speedcam.

Essa variável vSoundDelay4 eu criei (não existe originalmente) para dar suporte aos anúncios de alerta (ela é responsável pelo intervalo entre a primeira fala, por exemplo, "Zona de Acidentes", e a segunda fala que é o limite de velocidade no local. O seu navegador não está encontrando a declaração da variável, que é feita dentro do arquivo mencionado, e usada no script sc_selection_alert_RUF_u.

Se vc usar o pacote totalmente original, sem misturar versões distintas de Igo8.3, esse erro não aparece.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Abraão Guto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Jun 2011, 08:56

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por Abraão Guto »

Ola Thundercell, só pra confirmar, usei a a SKIN nativa do iGO. neste exato momento e ele alterou o percurso de rota sugerida, sugeri rota +rapida que é como apresenta na versão nativa do iGO e quando busquei sentido PG Praia Grande e demais endereçamentos como cardoso de almeida em são paulo, ele como num passe de mágicas, alterou sozinho para a rota Fácil, se quizerem posso filmar o evento. detalhe: só neste mapa acontece isto!!
Por isto, sugiro, se forem usa-lo, ja deixe na opção rota Fácil, senão perigas voces terem supresar desagradaveis, eu to usando ele, mas pra leigos em gps, melhor usar a versão de março, mesmo esta de out/2011 sendo melhor, sugiro os mais experts a usarem, um leigo pode dançar bonito c ela, rs
Se voce quizerem posso filmar e provar, na versão defalt ele altera a rota de +rapida para rota "fácil", isto nunca pode acontecer!!!
sds
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por Thundercel »

Abraão Guto,
é recomendavel outro utilizador informar se identificou o mesmo problema para que possamos tirar conclusões se o problema se encontra no nosso GPS ou fora dele (mapa).
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Abraão Guto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Jun 2011, 08:56

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por Abraão Guto »

Obrigado magnumsoft, mas formatei os dois cartões sdcard e coloquei exatamente o mesmo pacote em ambos os cartões, um no gps feasso e outro no gps aquarius, toda vez que troco o igo, formato os cartões 3x pra ter certeza que ele esta limpinho, eu fiz o video, veja ai , postei e tudo, e se eu usar a versão defalt, ele altera a rota tbém de rapida para fácil, será algum problema dentro do sistama dos aparelhos?, porque isto não acontece nos outros mapas então?, assista o video amigão
Concorda de fosse erro no sistema interno do gps, daria erro nos outros mapas tbém?, concorda que se formatei o cartão e fiz os testes em 04 mapas, porque só a tomtom de novembro altera a rota, ta ai manow, eu filmei, se voces quizerem, filmo na versão defalt tbém. acabei de testar e alterou a rota tbém, assista o video, e falo de novo, se quizerem, posso filmar na versão defalt e confirmar o erro, se fosse problema de software, nos outros mapas acontecia exatamente a mesma coisa, que não é o caso
Baixei aquele pacote q vem zipado como Andre Agassi e consta o mesmo erro, vou testa-lo mais uma vez.. waitttttt...

[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por magnumsoft »

Olá Abraão Guto

Não estamos duvidando de você, mas é que este problema relatado não foi apresentado em nenhum aparelho atualizado por mim (pelo menos ninguém voltou reclamar).
Mas para tirar da duvida, hoje à noite quando eu sair aqui da loja vou levar 2 aparelhos de marcas diferentes, um com o iGO 8.3.4 e outro com o iGO 8.3.5 e poderei testá-lo pessoalmente.
Posto aqui os resultados.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Abraão Guto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Jun 2011, 08:56

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por Abraão Guto »

Eu também ja descobri o que o Marcio postou
& vcs ja sabem???

Algo terminantemente que não pode ser feito no iGO, descobri o que realmente muda a rota sem que voce mesmo selecione esta opção, uma caixa de cerveja pra quem descobrir, não tem nada a ver com os iGos que sairam na versão deste ano!
+ tarde posto aqui... Minha Noossa, algo que ninguém nem sequer imagina ou estou sendo pretencioso??..,rss, acabei de descobrir
e em ambos os iGOS deste ano lançados, nenhum altera a rota. só que tem algo que não pode ser feito para que isto não aconteça
agora deixo c voces mais experts, mas aguardo a resposta, VAle uma caixa de Cerveja pra ver o Timão ser Campeão...rssss
Qro entrar mais tarde e ler a resposta, senão eu posto pra vocs. este fator que não pode ser feito.
Mais tarde, prometo que hoje ainda posto o segredo

Abraços
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por magnumsoft »

Bom dia Abraão

Como eu havia prometido, ontem a noite testei este mapa em dois aparelhos de marcas diferentes e usando navegadores também diferentes.
01 - GPS Foston FS-460 DT com iGO 8.3.4 na Skin Defaut.
02 - GPS MIDI MD-7575ISDB-T com iGO 8.3.5 do nosso amigo Plot_Aga na SKin GJ6.18.4p_da.
Posso lhe afirmar que nenhum dos aparelhos apresentaram problemas de perda de sinal de GPS, não ficaram recalculando rota, e não trocaram de Rápido para Fácil, Econômico etc.
Resumindo... os dois aparelhos funcionaram corretamente aqui em minha cidade e fiz vários testes por 1:30 hs.
Agora espero que você nos conte o que descobriu...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Abraão Guto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Jun 2011, 08:56

Re: Novo Mapa que saiu da Tomtom para iGO é inviável em SP

Mensagem por Abraão Guto »

Magnum soft, bom dia a vc a a tds do Portal, sempre é um prazer compartilhar com vcs do que tenho aprendido e do que voces tem me ensinado, o que acontece é muito simples, veja:

visto pelo que eu li e assisti somente o mapa tomtom último formatado para o igo mudava a rota quando era acrescentado um endereço, ta la o video, visto que em todos os mapas q o igo aceita, isto não acontecia, na verdade, voce não pode jamais salvar endereçamentos, pontos e coordenadas usando a dimka 45 e quando baixar estes igos mais atuais no portal substituir a pasta save pelo save do igo novo, todos os mapas configuram perfeito as rotas testadas, mas o tomtom de out/11 altera a rota se voce trocar a pasta save dimka 45 cheia de anotações feitas pela save vazia que vem no iGO que usa a dimka 46, visto que é possível usar um save cheio para outro sistema igo mais novo, mas somente o tomtom out/11 altera a rota se voce o fizer. então: jamais substitua sua pasta save pela save vazia do iGo que voce baixou, nada vai acontecer com os demais mapas se voce puxar os endereços pra testar se o mapa fez mudanças e alterações, mas o tt out/11 vai alterar a rota, os demais mapas não, qqr um!, todos que sairam até o exato momento não acontece isto, eu costumo fazer isto direto, pois era a maneira mais correta para saber se quando se lança um mapa novo, os pontos, pontes, alinhamentos e vias , foram realmente feitos ou não, alterações e correções, da pra fazer isto sim, desde que depois que voce conferir se o mapa melhorou ou não, voce apaga a save cheia da dimka 45 que por sinal eu usava também e recoloca a save do igo que voce baixou e deixou guardada numa pasta de seu micro e resseta o gps que fica tudo certo. eu faço isto pra saber se os mapas lançados foram feitas correções que enviei pra eles.

Eu coloquei minha pasta save no igo que tinha acabado de baixar e veja no video, nada acontecia da rota rápida ser alterada p fácil nos demais mapas, mas no mapa tt ele mudava para a rota fácil, quando exlui a pasta save que eu usava e coloquei a pasta save do igo que tinha acabado de baixar, um igo c designer q vem com uma tela de reloginho escrito by Plot.., ressetei o gps e as rotas que puxei em opção rapida, não foram alteradas, é interessante que se eu usar minha pasta save, no igo que baixei, a rota rápida não muda para a rota fácil nos mapas navtq, tt de março e Imagem mapas!, loko isto né, eu filmei , pois snão ninguém iria acreditar!!!

[Link externo oculto para visitantes]

att / Guto
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.