QUANDO CONECTO MEU GPS PELO CABO USB NÃO APARECE NO MICRO!

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
Avatar do usuário
Abraão Guto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Jun 2011, 08:56

QUANDO CONECTO MEU GPS PELO CABO USB NÃO APARECE NO MICRO!

Mensagem por Abraão Guto »

coloquei o starwin.exe dentro da pasta MOBILE, tudo bem, consegui apagar os arquivos que estavam dentro da Pasta MobileNavigator.exe, só que não consigo mais
acessar meu Gps pelo cabo Usb, o Gps liga e aparece o sistema Windows CE, MAS QUANDO CONECTO PELO CABO USB NÃO APARECE NADA NO MICRO
NEM MESMO PELO Microsoft ActiveSync, O QUE DEVO FAZER?? HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3256
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: QUANDO CONECTO MEU GPS PELO CABO USB NÃO APARECE NO MICR

Mensagem por magnumsoft »

Qual é o seu GPS?
Você já experimentou trocar o cabo USB?
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: QUANDO CONECTO MEU GPS PELO CABO USB NÃO APARECE NO MICR

Mensagem por Thundercel »

Já experimentou executar a ação com o firewall do windows desligado?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
carsantosdf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 45
Registrado em: 29 Dez 2011, 21:56

Re: QUANDO CONECTO MEU GPS PELO CABO USB NÃO APARECE NO MICR

Mensagem por carsantosdf »

Prezado Mário,
Tenho um amigo, que tem um gps foston 441b, com igo 8.3.5..........O mesmo me pediu pra atualizar o mesmo, mas não consigo ter acesso à pasta igo.8.5, que está no cartão. Pra mim, tamb[em n aparece a memória interna. Existe algum procedimento especial pra acessar a pasta do navegador?
Obrigado,

Carlos
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3256
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: QUANDO CONECTO MEU GPS PELO CABO USB NÃO APARECE NO MICR

Mensagem por magnumsoft »

Pelo menu do aparelho mude de ActiveSync para USB.
Ou...
Retire o SD Card do GPS, insira no PC ou notebook e faça as atualizações sem ter que conectar o GPS ao PC (Recomendado).
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
carsantosdf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 45
Registrado em: 29 Dez 2011, 21:56

Re: QUANDO CONECTO MEU GPS PELO CABO USB NÃO APARECE NO MICR

Mensagem por carsantosdf »

Prezado magnumsoft, isso que vc me orientou a fazer eu já fiz....Estou com um bom leitor de cartão e não consigo acessar a pasta. Ela até já aparece, pois eu fui lá no explorer e desmarquei a opção de ocultar arquivos de sistema. mas quando tento abrir a pasta ela me dá essa mensagem abaixo. Também já tentei copiar tudo para outro local e não consigo. Meu windows é o 7.
Ah....quando vou em Propriedades o windows me diz que essa pasta abre com "DLL comum do shell do windows" clico em alterar e não acontece nada. Parece que a pasta tem uma proteção que eu n sei qual é ou é necessário um programa especial pra ler essa pasta.
Por favor......Me ajudem......e Muito obrigado antecipadamente






"[Window Title]
O local não está disponível

[Content]
E:\iGO8.3.5. refere-se a um local não disponível. Ele pode estar em um disco rígido neste computador ou em uma rede. Verifique se o disco está inserido corretamente ou se você está conectado à Internet ou à rede e tente novamente. Se ele ainda não puder ser localizado, as informações poderão ter sido movidas para outro local.

[OK]"
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3256
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: QUANDO CONECTO MEU GPS PELO CABO USB NÃO APARECE NO MICR

Mensagem por magnumsoft »

Veja se a chavinha co cartão não está em Lock.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
carsantosdf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 45
Registrado em: 29 Dez 2011, 21:56

Re: QUANDO CONECTO MEU GPS PELO CABO USB NÃO APARECE NO MICR

Mensagem por carsantosdf »

Esse cartão nem tem chavinha e, por outro lado, consigo alterar qualquer outra pasta do cartão, menos a IGO8.3.5 (Estou estranhando o nome da pasta conter pontos, mas tb n consigo renomear
carsantosdf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 45
Registrado em: 29 Dez 2011, 21:56

Re: QUANDO CONECTO MEU GPS PELO CABO USB NÃO APARECE NO MICR

Mensagem por carsantosdf »

Bem,
Matutando aqui, acabei resolvendo o "problema", que na verdade é até bem simples. Como, nas PROPRIEDADES da pasta diz que ela abre com Dll comum do shell do windows, quer dizer que ela usa um programa que, na verdade, é o Windows Mobile. Para isso é só mudar em USB Setting do GPS de MASS STORAGE para MS ACTISYNC. Aí foi só correr pro abraço. Valeu Galera pela atenção.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3256
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: QUANDO CONECTO MEU GPS PELO CABO USB NÃO APARECE NO MICR

Mensagem por magnumsoft »

Agora eu é que não entendo mais nada, pois não importa como ele foi instalado no cartão, mesmo que estivesse com arquivos ocultos o PC estando habilitado para enxergar arquivos ocultos ele iria abrir normalmente. Com o GPS inserido ao PC e o programa Microsoft ActiveSync instalado tanto em ActiveSync como em Mass Storage ele tinha que abrir normalmente...
Vai entender...
Mas como você conseguiu resolver... bola pra frente...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.