Conectando o GPS ao PC com o ActiveSync

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
Avatar do usuário
Coiotte
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Fev 2011, 23:00

Conectando o GPS ao PC com o ActiveSync

Mensagem por Coiotte »

Conectando o GPS ao PC com o ActiveSync

Normalmente a conexão entre o GPS e o PC é feita através de uma porta USB (Universal Serial Buss), bastando para isto conectar o GPS ao PC com um cabo próprio, e imediatamente o PC irá reconhecer o GPS como um novo dispositivo, permitindo assim ao o usuário o acesso a todas as pastas e arquivos contidos no GPS.
Bom seria se esta regra fosse válida para todos os modelos de GPS, porém existem alguns modelos de GPS que só podem ser conectados ao PC através de um programa da Microsoft chamado ActiveSync, que está disponibilizado pra download no link abaixo, assim sendo antes de se estabelecer a conexão GPS-PC, e necessário instalar este programa.

Código: Selecionar todos

http://www.4shared.com/file/0ZexHz2p/Activesync.html
Após a instalação do ActiveSynk 4.5, conectar o GPS ao PC, e aguardar alguns instantes, o ActiveSync será executado automaticamente, na primeira vez que esta conexão for feita o ActiveSync abrirá uma tela pedindo que seja estabelecida uma Nova Parceria entre o PC e o GPS, selecionar a opção Sim e Avançar, clicar em avançar depois finalizar em concluir, se tudo estiver correto aparecerá no ActiveSinc, o Status de Conectado e Sincronizado, de outra forma se não aparecer estas mensagens, desconecte o GPS do PC e conecte-o novamente se persistir o erro verifique o cabo.
Estabelecida a conexão GPS-PC, será criado um novo dispositivo em Meu Computador com o Nome de Dispositivo Móvel, que poderá ser acessado com o Windows Explorer.

É interessante ser lembrado que em alguns GPS’s é possível estabelecer o modo de conexão através do próprio Menu do GPS que tem as duas opções, Conexão USB ou Conexão ActiveSync.

Coiotte

EDIT- Segundo uma observação do companheiro Circuitbrake do fórum GPS Bra, o ActiveSyc só é funcional para o Windows XP SP2 ou versões anteriores, para o Windows 7, e o Windows Vista, deve-se fazer a sincronização usando o Windows Mobile Device Center 6.1, nas versões 64 e 32 Bits, disponíveis gratuitamente para download, no Site da Microsoft.
Responder