GPS MIDI 4309

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
Avatar do usuário
majlrsc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2009, 00:00

GPS MIDI 4309

Mensagem por majlrsc »

Caros amigos,

Imagem

Comprei um GPS MIDI 4309 em Foz, trouxe para o Rio e estava em MANDARIM...com muito custo consegui colocar em Português.

Realmente eu sou leigo em GPS.

Bom, ao me cadastrar neste site, vi o novo iGO8.

Fiz o que estva postado no tópico, mas nada está acontecendo!

Nem entra na navegação.

Aguardo soluções.

Desde já vejo que este Portal é muito importante.

Obrigado pelas respostas!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo Majlrsc,

O que posso lhe dizer é que ainda tem mais um outro passo...

Você deverá direcionar o executável do navegador iGO para poder acionar com a tecla GPS, porém como não conheço seu equipamento, vou pedir a um dos nosso membros, que por sinal é um excelente técnico da área de GPS, para que possa te ajudar.

E posteriormente você fica com o contato do mesmo para futuras dúvidas e necessidades.

Abraços
Avatar do usuário
majlrsc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2009, 00:00

Agradecimento

Mensagem por majlrsc »

Obrigado pela resposta!

Estou aguardando alguém postar uma resposta para a minha dúvida...

Bom final de semana Wassunção!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

MIDI Japan e Foston usam o mesmo sistema!

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite amigo Majlrsc,

O MIDI JAPAN e o Foston compartilham do mesmo sistema interno, portanto dá uma olhadinha aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=280

É só seguir este mesmo procedimento e poderá rodar não só o iGO8 como também o MioMap e o Destinator sem precisar destravar o aparelho.

Abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 27 Fev 2009, 13:07, em um total de 3 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
vmdasilva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Fev 2009, 23:00

Mensagem por vmdasilva »

Boa noite meu amigo.

- Primeiramente faça um backup do cartão SD do seu GPS

- Instale o iGO8 que vc encontra neste site no tópico iGO8.3.2.64873 e após instalado renomeie a pasta IGO8 para= igo8 8.3.2.64873

- Entre na pasta App / SysInfoSettings (do seu GPS) e verifique se se esta configuração está inserida \Menu\navi\Navi.ini caso não esteja ou seja outra apague e coloque essa citada acima

- Após entre na pasta igo8 8.3.2.64873 / sys(documento de texto) apague tudo e cole esta configuração:


[gps]
port="7"
baud="57600"

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
highres=0
;driver=GX ;GDI or GX
;class="landscape"
; or rlandscape, portrait, square,wide
screen_x=480
screen_y=272
stretch=0

[themechanger]
stagione=winter
moon=1
sun=1

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1

[map] auto_nightmode=1
2dheadup=1

[msnd]
msnd.start=0

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons

[warning]
speedcam_enabled="1"
speedcam_warning="1"
speedlimit_warning="0"
speedcam_visualtype="1"
speedcam_soundtype="2"
warn_distances="130:450,110:350,90:300,60:200,40:100"
pedestrian_warning="1"

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0



- Apague as informações que estão no arquivo GPS.ini (GPS Parâmetros de Configuração)

- Insira estes parâmetros:

[map] COUNT=1

[PATH]
1=igo8 8.3.2.64873\igo8.exe,


- Reinicie o seu aparelho.

Agora quando selecionar a navegação o iGO8 estará funcionando!

Qualquer dúvida, me manda um e-mail.

Abraços.[/map]
[/map]
Avatar do usuário
majlrsc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2009, 00:00

Sou leigo e não consigo resolver!

Mensagem por majlrsc »

Primeiramente gostaria de dar a todos que estão postando respostas à minha dúvida o meu muito obrigado!

Vmsilva,

Eu não consegui encontrar esta pasta em meu GPS (MIDI JAPAN 4309).

Fiz os procedimentos de backup que veio com o iGO 2006, só que agora não consegui nem mais instalar o iGO 2006 de volta!rsrsrs...

Sou um quadrado de sabedoria de GPS!

Como faço agora para tentar pelo menos funcionar o GPS?

Pergunto porque ele liga e fica naquela tela incial e não consigo entrar na navegação!

Em sistema eu entro, mas só aparece mudança de idioma, som, fotos, etc...

Me ajudem...

Obrigado!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Vamos começar do começo!rs...

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Majlrsc!

Quando o complicado falha vamos para o simples!rs...

1 - Baixe o iGO8 aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=338

2 - Descompacte o arquivo no seu computador e grave o iGO8 em seu cartão SD.

Obs.: Certifique-se que a pasta que contém os arquivos tenha o nome iGO8 e que o executável dentro da pasta seja o iGO8.exe

3 - Abra o Bloco de Notas (Note Pad) em seu computador e insira as seguintes informações:

[map]
COUNT=1

[PATH]
1=igo8\igo8.exe,


4 - Salve como "gps.ini" (mantenha as "aspas" caso contrário ele irá gravar como "txt").

5 - Salve o arquivo gps.ini dentro do SD junto com a pasta iGO8.

6 - Reinicie o aparelho e voilá!rs...


Qualquer dúvida entre em contato!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
mr_big_black@hotmail.com[/map]
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 03 Mar 2009, 10:48, em um total de 3 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
vmdasilva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Fev 2009, 23:00

Mensagem por vmdasilva »

Meu amigo,

É assim mesmo!

Comigo aconteceu o mesmo!!!!!!!

Se tiver dúvidas, entre em contato comigo.

valdir_guaruja@hotmail.com
Avatar do usuário
majlrsc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2009, 00:00

Não consegui!

Mensagem por majlrsc »

Caros amigos...

Agradeço profundamente o apoio que estão me dando...

Vamso ao que fiz...

1º - Baixei o programa do link postado acima, porém não encontrei nenhum arquivo executável.

Mesmo assim fiz os procedimentos e pelo menos consegui mudar a tela da navegação.

Agora aparece na tela 3 mapas globais, mas em branco e não sai desta tela.

O QUE FOI QUE ERREI?rs...

2º - Os senhores pedem para eu acessar a "pasta tal"...

Como faço para acessar a pasta? Não vejo como!

Só se for em LIVROS...Consegui, mas logo em seguida entra com diversos números e letras e quando clico em algumas delas para tentar digitar o que os senhores pedem, cai numa calculadora!

Estou desesperado!!!

3º - Quando faço a sincronização com o PC acessando o cartão aonde baixei o programa, não consigo achar o executável.

Lembrei-me de um detalhe, eu uso o VISTA!

Será que tá dando conflito?

Quase ia me esquecendo...

Aonde eu encontro estas pastas que os senhores estão me ajudando?

Digo isso porque no programa baixado não consigo encontrar e nem no GPS...

PASTAS QUE NÃO ACHO NEM CHAMANDO A POLICIA FEDERAL:

- iGO8.exe
- Menu\navi\Navi.ini
- GPS.ini


Bom , o que eu faço senhores?

Me ajudem!

Obrigado mais uma vez!

PS: Li que o iGO8 é em inglês. É verdade? Sou uma anta quadrada em INGRÊS...rsrsrsrsr
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

PRESTE MUITA ATENÇÃO ÀS INSTRUÇÕES!!!

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Majlrsc,

Por favor, tente baixar novamente o iGO8.3 neste link:

[Link externo oculto para visitantes]

Este pacote possui:

Mapa do Brasil 8.1.1 + Basemap, POI's, Edifícios 3D, Terreno 3D, Radares, 26 Schemes (esquema de cores noturnos e diurnos com novas cores de mapas com Sky "céu" mais realísticos.), 4 skins (3 adicionais + 1 padrão -> Gurjon 6.1 "GJ6.1p", Kikker 2.3 "kikker2_3" e Igo 8.3 Plus "igo8.3_plus2_0.7a_081230_tS+" com carros e com resoluções para diversas telas), 10 Vozes + TTS (Gabriela)
+ Data.zip (versão 9c): Versão com novos fundos de tela e cores mais realísticas + Branding.zip: Atualizado com ícones padrão para POI's com todas as resoluções de tela.


Lembre-se que todo o processo é efetuado no seu computador, portanto não há a necessidade de conexão e sincronização do seu GPS com o seu computador via cabo USB.

O download do arquivo deve ser feito direto na sua área de trabalho e tanto o acesso às pastas quanto a edição dos arquivos mencinados, serão todos efetuados no seu computador (e não no GPS) ANTES de poderem ser gravados no cartão SD que deverá estar
FORMATADO EM "FAT".


Não é necessário descompactar o arquivo! (nem os arquivos branding.zip e data.zip)

Simplesmente baixe o arquivo completo e instale-o na sua área de trabalho.

Lembre-se que só poderá gravar a pasta iGO8.3 diretamente no seu cartão SD, APÓS seguir todas as instruções abaixo:

Dentro da pasta iGO8.3 haverá o arquivo shell.ini.

Renomeie o arquivo shell.ini para gps.ini e com o bloco de notas, abra o arquivo recém renomeado para gps.ini no seu computador e edite as informações lá contidas conforme segue:

[map]
COUNT=1

[PATH]
1=iGO8.3\iGO8.exe,


Após fazer esta modificação no arquivo, grave-o diretamente no cartão SD fora da pasta iGO8.3.

Obs.: O arquivo menu/navi/navi.ini que estaria dentro de uma pasta APP em instrução postada pelo amigo vmdasilva o senhor realmente não irá encontrar, pois são referentes ao desbloqueio que ele possui no aparelho dele, portanto não se preocupe em procurá-los.

Porém a informação também postada por ele sobre o arquivo sys.txt que fica dentro da pasta iGO8.3 vale a pena ser reconferida, pois por lá é por onde se configura a antena do GPS para sincronizar o sinal com os satélites, a distância do aviso de radares, velocidade de recálculo de rota, resolução de tela, etc.

O iGO8.3 do link que lhe forneci já está completamente em Potuguês BR, portanto não precisa se preocupar!


Reinicie o seu GPS, reconfigure a data e a hora, insira o cartão SD com as novas informações (pasta iGO8.3 e o arquivo gps.ini) e clique no botão referente a navegação.

Caso não consiga mais uma vez fazer este procedimento, por favor, entre em contado para tentarmos solucionar o seu problema on-line pelo MSN ou Skype.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
MSN: mr_big_black@hotmail.com
Skype: Cleiton.S.A[/map]
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
manojohn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jul 2009, 00:00

Mensagem por manojohn »

Ola colegas!
Sou novo no forum e gostei muito da pagina, todos estão de parabens. Tenho um MIDI 4309 e estou tendo problemas para funcionar o iGo 8.3.

SEGUINTE:
- Baixei do link de vcs o programa.
- Fiz a mudança do GPS.ini
- coloquei a pasta na raiz do cartão SD

Acontece que quando eu acesso a Navegação do GPS, ele abre o programa bonitinho e entra no menu principal com 4 quadros (se nao me engano: Config.; Rota; Mapa; Procurar) mas eu nao consigo acessar NADA. Eu clico e so faz barulho. Nem sair nao sai...

Alguem tem ideia do que pode ser?

Desde ja obrigado!
Avatar do usuário
manojohn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jul 2009, 00:00

Mensagem por manojohn »

Ah consegui! Dentro do apartamento não pega sinal, daí ele não fazia NADA. Foi só pegar o sinal do satelite pra ele ACORDAR.

Ta funcionando certinho!
Avatar do usuário
trucado
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Mai 2009, 00:00

Mensagem por trucado »

So para esclareçer vc esta acessando as pastas mencionadas em um computador, voce deve colocar o cartão de memoria em um Computador com leitor de cartão de memoria ou com um adaptador de cartão.

Dentro do cartão SD deve ter um arquivo chamado Shell.ini ou GPS.ini com o que foi especificado aqui, e uma pasta chamada IGO8 (amarela)
dentro desta pasta tem que ter varios arquivos e inclusive um chamado igo8.exe, se dentro da pasta IGO8 tiver outra pasta chamado IGO8, apenas altere no arquivo shell.ini ou GPS.ini o caminho para
IGO8/IGO8/IGO.exe, se não conseguir me mande um email com seu telefone que fazemos juntos.
[map] COUNT=1

[PATH]
1=\SDMMC\IGO8\IGO8\IGO8.EXE, IGO[/map]
Avatar do usuário
maurovc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Set 2009, 00:00

Hora

Mensagem por maurovc »

Pessoal, bom dia!
Atualizei a última versão do meu IGO. Tenho um MIDI JAPAN. O que ocorre é que eu atualizo a data no meu GPS, fica tudo certinho. Mas quando acesso o sistema do IGO a data e hora estão totalmente desatualizadas!!!
Como eu faço para que o IGO siga a data do meu GPS, ou melhor. Que o IGO atualize a data sempre certinho?
Preciso da hora e data atualizadas, já que a nova versão do IGO fala o horário estimado que eu vou chegar no destino. (embora aqui em SP não funcione por causa do transito... rsrssr)
Abraços!
Responder