Igo 8.3.2 Travando em GPS que roda Primo de boa...

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
Avatar do usuário
dcc29
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2010, 00:00

Igo 8.3.2 Travando em GPS que roda Primo de boa...

Mensagem por dcc29 »

Galera, estou com um problema com meu GPS, ele não é dos mais novos, porém ele é bom, consigo rodar o Igo AMIGO e PRIMO nele, com todos os POI's ligados, coisa que fica extremamente pesado, sem travar.

A tempos tento rodar os 8.3, tanto o 8.3.4 quanto o 8.3.2, já tentei várias versões, esses dias um amigo me passou uma mto boa, bem atualizada e talz, o problema é que ele trava do nada no meu GPS, mais trava geral msm, de ter que desligar o aparelho...., não entendo, sendo que é uma versão bem mais leve...

Alguem sabe oq pode ser? seria a configuração do SYS? oq estou fazendo de errado.
Avatar do usuário
py2adl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Out 2009, 00:00

Re: Igo 8.3.2 Travando em GPS que roda Primo de boa...

Mensagem por py2adl »

Olá colega.
Logo no inicio da "febre de GPS" os processadores eram de 300 Mhz e a memória RAM de 64 Mb.
Alguns GPS melhoraram os processadores colocando até 400 Mhz mas mantiveram a memória RAM (memória que se apaga ao desligar o GPS) e aumentaram a memória Flash ou EEPROM para caber mais programas de navegadores, devido à moda do momento.
Na realidade o que mais importa em um GPS é a velocidade do processador e a sua memória RAM.
Com as atualizações e melhorias dos mapas incluindo fotos e 3D o processamento ficou pesado e o Biulding, Map, Posi e Skin passaram cada vez mais a exigir capacidade e velocidade de processamento.
Se vc quiser acompanhar estes avanços tecnológicos terá que trocar de GPS pois os antigos já estão obsoletos.
Um GPS hoje para rodar tudo isso tem que ter velocidade superior a 500 Mhz (processadores Atlas IV ou V) e memória RAM igual ou superior a 128 Mb.
A maioria dos GPS de hoje possuem memória de 64 Mb, insuficientes para tanto avanço.
Para vc rodar sem travamentos vc vai ter que eliminar os prédios 3D o DEM, Skin leve e uma série de recursos para adaptar o navegador ao obsoleto equipamento que vc tem.
O fabricante percebendo que não vende mapas devido à pirataria, ele lança todo mês uma nova versão, cada vez mais pesada para te vender o equipamento.
Espero ter respondido a sua pergunta.
Abraços.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Igo 8.3.2 Travando em GPS que roda Primo de boa...

Mensagem por magnumsoft »

É isso aí py2adl, falou tudo!!!

Abraços
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
dcc29
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2010, 00:00

Re: Igo 8.3.2 Travando em GPS que roda Primo de boa...

Mensagem por dcc29 »

Então amigos, o problema é que eu rodo o igo primo e o igo amigo, com as mesmas configurações do igo 8.3 que trava... isso que não entendo, o mesmo mapa que trava no igo 8.3, roda liso no primo que e bem mais pesado... é isso que acontece entenderam?
Avatar do usuário
marbelo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 83
Registrado em: 27 Abr 2010, 00:00

Re: Igo 8.3.2 Travando em GPS que roda Primo de boa...

Mensagem por marbelo »

Pode ser problema de configuração mesmo....

Utiliza um cartão zerado para colocar o igo 8.3, apaga o conteudo da pasta save, da uma olhada no sys.txt e tenta deixar ele o mais simples possivel!. Se ele funcionar sem travar, vai colocando sistematicamente os comandos do sys.txt original ate achar o que trava o equipamento.

Att.

Marbelo
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Igo 8.3.2 Travando em GPS que roda Primo de boa...

Mensagem por Thundercel »

Qual o navegador GPS referido aqui neste tópico?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.