Quando e Porque Atualizar o Navegador.

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
Avatar do usuário
Coiotte
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Fev 2011, 23:00

Quando e Porque Atualizar o Navegador.

Mensagem por Coiotte »

Quando e Porque Atualizar o Navegador.

Tenho observado, freqüentemente usuários, que se dirigem aqui ao fórum em busca de atualização para seus GPSs, que pelo simples motivo de não terem encontrado uma rua, uma localidade, ou então porque um novo radar não foi mostrado no GPS, passam a entender que seus GPSs estão completamente desatualizados, acreditando que uma atualização irá resolver estes problemas, confesso que quando eu iniciei-me como usuário adotei o mesmo procedimento, na ansiedade de ter no meu GPS todas as informações que acreditava existirem nas versões mais novas, na época eu não conhecia os fóruns de GPS, então eu ia a procura de novas versões no E-mule, se eu tinha a versão de setembro de 2008 e alguém compartilhava uma de outubro, eu corria baixar para testar, muitas vezes adotando outros navegadores, o meu primeiro GPS foi um Midi que veio com o Destinator o mapa dele era o da quatro rodas o Brasil Q2 2008, neste período acreditando ser melhor testei o Miomap, o Polnav tentei até o Garmin, que obviamente não funcionou, o SO é diferente, e não tinha o menor conhecimento do WinCE, e só vim conhecer o iGO8 em 2009 quando comprei o Foston 430 aquele pesadão anterior ao 430N, acredito que para o novo usuário esta situação é muito parecida para não dizer idêntica.
Hoje após quebrar a cara, e com ajuda de poucos companheiros aprendi um pouquinho e continuo aprendendo, aparentemente quebrar a cara parece exagero mas não é, e o pior é que quase quebrei o bolso, no início do ano passado alguém me disse que o GPS Garmin e o Magellan eram os únicos GPSs que conversavam com o Google Earth, como eu queria gravar trilhas originadas no Google para o GPS comprei o tal Garmin, joguei fora exatos R$ 620,00 por que não funcionou, como também nunca foi usado, além destes citados comprei outros GPSs acreditando que poderiam ser melhores, perguntei em um outro fórum como resolver esta questão, e acredito que até hoje não tive uma resposta, perguntei também se seria possível passar as trilhas do Google Earth para o GPS idem zero respostas, perguntei se alguém conhecia algum software para abrir arquivos .fbl, então tive uma resposta seca, “Experimente o CadFix” procurei consegui baixar mas não consegui instalar, procurei vários conversores e num fórum português lá de Portugal, algum cajo fez uma postagem falando do BabelGPS, que convertia vários arquivos de GPS, acreditando que poderia converter arquivos .fbl baixei o tal programa e procurando uma maneira de fazer a conversão que na verdade ele não faz, eu vi lá .gpx iGO8.trk, eram terminações conhecidas, mais ainda a ficha não havia caído, demorei muito para entender que o elo entre o Google e o iGO estava ali, apanhei um pouco na questão das extensões .kml e .kmz mas um dia BINGO, aconteceu consegui passar as trilhas para o iGO. A bem da verdade entendo que o erro é um forte subsídio para o acerto, tendo maior chance de acertar quando já se errou, pensando nisto, e fazendo um novo cálculo na rota voltando na questão das atualizações dos novos usuários, atualizações estas que muitas vezes podem ser facilmente resolvidas com uma simples troca de mapas e quando muito a base de radares e a dos POIs, e nada mais do que isto, que por muitas vezes ser só essa a necessidade premente, exceto nos casos onde o usuário mais experiente pretende introduzir outras modificações em seu GPS, bem como na questão de experimentar outros navegadores.

Coiotte
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Mensagem por magnumsoft »

Beleza Coiotte
Quando terminei de ler este seu testemunho, parecia que era eu que tinha passado por tudo isso, e acho que muitos de nossos amigos tbm.

Parabéns, são pessoas assim como vc que precisamos em nosso forum.

Abraços
Avatar do usuário
Coiotte
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Fev 2011, 23:00

Mensagem por Coiotte »

Companheiro Magnumsoft,

agradeço as suas palavras,

obrigadp

Coiotte
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.