FM Transmitter

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
Avatar do usuário
tortinho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Fev 2009, 23:00

FM Transmitter

Mensagem por tortinho »

Olá,

Alguém poderia me ajudar?

Não consigo usar o FM Transmitter (transmissor de FM) do meu GPS.

Já tentei de tudo e não consigo!

Obrigado!

Romulo
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Tortinho

Primeiramente que equipamento está usando para que possamos lhe ajudar?

Mas enquanto não tenho a marca do equipamento posso te passar o seguinte:

1 - Coloque o GPS para funcionar, depois procure uma frequência de rádio sem nenhuma estação.

2 - Sintonize a mesma frequência no Transmisor de FM do GPS.

3 - Deixe sempre no cabo de força do carro conectado, pois o cabo ajuda na recepção do seu rádio.

Aguardo um retorno!

Abraços
Avatar do usuário
tortinho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Fev 2009, 23:00

Mensagem por tortinho »

Grande wassuncao,

Muito obrigado,

O meu GPS é chinês, não sei qual é a marca, mas é bem parecido com os das marcas Foston e Bak.

Vou tentar agora e te digo se consegui ou não.

Abraço!
Avatar do usuário
tortinho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Fev 2009, 23:00

Mensagem por tortinho »

wassuncao escreveu:ortinho

Tortinho

Primeiramente que equipamento está usando para que possamos lhe ajudar?

Mas enquanto não tenho a marca do equipamento posso te passar o seguinte:

1 - Coloque o GPS para funcionar, depois procure uma frequência de rádio sem nenhuma estação.

2 - Sintonize a mesma frequência no Transmisor de FM do GPS.

3 - Deixe sempre no cabo de força do carro conectado, pois o cabo ajuda na recepção do seu rádio.

Aguardo um retorno!

Abraços
Grande Wassunção,

Muito obrigado,

Consegui fazer funcionar!

O problema era que eu estava tentando sem o cabo de força. Porém achei meio incoerente, se o transmissor FM dispensa o uso de cabos, ter que usar cabo de força para fazê-lo funcionar.

Já que tem usar o cabo, acho que vou ligar na saída auxiliar do rádio.

Parece que a qualidade é bem melhor!
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Amigo, tortinho

Mesmo desconhecendo a marca e modelo de seu equipamento, conforme você mesmo disse, é uma incoerência o uso de um cabo para ativar o transmissor FM.

Acredito que o que esteja havendo é que a sua bateria esteja descarregada e não haja potência suficiente para alimentar o transmissor.

Experimente carregá-la completamente e refazer o teste.

Há braços.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

masteroffire

Senhores e verdade a incoerencia mas e assim que funciona melhor este transmissor de fm e meia boca kkk o cabo de energia não precisa estar conectada ao isqueiro do carro ja funciona muito melhor sem interferencia mas ao decorrer da diminuição de energia da bateria vai perdendo a força de transmissão
Conclusão e que realmente o sistema de transmitir em fm nestes gps muito fraco e necessita do cabo como antena

Abraços
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Caríssimos Senhores,

Sem ter o conhecimento sobre o aparelho em questão, fica difícil comentar sobre as "incoerências" de seu funcionamento!

Até porque, incoerência ou não a verdade é que é assim que funciona esta função na maioria destes aparelhos "Ching Ling" que tem pouquíssima potência (tanto que resolveu o problema, outra prova disso é que os sinais melhoram a medida em que o aparelho está mais próximo ao rádio) e por isso o cabo de energia precisa estar sempre conectado para garantir sinais mais fortes, pois desta maneira a potência da carga da bateria do GPS não diminui (dura 30 min. no máximo sem estar ligado na força) e em decorrência disso a força da transmissão também é mantida.

A função do transmissor FM funciona também no rádio da sua casa ou até mesmo no rádio do seu celular, MP3, etc!

É só seguir o mesmo procedimento de selecionar uma rádio vazia e sintonizar a mesma rádio no aparelho que se deseja transmitir o sinal, manter o GPS perto desta fonte e pronto!

Porém, conforme comentado anteriormente pelo próprio senhor Tortinho, se o aparelho for conectado a uma saída auxiliar terá um som de uma qualidade muito melhor sem os chiados característicos da banda FM.

Inclusive estas "mesmas" dicas já haviam sido comentadas no final da página deste link abaixo, pelo "mesmo" senhor Tortinho e que também já havia sido respondido por mim, dando todos estes "mesmos" detalhes, antes de toda essa "nova discussão" sobre o "mesmo" tópico:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... c&start=15

E isso é algo que precisamos evitar para manter a "ordem e a fluidez das idéias" e para facilitar a consulta dos tópicos pelos outros usuários!

Espero que desta vez possamos ter resolvido a questão!

Um grande abraço!
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.