pasta "igo8." nao abre

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
Avatar do usuário
madmax_120
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 23 Jul 2010, 00:00

pasta "igo8." nao abre

Mensagem por madmax_120 »

olá gostaria de fazer backup do meu cartao sd mas apa pasta igo8 nao abre de jeito nenhum parece ter bloqueio já temtei renomear pelo windows pelo dos pelo linux e nao consegui nada ainda alquem sabe o como fazer? nao quero formatar quero é abrir a pasta blz.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

madmax_120

Primeiro ja verificou se o cartão esta com a trava lateral bloquada? se estiver ok então seu igo do cartão foi corompido somente formatando
Avatar do usuário
madmax_120
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 23 Jul 2010, 00:00

Mensagem por madmax_120 »

pior que nao wassuncao ta desbloqueado o cartao depois que coloquei esse topico aki me apareceu mais 2 sd do memo jeito de marcas diferentes um multimidia napoli "original" do hyundai santa fé
um dvd retratil da bak todos som para carro com gps
e os cartoes iguais pasta (go8.) eu to achando estranho esse ponto no final
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Esta funcionando este igo que não consegue abrir no pc?
Avatar do usuário
madmax_120
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 23 Jul 2010, 00:00

Mensagem por madmax_120 »

funciona perfeitamente pelo gps eu consigo entrar na pasta eu to estranahndo que vcs ainda nao pegaram esses sd travado apareceu mais um
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

madmax_120

geralmente sd com problemas ou não abre a pasta ou pede para formatar
Avatar do usuário
ozzycao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jun 2009, 00:00

Mensagem por ozzycao »

Cpomprei hoje um BAK DVD 4990 e essa mesma pasta NAO ABRE! Tentei mudar o nome, copiar para outro lugar.. Muito estranho. Tenho outros 2 GPS BAK que sao mais faceis de consertar e mexer do que um FUSCA.. Mas esse Micro SD que veio com o DVD nao abre a pasta mesmo!
Avatar do usuário
ozzycao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jun 2009, 00:00

Mensagem por ozzycao »

A solucao que achei foi:
* Usar outro cartao
* Editar o caminho dentro do arquivo shell.ini e
* Direcionar para o executavel que vc quiser (igo, primo, amigo.. outros eu nao testei mas deve dar certo)

Aí funcionou. Acho que agora so resta formatar ocartao que veio no DVD/GPS.. mas é uma pena.. queria fuçar e ver se dentro na tem nenhum arquivo diferente que a galera possa usar....
Avatar do usuário
madmax_120
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 23 Jul 2010, 00:00

Mensagem por madmax_120 »

Ao que parece, o fabricante protegeu a pasta ao acrescentar um caracter inválido (.) ao final desta.

Todas as versões modernas de Windows testam a integridade dos nomes de pastas e arquivos, e certos caracteres "sobrando" no final do nome (como espaço em branco ou ponto) são ignorados nos comandos para copiar e renomear.

Uma possível soluçaõ seria copiar de/para a pasta num ambiente DOS verdadeiro (não a janela DOS do WinXP), ou numa máquina com Windows 95, ou 98. Creio que nestes ambientes, este teste ainda não era feito e este tipo de nome de pasta ou arquivo era considerado válido. O Problema é encontrar uma máquina não só com estes sistemas instalados, mas que além disso reconheçam cartões SD plugados na porta USB.

Outra solução é a seguinte: Desabilite, no comando de cópia, o teste de integridade de nome de arquivos e pastas. Para fazer isso, usa-se a sintaxe "\\?\".

Supondo, por exemplo, uma pasta "igo8." no seu SD card, e que o cartão seja o drive i: do seu computador, o comando para copiar todos os arquiivos desta pasta para uma pasta "teste" previamente criada no seu HD (c:) seria na janela DOS (Iniciar-executar-CMD.exe):

copy \\?\i:\igo8.\*.* \\?\c:\teste

O inconveniente é que o comando copy só copia arquivos, não pastas inteiras com subpastas, etc. O Xcopy faz isso, mas este aparentemente não funciona com a opção de "enganar" o teste de integridade de nome. Infelizmente, os comandos ren ou rename também não, que seriam outras possibilidades.

Mas, uma vez que a estrutura de pastas dos nossos navegadores é conhecida, dá para emitir uma séria de comandos copy, nos moldes acima (recomendo agrupa-los num arquivo .BAT) e copiar icialmente a raiz do SD card, depois cada uma das pastas, tudo em comandos separados. São MUITAS pastas, é necessário um enorme cuidado para copiar tudo sem erros.

Trata-se na verdade não de um, mas de dois arquivos .BAT: um para copiar os arquivos do SD card para o PC (e guarda-los em local seguro, pois serão seu backup) e outro com a cópia no sentido inverso, com a mesma sintaxe do exemplo acima:

copy \\?\c:\teste\*.* \\?\i:\igo8.

Não é tão simples, é muito trabalhoso, mas funciona. É ainda posssível que algum dos amigos do fórum consiga fazer funcionar o xcopy ou rename com o padrão acima. Talvez seja também possível, via algum switch na inicialização do Windows, desabilitar o tal deste de integridade para todos os comandos, aí as cópias seriam feitas normalmente, como sempre. Vou investigar essa possibilidade.

Fora isso, a cópia pasta a pasta será a única alternativa.

Espero ter ajudado.

é uma solução apontada por brunobl do gpspoint http://www.**.com.br/index.php/forum/19-igo-83/16783-pasta-qigo8q-nao-abre-quero-fazer-backup meio trabalhosa mas que pode dar certo to pensando em montar um win98 em uma maquina antiga aqui para testar a possibilidade do 98 abrir a bendita pasta
RudBH
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Mar 2010, 00:00

Mensagem por RudBH »

tenta usar o Software

Data Doctor Recovery - Pen Drive

E um SD de GPS com DVD .. .é travado mesmo
rsrsrs
Rud BH
Nuvi 205w - Firmware racked 465 versão 3.4 + Splash Screen By ACL (O Primeiro 205w aceitando ROTAS e TTS no Mundo)
Nuvi 1490t - Traffic Brasil actived
Mio M300 - Pacote com varios navegadores
Foston 700 - IGO Primo
Ipiranga Aquarius - IGO My Way
Avatar do usuário
bassanico
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Out 2010, 23:00

Mensagem por bassanico »

Eu adotei o procedimento descrito acima e deu certo. Tem que manter a pasta com o nome "iGO8.". Esse ponto faz toda a diferença.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.