ERROS MAPA - Informação de correção

Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

ERROS MAPA - Informação de correção

Mensagem por Thundercel »

Amigos,

não existem mapas para o Brasil que não contém erros.

De nada adianta ficarmos criticando o mapa se não contribuímos para a correção do erro identificado. A comunidade como um todo agradece.

Asim sendo, se identificar algum erro no mapa do iGO informe isso [Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
quimquilharia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2010, 23:00

Mensagem por quimquilharia »

Desde de que comecei a usar o novo mapa 2010 já enviei 6 reports.
Espero que realmente façam efeito.
Avatar do usuário
Luan1961
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Luan1961 »

Valeu pela dica Mestre Thundercel. Não sabia que a gente podia colabolarar. Concordo plenamente com o que você postou! Vou passar a dar a minha humilde contribuição também. Abraços. . .
Avatar do usuário
toia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2011, 00:00

Mensagem por toia »

Pelo pouco que usei até agora meu GPS TechGO o que percebi é que o mapa está tão desatualizado e desinformado, indicando retornos onde não havia, passando por retornos sem perceber, criando percursos de 8,6 Km quando o destino estava a apenas 1,2 Km (em linha reta, diga-se de passagem e com o mapa mostrando as ruas, porem, a rota completamente maluca), etc... Até mesmo uma estrada que está pavimentada a mais de 4 anos nem ao menos consta como "não pavimentada". É DECEPCIONANTE e PERIGOSO. Não dá pra confiar nas rotas estabelecidas, a gente pode PARAR NO MEIO DE UMA FAVELA EM PLENO TIROTEIO ou CRUZAR UM ESTADO INTEIRO PARA COMPRAR UMA PIZZA.
Comprar um mapa "ATUALIZADO" não significa nada, pois os mapas novos são feitos sobre os ERROS E DEFEITOS do mapa antigo...
Nesta viagem de 12.000 Km que fiz descobri que é preciso usar o GPS e o MAPA DE PAPEL das cidades e rodovias...É MAIS SEGURO...
rafael2san
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mai 2011, 21:54

Re: ERROS MAPA - Informação de correção

Mensagem por rafael2san »

Alguém já teve seu pedido atendido?
Na dúvida, mandei várias correções de Porto Alegre e região...vou aguardar
rafael2san
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mai 2011, 21:54

Re: ERROS MAPA - Informação de correção

Mensagem por rafael2san »

Após 1 semana, responderam todas as minhas mudanças:

Obrigado pelos seus comentários sobre os mapas da Tele Atlas! Agradecemos a sua ajuda na identificação de alterações para mantermos os nossos mapas o mais actualizados e exactos possível.
Para verificar o estado do seu relatório, clique nesta ligação para a Página de Estado do Map Insight ou copie e cole este texto no browser: xxxxxxx (isso eu editei)
A Tele Atlas efectua actualizações diárias dos mapas. No entanto, essas alterações demoram algum tempo até serem apresentadas nos produtos dos seus parceiros. Quando a Página de Estado do Map Insight indicar que os seus comentários foram enviados para a Tele Atlas, contacte o seu fornecedor da aplicação para obter informações sobre quando a actualização estará disponível para o seu dispositivo ou aplicação.
Visite o Web site da Tele Atlas em [Link externo oculto para visitantes] para ver de que modo a nossa base de dados é criada e mantida. A Tele Atlas emprega mais de 2000 pessoas em vários países do mundo e utiliza uma vasta rede de recursos e de utilizadores, como no seu caso, para actualizar continuamente os nossos mapas. Agradecemos às pessoas que, como você, despendem do seu tempo para nos informar sobre onde poderá ser necessário efectuar alterações.

Continue a ajudar-nos inserindo novos relatórios aqui. Obrigado!

- Tele Atlas

Esta é uma mensagem de correio electrónico automática. Não responda a esta mensagem.
rafael2san
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mai 2011, 21:54

Re: ERROS MAPA - Informação de correção

Mensagem por rafael2san »

Nova mensagem hoje:

Thanks! We were able to use your input to improve our maps. This update will go out in our next release of our map database. This report is now closed.
Tele Atlas supplies maps to the companies that make devices or applications, not directly to the people who use them. We update the map we supply so these companies can incorporate the map update in their own systems. When this process is complete, your change will be made available to you. It may be possible to purchase an updated map; please contact your device manufacturer or application provider for further information.
Thanks again for your willingness to help keep Tele Atlas maps up-to-date and accurate!
Please do not reply as this is an automated email.
The Tele Atlas Map Insight Support Team
[Link externo oculto para visitantes]
evieirapm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2011, 15:59

Re: ERROS MAPA - Informação de correção

Mensagem por evieirapm »

Aqui em Sidrolândia-MS, quando a gente chega na cidade pela Av dorvalino dos Santos que é a principal avenida da cidade, o GPS mostra que estamos na rua São Paulo que é uma rua acima da Av Dorvalino dos Santos. Aí quando ando na rua São Paulo no GPS mostra que estou uma rua acima e assim por diante.Tá errado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: ERROS MAPA - Informação de correção

Mensagem por Thundercel »

Com qual mapa habilitado evieirapm?
Navteq ou TomTom?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
tiolutiolu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Mar 2009, 00:00

Re: ERROS MAPA - Informação de correção

Mensagem por tiolutiolu »

Oi, tem algumas estradas que estão erradas nos mapas ou não existem nos mapas atuais. É possível gravarmos as rotas e atualizar os mapas com esses arquivos salvos?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: ERROS MAPA - Informação de correção

Mensagem por Thundercel »

tiolutiolu,
em principio não já que os mapas são salvos em arquivo de imagem e não editáveis.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
R_Pach
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2011, 19:40

Re: ERROS MAPA - Informação de correção

Mensagem por R_Pach »

Ótima dica.

Eu mesmo fui um que critiquei meu GPS e o mapa que um amigo me indicou. Comprei um GPS Multilaser a poucos dias e ele me manda seguir na contra mão em ruas que foram modificadas a mais de uma década (sem nenhum exagero), me manda virar a esquerda aonde isto nunca foi possível entre outros.

Gostei de saber que podemos indicar onde está errado para que a Teleatlas possa corrigir de forma mais eficiente. Só acharia muito melhor se eu pudesse fazer essas correções no meu próprio GPS, indicando o que é proibido, o que é contra mão e onde podemos virar e o mesmo não reconhece, ficando assim já gravado e enviado para o banco de dados da empresa, seria muito mais rápido.

Sabem se isso é possível em algum navegador? Enviei vários relatórios de erros para a teleatlas, mas só Deus sabe quando eles corrigirão o que eu indiquei...

Muito obrigado por estarem aqui!!!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: ERROS MAPA - Informação de correção

Mensagem por Thundercel »

R_Pach,
pelo que sei o TomTom tem essa facilidade.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
R_Pach
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2011, 19:40

Re: ERROS MAPA - Informação de correção

Mensagem por R_Pach »

Thundercel,

Muito obrigado, vou testar, se valer eu posto...

VLW
Avatar do usuário
marfran_10
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Fev 2010, 23:00

Re: ERROS MAPA - Informação de correção

Mensagem por marfran_10 »

Parabéns pelo post! Se cada um fizer seu report e sua parte, não teremos um mapa completo, mas sim um mapa com menos erros! Vou prestar mais atenção nos mapas da teleatlas e naviteq e reportar aqui, os erros que encontrar, pelo menos na cidade de São Paulo-Capital onde rodo mais.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.