iGO Amigo R4 Series v8.4.2.81333 (ATUALIZADO EM 15/04/2009)

Responder
Avatar do usuário
marcus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Mar 2009, 00:00

iGO Amigo R4 Series v8.4.2.81333 (ATUALIZADO EM 15/04/2009)

Mensagem por marcus »

???????????????ATUALIZADO EM 15/04/2009?????????????????

? Atualização: Pacote de linguagem Português-BR para o iGO Amigo (15/04/2009)

1 - As únicas resoluções suportadas até o momento são 240x320, 320x240 e 480x272.
2 - Em função da limitação da licença roda apenas na presença de SDCard.
3 - Existe um problema com a iluminação em alguns dispositivos PDA. Até que isso seja resolvido, você deve definir a luz de fundo no console de gerenciamento de energia do Windows (definições do próprio dispositivo).
4 - Não utilize conteúdos do R1 como mapas, poi's, buildings, etc. Alguns parecem estar funcionando, mas o melhor é usar o conteúdo do R3 , que funciona tanto no iGO8 (R3) como no iGo Amigo (R4).
5 - Os pacotes de voz original (não incluído) são os mesmos que voce usa no iGO8 R3.
6 - Para ativar Buildings, TMC e toda funcionalidade, adicione esta licença para a pasta "LICENSE"
7 - Agora, desfrute desta novidade!

ATENÇÃO SAIU A POUCOS MINUTOS ATRÁS UM UPGRADE PARA O PACOTE PRINCIPAL DO iGO AMIGO, FOI ADICIONADO AO PACOTE UM ARQUIVO DLL (gpstmc) PARA SUPORTE AO TMC (Traffic Message Channel) E TAMBEM UMA LICENÇA ICONX PARA A TOTAL FUNCIONALIDADE DAS EDIFICAÇÕES (buildings) e TMC. ENTÃO TODOS QUE JÁ HAVIAM BAIXADO O PACOTE iGO AMIGO DEVEM BAIXÁ-LO NOVAMENTE PARA ADQUIRIR AS FUNCIONALIDADES CITADAS.

ATUALIZADO EM 12/04/2009
Pacote iGO Amigo - (JÁ COM O UPGRADE) (sem o conteúdo da pasta content):

Código: Selecionar todos
EDITADO PELA MODERAÇÃO



ATUALIZADO EM 12/04/2009
Pacote de Jogos e Addons (Só funciona nas resoluções abaixo):
320x240:

Código: Selecionar todos
EDITADO PELA MODERAÇÃO

Senha:PPCWAREZ

ATUALIZADO EM 12/04/2009
480x272:

Código: Selecionar todos
EDITADO PELA MODERAÇÃO


Senha:PPCWAREZ

Muito embora, pelo menos para mim, a licença que acompanha o pacote apresente desempenho total, 3D, Buildings, DEM e POIs, estou disponibilizando uma outra licença para quem possa estar enfrentando algum tipo de problema.

ATUALIZADO EM 12/04/2009
Licença

Código: Selecionar todos
EDITADO PELA MODERAÇÃO


ATUALIZADO EM 12/04/2009
Ícone para o iGO Amigo:
viewtopic.php?f=107&t=2187&st=0&sk=t&sd=a&start=100

Créditos:
- JetMouse
- SkyRocker
- Twingo
- LZF


"PASSO A PASSO "INSTALANDO O iGO AMIGO"

Caros colegas, objetivando esclarecer definitivamente como proceder para montar seu "iGO Amigo" sem problemas, vou descrever abaixo os procedimentos necessários que acredito vai acabar definitivamente com todas as dúvidas encontradas por alguns participantes do forum.

1º - Faça um backup do seu SDCard.

2º - Formate o seu SDCard.

3º - Você precisa baixar o "iGO Amigo" com todas as licenças necessárias (2) para ativar todas as funcionalidades, após baixar o conteúdo abaixo você deve descompactá-lo para qualquer lugar no seu PC, como sugestão descompacte-o no desktop. Observe que após descompactar o arquivo você terá no seu desktop uma pasta chamada "amigo" que tem a pasta content já montada inclusive com as subpastas porém elas estão vazias com exceção da pasta licença.

4º - Agora vá ao backup do seu iGO 8.3 na pasta "content/buildings" e copie e cole o arquivo "Brazil.3dl" para a pasta
"content/buildings" do "amigo" que está no seu desktop.

5º - Agora vá ao backup do seu iGO 8.3 na pasta "content/dem" e copie e cole o arquivo "Brazil.dem" para a pasta
"content/dem" do "amigo" que está no seu desktop.

7º - Agora vá ao backup do seu iGO 8.3 na pasta "content/map" e copie e cole o arquivo "Brazil.fbl" para a pasta
"content/map" do "amigo" que está no seu desktop. (Caso você tenha o arquivo "Basemap.fbl" você pode copiá-lo também.

8º - Agora vá ao backup do seu iGO 8.3 na pasta "content/poi" e copie e cole o arquivo "Brazil.poi" para a pasta
"content/poi" do "amigo" que está no seu desktop.

9º - Agora vá ao backup do seu iGO 8.3 na pasta "content/speedcam" e copie e cole o arquivo "speedcam" (documento de texto) para a pasta "content/speedcam" do "amigo" que está no seu desktop. (Nenhum outro arquivo desta pasta deverá ser copiado)

10º - Agora vamos montar a pasta "games", baixe o arquivo de acordo com a resolução do seu aparelho. Note que após descompactado este arquivo gera duas pasta chamadas "content e license" respectivamente. Dentro da pasta "content" tem uma subpasta chamada "games".

a) - Copie todo o conteúdo da pasta "games" e cole em "amigo/content/games" que está no seu desktop.

b) - Copie todo o conteúdo da pasta "license" e cole em "amigo/license" que está no seu desktop.

11º - Por último vamos montar a pasta "voice" e neste caso vamos utilizar o conteúdo disponibilizado pelo "Valuca" que contem os arquivos originais do TTS, haja vista que os arquivos de TTS editados com o "lexconv" positivamente não funcionam em modo de simulação, a voz fica picotando, somente funciona em modo de navegação e ainda em alguns
casos. Então observe que este arquivo disponibilizado pelo "Valuca" depois de descompatado você encontrará as pastas "content", tts_loq e 5 arquivos com extensão DLL".

ATUALIZADO EM 12/04/2009
TTS Gabriela
Senha para descompactar: TtsGabiPtbr8.3

Código: Selecionar todos
[Link externo oculto para visitantes]



a) - Copie e cole os arquivos "DLL" para a pasta "amigo" que está no seu desktop.
b) - Copie e cole a pasta "tts_loq" também para a pasta "amigo" que está no seu desktop.
c) - Dentro da pasta "content" tem uma subpasta chamada "voice" então copie e cole esta pasta para a pasta "amigo/content/voice" que esta no seu desktop.

ATUALIZADO EM 15/04/2009
Arquivo Portugues BR
Pacote de linguagem Portugues_BR_qwert_ by anonimo_VERSÃO_FINAL

Após baixar o arquivo descompacte-o e copie e cole o conteúdo para a pasta "amigo/content/lang".

Código: Selecionar todos
[Link externo oculto para visitantes]



ATUALIZADO EM 12/04/2009
Media Player para o iGO Amigo;

Código: Selecionar todos
[Link externo oculto para visitantes]



Descompacte o arquivo e copie e cole a pasta CorePlayer_PNA para a pasta "amigo/content/games"

Pronto o seu "iGO Amigo" está montado. Observe que este procedimento é um procedimento padrão para se montar qualquer outro iGO que possa surgir no futuro, logo se você praticar, montando o seu próprio navegador com certeza no futuro você poderá auxiliar as pessoas novatas em GPS ou com pouca experiencia, em dúvidas que por ventura elas possam ter, observe que o "OSCOZ" está praticamente sozinho para dirimir todas as nossas dúvidas e ainda tem que achar tempo para procurar soluções para os problemas nos navegadores de todos, com pequenos auxilios daqueles com mais experiência. Entretando existe outras possibilidades como por exemplo pacotes já montados. Então você decide, ou aprender para poder ensinar ou apenas ser mais um na multidão.


"SE VOCÊ DÁ AO HOMEM UM PEIXE, VOCÊ O ALIMENTA POR UM DIA, SE VOCÊ O ENSINA A PESCAR ELE SE ALIMENTA PELA VIDA INTEIRA"

Créditos: anonimo! (GpsBra.com)
Avatar do usuário
vandeco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 29 Mar 2009, 00:00

Mensagem por vandeco »

ola anmigo marcus....
Não estou consguindo montar a pasta voice pois quando descompacto ela nao aparece os 5 arquivos citados por vc ..... aguardo resposta falow.....
Avatar do usuário
marcus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Mar 2009, 00:00

Mensagem por marcus »

vandeco escreveu:ola anmigo marcus....
Não estou consguindo montar a pasta voice pois quando descompacto ela nao aparece os 5 arquivos citados por vc ..... aguardo resposta falow.....
Vc deve criar a pasta voice manualmente dentro do content,

amigo
-content
-voice - somente esse arquivo deve estar dentro da pasta (Voice_TTS-loq-por-bra-f1). Caso vc não tenha esse arquivo, te mando por email

um abraço
Avatar do usuário
vandeco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 29 Mar 2009, 00:00

Mensagem por vandeco »

ok meu msn é vandinho_motorista@hotmail.com c vc tivr msn é poder me da uns toques fico agradecido falowwwwwwww.....
PS: a respeito da funçao TCM ela funciona mesmo to ancioso para poder usala....
Avatar do usuário
marcus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Mar 2009, 00:00

Mensagem por marcus »

vandeco escreveu:ok meu msn é vandinho_motorista@hotmail.com c vc tivr msn é poder me da uns toques fico agradecido falowwwwwwww.....
PS: a respeito da funçao TCM ela funciona mesmo to ancioso para poder usala....

A função TCM funciona somente em São Paulo, aquí em Belo Horizonte vai demorar.
Avatar do usuário
vandeco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 29 Mar 2009, 00:00

Mensagem por vandeco »

ok mas cmo posso ativar ela ... e os arquivos abri meu email e vc nao mandou....
Avatar do usuário
transband
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:00

INSTALAR O IGO AMIGO

Mensagem por transband »

AMIGO MARCOS, BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER SE CONSIGO INSTALAR O IGO AMIGO, NO MEU GPS, ELE É UM INFOSCAPE, E O MEU IGO8 DEPOIS QUE TROQUEI O CARTAO DE MEMÓRIA, NAO ESTA FUNCIONANDO O QUE DEVO FAZER, E COMO FAÇO PRA FORMATAR O CARTÃO, OBRIGADO....
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

transband

Primeiro da para instalar o igo amigo no seu infoscape tenho instalado no meu e roda perfeitamente

Antes de formatar seu cartão faça um backup do mesmo em seu pc

Para formatar o seu cartão precisa ter um leitor no seu pc para seu memoricard

Va na unidade do cartão e clique com o direito do mouse ira ter uma função formatar, selecione formatação rapida

Apos formatar coloque todas as pastas baixadas do igo amigo no mesmo
apos a copia da pasta igo amigo va ate o seu igo 8.3.2 e copie a pasta contents e substitua a pasta ja copiado do igo amigo esta pasta contem os mapas radares pois que no igo amigo não vem com o downaload

Agora coloque seu cartão em seu gps ligue e va em config/geren arquiv
Clique em SDMMC/AMIGO/AMIGO.EXE CLICAR EM VIA GPS E DEPOIS SIM

REINICIE O INFOSCAPE E CLIQUE EM GPS PrONTO JA ESTA INSTALADO SEU IGO AMIGO

Waulwuer duvida fico a disposição

Abraços
Avatar do usuário
marcus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Mar 2009, 00:00

Mensagem por marcus »

vandeco

Os arquivos que vc precisa estão nos links postados inicialmente. Para completar, voce deveria ter o IGO 8.3 copiado em seu PC ou GPS, caso não tenha, copie através dos links obtidos no índice do fórum e siga os passos do tutorial.
Depois de baixar todos os arquivos, caso ainda tenha dúvida, vamos marcar um horário no MSN para solucioná-las

um abraço
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Um detalhe na formatação: formate o SD em FAT 16!!!

Abraços.
Avatar do usuário
samuellima
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Abr 2009, 00:00

Mensagem por samuellima »

amigo, instalei o Igo amigo, e estou gostando muito, pois ele tem um visual bem leve. Só não consigo ver os Pois, gravar Pois e guando gravo um radar não consigo determinar a velocidade do radar.

Será que instalei alguma coisa errada? Verifiquei nas configuraçoes e parece estar tudo certo.

Tenho certeza que os Pois estão lá, pois consigo localizar meu destino utilizando os Pois inclusive os que cadastrei no Igo 8.

Um abraço.
Avatar do usuário
Bycata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Abr 2009, 00:00

Mensagem por Bycata »

Prezado samuellima,

Estava tendo a mesma dificuldade e troquei o arquivo POI pela versão disponibilidade por nosso colega alediaz e no meu resolveu.
Segue abaixo o link.

POI

[Link externo oculto para visitantes]

Password => tana

Espero que ajude, abraços !!!
Avatar do usuário
samuellima
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Abr 2009, 00:00

Mensagem por samuellima »

Caro Bycata,

instalei o Poi que me indicou, mas infelizmente o problema não foi corrigido. Será que é necessário algum tipo de configuração?

Mesmo assim agradeço sua ajuda.

Um abraço,
Avatar do usuário
wosnoy
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mai 2009, 00:00

Mensagem por wosnoy »

Bycata escreveu:Prezado samuellima,

Estava tendo a mesma dificuldade e troquei o arquivo POI pela versão disponibilidade por nosso colega alediaz e no meu resolveu.
Segue abaixo o link.

POI

[Link externo oculto para visitantes]

Password => tana

Espero que ajude, abraços !!!
AMIGÃO ESTOU TENDO DIFICULDADES COM MEU NC 300 NÃO CONSIGO ADICIONAR VELOCIDADE NO IGO AMIGO
Avatar do usuário
ocdmafioso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Fev 2010, 23:00

Mensagem por ocdmafioso »

eu uso essa versão no infoscape e é bem leve.
gostaria de saber dos amigos se existe versão superior e como faço para saber a versão do mapa instalado.
obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.