Instalar o iGO8 Build 8.3.2.64873 (13-11 2008) + Mapa Brazil

wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

paulofpj

Amigo obrigado pelo elogio sobre o forum espero sempre que o mesmo atenda suas necessidades
Bom este problema acho que e o primeiro que eu vejo mas podemos tentar alguns testes
A porta 2 velocidade 4800 para pedir para o mesmo procurar a configuração automatica nem sempre da certo mas e uma opção
Pode tambem o navegador estar com dificuldades para a visão para o satelite
Se possuir outro cartão de memoria ou fazer um backup do mesmo formate o cartão tente baixar outra versão ou esta mesma do igo e faça o teste com outro nevegador ai descartamos que o problema e do equipamento
Tambem este equipamento tem um buraquinho acima do cartão de memoria para reset ele libera memoria do aparelho que podera ajudar o sistema de navegação a buscar este sinal

Nom acho que poderia começar com estes passos e se nada resolver volte a nos comunicar para podermos continuar a ajudar

Abraços

Fico a sua disposição
Avatar do usuário
rasmirage
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:00

Mensagem por rasmirage »

Paulo boa noite eu aconselho vc fazer o que fiz, segui estes passos postado por outro amigo que resolveu um problema igual ao seu e eu gravei o passo a passo e é assim. o passo 1 não existe mesmo.

2º - Formate o seu SDCard.

3º - Você precisa baixar o "iGO Amigo" com todas as licenças necessárias (2) para ativar todas as funcionalidades, após baixar o conteúdo abaixo você deve descompactá-lo para qualquer lugar no seu PC, como sugestão descompacte-o no desktop. Observe que após descompactar o arquivo você terá no seu desktop uma pasta chamada "amigo" que tem a pasta content já montada inclusive com as subpastas porém elas estão vazias com exceção da pasta licença.

4º - Agora vá ao backup do seu iGO 8.3 na pasta "content/buildings" e copie e cole o arquivo "Brazil.3dl" para a pasta
"content/building" do "amigo" que está no seu desktop.

5º - Agora vá ao backup do seu iGO 8.3 na pasta "content/dem" e copie e cole o arquivo "Brazil.dem" para a pasta
"content/dem" do "amigo" que está no seu desktop.

7º - Agora vá ao backup do seu iGO 8.3 na pasta "content/map" e copie e cole o arquivo "Brazil.fbl" para a pasta
"content/map" do "amigo" que está no seu desktop. (Caso você tenha o arquivo "Basemap.fbl" você pode copiá-lo também.

8º - Agora vá ao backup do seu iGO 8.3 na pasta "content/poi" e copie e cole o arquivo "Brazil.poi" para a pasta
"content/poi" do "amigo" que está no seu desktop.

9º - Agora vá ao backup do seu iGO 8.3 na pasta "content/speedcam" e copie e cole o arquivo "speedcam" (documento de texto) para a pasta "content/speedcam" do "amigo" que está no seu desktop. (Nenhum outro arquivo desta pasta deverá ser copiado)

10º - Agora vamos montar a pasta "games", baixe o arquivo de acordo com a resolução do seu aparelho. Note que após descompactado este arquivo gera duas pasta chamadas "content e license" respectivamente. Dentro da pasta "content" tem uma subpasta chamada "games".

a) - Copie todo o conteúdo da pasta "games" e cole em "amigo/content/games" que está no seu desktop.

b) - Copie todo o conteúdo da pasta "license" e cole em "amigo/license" que está no seu desktop.

11º - Por último vamos montar a pasta "voice" e neste caso vamos utilizar o conteúdo disponibilizado pelo "Valuca" que contem os arquivos originais do TTS, haja vista que os arquivos de TTS editados com o "lexconv" positivamente não funcionam em modo de simulação, a voz fica picotando, somente funciona em modo de navegação e ainda em alguns
casos. Então observe que este arquivo disponibilizado pelo "Valuca" depois de descompatado você encontrará as pastas "content", tts_loq e 5 arquivos com extensão DLL".

ATUALIZADO EM 12/04/2009
TTS Gabriela
Senha para descompactar: TtsGabiPtbr8.3

Código: Selecionar todos
[Link externo oculto para visitantes]



a) - Copie e cole os arquivos "DLL" para a pasta "amigo" que está no seu desktop.
b) - Copie e cole a pasta "tts_loq" também para a pasta "amigo" que está no seu desktop.
c) - Dentro da pasta "content" tem uma subpasta chamada "voice" então copie e cole esta pasta para a pasta "amigo/content/voice" que esta no seu desktop.

ATUALIZADO EM 23/04/2009
Arquivo Portugues BR
Pacote de linguagem Portugues_BR_qwert_ by anonimo_VERSÃO_FINAL

Após baixar o arquivo descompacte-o e copie e cole o conteúdo para a pasta "amigo/content/lang".

Código: Selecionar todos
[Link externo oculto para visitantes]



ATUALIZADO EM 12/04/2009
Media Player para o iGO Amigo;

Código: Selecionar todos
[Link externo oculto para visitantes]



Descompacte o arquivo e copie e cole a pasta CorePlayer_PNA para a pasta "amigo/content/games"

Pronto o seu "iGO Amigo" está montado.


ESPERO TER TE AJUDADO, SE CUIDA E BOA SORTE
Avatar do usuário
Bycata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Abr 2009, 00:00

Mensagem por Bycata »

Prezado paulofpj,

Possuo um GPS da marca Speego (Uma italiana), instalei o IGO8 v8.3.2.80621 e também o IGO Amigo, para teste e escolha.
Notei que a recepção de satélite pelo IGO Amigo é muito melhor e mais rápida que a do IGO8, portanto acredito que valheria a pena você instalar o IGO Amigo e testa-lo.

Abraços
Avatar do usuário
Pinho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mai 2009, 00:00

Mensagem por Pinho »

pra ter o igo amigo eu preciso ter antes o igo 8.3?? o meu veio com o igo 8.0 atualizado em junho de 2008!! mais to com um medo danado de mudar tudo aqui hehehe
Avatar do usuário
Protheus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mai 2009, 00:00

Instalar o iGO8 Build 8.3.2.64873 (13-11 2008) + Mapa

Mensagem por Protheus »

Thundercel.
Como sempre, as suas dicas são sempre bem esclarecedoras.
Aprendi muito seguindo as suas dicas e orientações no Portal GPS, pois tenho um nuvi 770.
Com relação ao Igo8.3.2, tenho um amigo que possui um NC300 e me pediu pra colocar outro navegador , coloquei a versão 8.0 que funcionou direito. Retirei a versão 8 e coloquei a versão deste tópico, mas não funcionou, abria a tela inicial do Igo e fechava retornado para a tela inicial do GPS. Tive a idéia de substitui o arquivo sys.txt pelo arquivo sys da versão 8.0 e pra minha supresa o Igo funcionou. :D :D
Avatar do usuário
rasmirage
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:00

Mensagem por rasmirage »

Pinho, boa noite, da forma que fiz no meu não precisou não, eu tinha no meu GPS o Miomap v3 e fiz o seguinte:
-Eu copiei tudo que tinha no meu cartão Sd e deixei como Backup no computador.
-Após formatei todo o cartão e segui os passos que descrevi a cima.
-Caso não der certo, vc formata o cartão novamente e instala novamente o backup que fez anteriormente. espero ter ajudado "Pinho"
Boa noite a todos
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Lembrando que, em caso de formatação do SDCard, utilize a opção FAT16 !
Avatar do usuário
pigozzi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Abr 2009, 00:00

Mensagem por pigozzi »

Aos amigos do fórum.
Inicialmente quero informar que segui as orientações e alcancei a instalação do IGO, que funcionou integralmente. Ocorre que, por vezes, ele me orienta para dobrar à esquerda em avenidas supermovimentadas de Porto Alegre, de forma completamente irregular, em pontos de reversão não permitida e completamente sem sentido, bastando que andasse mais uma quadra e alcancasse um ponto de retorno. Isso é muito comum. Alguém saberia me informar se essa falha é comum no mapa do IGO ou se posso estar com alguma configuração errada? Obrigado.
Avatar do usuário
daniel_niga
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jun 2009, 00:00

não consigo atualizar o meu gps

Mensagem por daniel_niga »

eu baixei a atualização do meu gps midi japan md-4309gps e eu não cosigo entrar ele entra no menu principal e não sai de lá, aparece uma janela mapa1 ma quando eu clico aparece uma msg a system shell must be present to support executing folder paths or shell extensions! alguem sabe me dizer o que fazer? agradeço antecipadamente
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Ler programas no cartão SD ao invés da memória principal

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Rlcasarin!

Primeiramente precisariamos saber qual o seu aparelho para poder melhor ajudá-lo, porém, pela pergunta que está fazendo acredito que seja algum aparelho que possui memória interna, correto?

Para poder fazer a modificação que deseja, seria necessário inserir um desboqueio para direcionar a leitura dos softwares a partir do cartão SD.

Veja em nosso índice geral as opções de desbloqueadores disponíveis no fórum e fique a vontade em tirar as suas dúvidas.

Um grande abraço!

Cletion Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Desbloqueando o Mio MOOV 200

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor RL,

Bem, se o senhor já conseguiu colocar o iGO8 para rodar em seu aparelho, isso quer dizer que já tem meio caminho andado. pois para isso é necessário saber em qual pasta colocar o navegador e também saber configurar a resolução de tela a porta e a velocidade de sincronia com os satélites.

A estrutura interna do seu GPS é: My documents - Program Files - Navmam - SmartST_CE.

A pasta onde deverá gravar o novo conteúdo é a "SmartST_CE", onde deverá fazer um backup do conteúdo original e copiar o novo conteúdo para dentro desta pasta, renomeando o executável também com a mesma nomenclatura do original (SmartST_CE.exe).

A partir daí o conteúdo gravado pode ser tanto um navegador (iGO8.3 - MioMap 2008 - Destinator 8 - PolNav - Garmin - TomTom - etc.), como o aplicativo StartWin (link na primeira página do fórum na área de Downloads), o que permitiria o acesso a qualquer pasta gravada no seu cartão SD usando o próprio "Windows Explorer" do aparelho e acionar o executável diretamente da raiz do cartão.

Caso contrário, oque chamamos de "desbloqueio" do aparelho, é justamente o fato de poder rodar um aplicativo que lhe permitiria configurar o aparelho de acordo com as suas necessidades, inserindo mais de uma opção de navegação, mais funções e a habilidade de rodar tudo isso a partir de um cartão SD, o que ofereceria a possibilidade de ter até 16GB de memória extra no caso seu aparelho.

Portanto sugiro mais uma vez que visite a nossa sessão de desbloqueadores no índice geraldo fórum, onde encontrará várias opções com os seus respectivos tutoriais para instalação.

Dentre as várias opções disponíveis, o senhor verá: a Interface Pezquiza, WolfNCU e o Menu Simples e Bonito, onde na página 2, dentro deste mesmo tópico, há também o Menu Animado.

Como o seu aparelho é um "Mio", um dos desbloqueios mais indicados é o próprio "MioPocket", que contém passos específicos para instalação no seu aparelho no arquivo "ReadMe" (sessão 4B - Moov 200) com instruções para instalação tanto no seu cartão SD, quanto na memória interna do seu aparelho.

É claro que é importante lembrar que qualquer instalação envolve riscos e que nenhuma "receita de bolo" é 100% confiável, especialmente para usuários iniciantes neste tipo de procedimento.

Tendo em vista essa dificuldade e buscando facilitar esse procedimento a estes usuários, também disponibilizamos nesta mesma sessão de desblqueadores mais uma opção de desbloqueio, porém neste caso, com uma instalação assistida: a interface E.V.A., a qual o senhor poderá adquirir de acordo com o seu interesse e necessidade uma interface já totalmente pronta e devidamente configurada para o seu aparelho e com os navegadores já atualizados, com suporte técnico para sua aplicação ou até mesmo uma instalação pessoal (Grande São Paulo e ABCD) com visita agendada, o que lhe traria além de todos os benefícios já presentes no aplicativo, a comodidade e o conforto de tê-la aplicada em seu aparelho de forma segura, por um técnico especializado, no local e no horário de sua melhor conveniência.

Imagem

Veja maiores informações no link abaixo:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... sc&start=0

Espero que possa tê-lo ajudado.

Fique a vontade em tirar suas dúvidas.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
gordo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Jun 2009, 00:00

Mensagem por gordo »

Ola amigo!

Seu esclarecimento está muito bom, tanto que até cego conseguira fazer!

O problema é eu que não sou cego, mas ainda assim não estou conseguindo fazer a atualização no meu GPS MIDI 101bx.

Amigão!!!!

Não teria como vc fazer isso passo a passo para mim?

Pois como disse não sou cego, mas sou muito leigo e já há alguns meses tento fazer isso em um GPS MIDI Japan 7008bl e até agora não consegui instalar esse tal de iGO8.3 no meu GPS.

Fiz o que o amigo W.Assunção me disse e não consegui mesmo!

Talvez porque eu seja muito leigo mesmo!!

Por favor me dá uma mãozinha!!!!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Instalações Assitidas

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro amigo Gordo,

Você viu a resposta que lhe deixei no tópico onde você já havia solicitado ajuda:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... ight=#3450

Não há passo-a-passo mais detalhado do que esse e como você mesmo falou, não há como lhe passar informações mais detalhadas se o senhor não teria o conhecimento necessário para desempenhá-las o que fatalmente levaria ao travamento do seu aparelho.

Veja que alguns procedimentos para determinados aparelhos como o seu não são assim tão simples de serem executados e é neste momento que acaba a diversão de aprender a mexer no seu "brinquedinho" por mero "hobby" e entra a "necessidade" de contartar um "serviço profissional" para poder preservar o investimento feito na aquisição do aparelho.

Espero que entenda que não pretendo parecer rude, porém como disse antes, aqui no fórum existem inúmeros tutoriais para esta instalação, portanto não caberia colocar mais um "passo-a-passo" que seria até um desrespeito com os usuários que acabariam vendo a mesma informação se repetir e portanto teria pouca utilidade prática.

Sugiro que se ainda estiver disposto a fazer você mesmo esta instalação, que utilize exaustivamente a ferramenta de busca no topo direito da página do fórum e desta maneira possa exaurir todas as possibilidades desta instalação que já foi repetida muitas vezes por aqui.

Caso contrário, por favor, fique a vontade em entrar em contato, pois como o senhor mesmo tem experimentado toda esta dificuldade não valeira a pena continuar tentando e acabar danificando o aparelho, pois como diriam os mais velhos: "O barato acabatia saindo caro"...

Caro amigo Renê,

Se clicar no meu perfil verá que há várias formas de poder me contactar, desde MP (Menssagem Privada), até MSN e o gmail em minha assinatura.

Aguardo o seu contato para transformarmos o sue GPS em muito mais do que ele é, pois tenha certeza que com esta decisão, fará jus ao investimento feito na aquisição do aparelho, pois irá maximizar a sua utilização que hojé é bastante limitada.

Um grande abraço a todos!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
rbarrionuevo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Jul 2009, 00:00

Mensagem por rbarrionuevo »

Eu consigo instalar ele no Ndrive G50 ?
Avatar do usuário
banzanzan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Jul 2009, 00:00

Mensagem por banzanzan »

cara sou leigo em gps mas vendo esse tuto da ate segurança em mexer no gps. ns verdade quero dar parabens pelo trabalho ta show de bola
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.