Instalar o iGO8 Build 8.3.2.64873 (13-11 2008) + Mapa Brazil

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Instalar o iGO8 Build 8.3.2.64873 (13-11 2008) + Mapa Brazil

Mensagem por Thundercel »

Instalar o iGO8 Build 8.3.2.64873 (13-11 2008) + Mapa Brazil 8.1.1, no Infoscape

Imagem

Este tutorial é dedicado àqueles que desejam ter somente um navegador em seu aparelho Infoscape. Não utilizando nele outros navegadores.

O procedimento contempla a instalação da ultima versão do iGO8 e de mapa para o Brasil disponivel e atualizado até a data de hoje, 14 de dezembro de 2008.

Siga os passos abaixo:

1 - Faça o download do arquivo necessário:

a) clique no link ao lado - [Link externo oculto para visitantes]

b) digite as e letras apresentadas no campo ao lado delas assinalado na imagem.

Imagem

Aguarde o tempo para inicio no local assinalado assinalado na imagem.

Imagem

Terminado o tempo clique no icone "Free Download" que aparece no local onde antes encontrava-se os tempo decrescente.

Imagem

Clique em salvar e selecione em que local do seu HD deseja salvar o arquivo.

Imagem

2 - Crie uma pasta dentro do HD do seu computador com nome de Backup GPS.

3 - Conecte seu GPS no computador através do cabo USB e ligue o aparelho.

4 - Não se esqueçendo de selecionar no seu windows para mostrar arquivos ocultos. Copie TODOS os arquivos que estão dentro do SDCard no GPS para a pasta que você criou Backup GPS.

5 - Tendo feito a cópia de segurança citada em 4 acima, formate seu SDCard.

6 - Descompacte o arquivo iGO8.rar que você baixou do endereço fornecido para dentro do SDCard que está em seu Infoscape e será automaticamente nele criada a pasta IGO8 com pastas e arquivos dentro dela, conforme imagem abaixo.

Imagem > Imagem

7 - Retire seu GPS da conexão com o PC e na sua tela inicial, clique na seta como indicado na imagem abaixo para ir ao Config.sys do aparelho, na segunda folha.

Imagem

8 - Clique no icone de Config.sys como assinalado na imagem abaixo

Imagem

9 - Na tela do Config.sys, clique na seta como indicado na imagem abaixo para ir ao Geren Arqui do WinCE, na segunda folha.

Imagem

9 - Clique no icone de Geren Arqui como assinalado na imagem abaixo. O "Geren Arqui" é o visualisador de arquivos e pastas contidos no SDCard.

Imagem

10 - Na tela do "Geren Arqui" clique em SDMMC\ como assinalado na imagem abaixo.

Imagem

11 - Tendo entrado na pasta SDMMC, clique na pasta iGO8 como assinalado na imagem abaixo.

Imagem

12 - Tendo clicado na pasta iGO8, clique no arquivo executavel dela de nome iGO.exe como assinalado na imagem abaixo.

Imagem

13 - Tendo marcado o iGO8.exe, clique ao lado em "Via GPS" como assinalado na imagem abaixo.

Imagem

14 - Como na imagem abaixo, corfirme os caminhos configurados e clique no "Sim".

Imagem

15 - Tendo clicado no "sim" será conduzido a tela de "Via GPS". Feche essa tela clicando no "X" como assinalado na imagem abaixo.

Imagem

Retorne a página inicial clicando nas setas de retorno de pagina e clique no Icone GPS para inicializar o iGO8.

13 - Procedimento completado! Use seu IGO8.


NOTA:

Se por acaso, logo apos a inicialização do IGO8, aparecer a informação que "NÃO FOI POSSIVEL DETETAR O RECEPTOR GPS", siga os seguintes passos:

1 - Na sua tela inicial do IGO8, encontre e clique no icone de "Opões".

Imagem

2 - Estando na função "Opçoes" navegue para a segunda página clicando na seta do canto inferior direito

Imagem

3 - Estando na pagina 2 clique no ícone "GPS".

Imagem

3 - Clicado em GPS será conduzido á tela de "Configuração Manual do GPS". Nela confirme a seleção de "GPS Ativado" e os outros dois parâmetros apresentados na imagem a seguir.

Imagem

4 - Para retornar ao Menu inicial, clique na seta no canto inferior esquerdo (voltar pagina) por duas vezes para chegar ao Menu Inicial.

NOTA DA ADM:

qualquer informação, sugestão ou correção deste tutorial dirija-se ao forum de informações, problemas e soluções referente a Infoscape em
modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=85
Editado pela última vez por Thundercel em 26 Jun 2010, 07:17, em um total de 5 vezes.
Avatar do usuário
tortinho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Fev 2009, 23:00

instalação

Mensagem por tortinho »

na tela de entrada do igo eu seleciono program mode basic ou avançado?
obrigado
romulo
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

tortinho

Se voce quiser ter todas as opções para configurar o aplicativo selecione AVANÇADO

Abraços
Avatar do usuário
tortinho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Fev 2009, 23:00

Mensagem por tortinho »

pessoal
não sei por que meu gps (versao 8.3.2.64873) não me diz a mensagem de que chegei ao destino. quando chego ao destino ele sempre da mensagem recalculando e recalcula.
se alguem puder me ajudar.
abraços
tortinho
Avatar do usuário
beduino
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2009, 00:00

Mensagem por beduino »

Amigo thunder,

Sou novo neste forom e já percebi que vç entende do assunto e tem por objetivo ajudar.
tenho um GPS MIDI 4309 com um cartão SD de 1 GB e o sistema igo6.
Vç poderia criar um tutorial desta forma (passo a passo) para que eu
possa atualizar o meu GPS MIDI.

Agradeço muito sua ajuda.
Este forum e D+.

Att
Beduino.
Avatar do usuário
rafaelmei
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mar 2009, 00:00

Mensagem por rafaelmei »

:) Caro amigo Thundercel, tenho um gps MIDI JAPAN 4380, e procedi conforme indicado, so que no meu caso, foi direto pra etapa: ((3 - Clicado em GPS será conduzido á tela de "Configuração Manual do GPS". Nela confirme a seleção de "GPS Ativado" e os outros dois parâmetros apresentados na imagem a seguir)) e a única modificação que fiz (além das configuraçoes necessarias) foi na tela de configuração manual do GPS eu cliquei em detectar automaticamente, (mudou a porta e velocidade em bauds), sendo assim funcionou perfeitamente, muito grato pela postagem e espero ter contribuido pelo menos um pouquinho para este valoroso tutorial.
GRATO E UM ABRAÇO.
Avatar do usuário
viniciusvab
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mar 2009, 00:00

Re: Instalar o iGO8 Build 8.3.2.64873 (13-11 2008) + Mapa Br

Mensagem por viniciusvab »

Amigo Thundercel, eu tenho um aparelho magellan 4350 e tentei seguir os passos para instalaçao do igo8, efetuea o backup do arquivos no pc, so que na hora de instalar o igo8 ele nao le o sd card. Voce poderia me ajudar?

obrigado

Vinicius
Avatar do usuário
pauloleitemkt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mar 2009, 00:00

Mensagem por pauloleitemkt »

Amigos,

Meu aparelho é o T945.

Como faco para entrar na tela do Win CE?
Este aparelho só tem um botao externo, no topo, para ligar...

nenhum na lateral.

Um forte abraço a todos... 8O
Avatar do usuário
jbrauko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mar 2009, 00:00

ERRO

Mensagem por jbrauko »

Bom dia fiz todos os passos acima e deu a seguinte resposta:

''Software de GPS nao encontrado. Selecione o trajeto no Administrar arquivos" .

Meu GPS infoscape, eu editei corretamente o caminho
\SDMMC\Igo\igo.EXE

porem quando tento abrir o GPS ele me da essa resposta.

Alguem pode me ajudar?
Avatar do usuário
jbrauko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mar 2009, 00:00

Re: ERRO

Mensagem por jbrauko »

jbrauko escreveu:Bom dia fiz todos os passos acima e deu a seguinte resposta:

''Software de GPS nao encontrado. Selecione o trajeto no Administrar arquivos" .

Meu GPS infoscape, eu editei corretamente o caminho
\SDMMC\Igo\igo.EXE

porem quando tento abrir o GPS ele me da essa resposta.

Alguem pode me ajudar?
Achei o problema, a mini SD que veio junto com meu GPS nao funfa, coloquei em outro SD normal que tenho aqui e rodou perfeitamente.
Avatar do usuário
Belcha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2009, 00:00

Mesmo problema

Mensagem por Belcha »

tortinho escreveu:pessoal
não sei por que meu gps (versao 8.3.2.64873) não me diz a mensagem de que chegei ao destino. quando chego ao destino ele sempre da mensagem recalculando e recalcula.
se alguem puder me ajudar.
abraços
tortinho
Olá amigo, estou com o mesmo problema e não consegui ver no forum como resolver. Alguem te deu alguma dica?
Abraço,
Belcha
Avatar do usuário
tortinho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Fev 2009, 23:00

Mensagem por tortinho »

Meu amigo, ninguem me deu alguma dica.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

ortinho

Amigo Esse problema ja aconreceu comigo e verificando tinha outras rotas que não tinha deletado verifique se não ha rotas que não foram concluidas

fico a sua disposição
Avatar do usuário
rasmirage
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:00

Agradecimento ao "Thundercel"

Mensagem por rasmirage »

Obrigado pela sua ajuda com a instalação do Igo 8, com a sua orientação deixada no forum foi possivél fazer passo a passo a instalação do programa se maiores duvidas, gostaria de agradecer e indicar para que quer trocar o seu software é muito aconselhavél, e util com muitas funções, muito mais do que as que eu tinha no meu Mio V3,
MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO A VOCÊ "Thundercel" E ATODOS COM OS SEUS RELATOS E EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO E DÚVIDAS QUE SEM VCS NÃO SERIA POSSIVÉL A INSTALAÇÃO, E TAMBÉM PARABENIZO AOS CRIADORES DESTE FORUM QUE É MUITO UTÍL A TODOS NÓS USUÁRIOS, vALEU EQUIPE DO GpsInfo.
Avatar do usuário
paulofpj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2009, 23:00

Instalaçao do Igo no infoscape

Mensagem por paulofpj »

Bom dia, primeiramente queria dar os parabens ao forum. é fantastico a quantide de informaçoes que conseguimos aqui.
Agora vamos ao meu problema. Eu tenho um GPS Infoscape a 1 ano já, e de 2 semanas pra cá ele simplesmente nao localiza os satélites. A configuraçao está como a proposta aqui no site. Alterei a porta e a velocidade baunds sem sucesso.
Na verdade ele localiza vários pontos em vermelho, mas os verdes nao acha. Quando acha, somente 1 ou 2. Ja notei que ele utiliza pelo menos 4 pontos verdes para se localizar.
Utilizo essa versao do Igo.
Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.