iGO8 Build 8.3.2.64873 (13-11 2008) + Mapa Brazil 8.1.1

Avatar do usuário
andrezinho_x
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Dez 2008, 23:00

Mensagem por andrezinho_x »

funcionou no meu, esses links
Avatar do usuário
feveronezi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Jan 2009, 23:00

mais informações, radares curitiba miomap v3.3 e igo8

Mensagem por feveronezi »

Valeu wassuncao , esse eh o espirito da net, uma mão lava a outra 8)

Algumas informações complementares

PS1: Para instalação no mio (falta testar)
Colocar o arquivo "SpeedcamUpdates.spud" na pasta MioMap\POI\speedcam , creio que isso já basta, caso nao funcione tentar copiar o outro arquivo "speedcams.mtc" na pasta MioMap\miotc\pois

PS2: Testado no iGo8 , basta colocar o arquivo "SpeedcamUpdates.spud" na pasta iGO8\content\speedcam
Avatar do usuário
feveronezi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Jan 2009, 23:00

6645 Radares do Brasil ! Versão 04/02/09

Mensagem por feveronezi »

Aahuahaua esqueçam o que eu falei aí em cima, achei um esquema muito melhor (copiei de outro forum):

Para converter os radares do site [Link externo oculto para visitantes] fiz uma planilha que faz "quase" automaticamente. Abaixo segue como usar a planilha e o link:
O site tem uma versão que não é atualizada on-line, e no meu entender é melhor atualizar o GPS com o arquivo texto, pois as correções que são feitas no próprio GPS (direção por exemplo) não são perdidas.

Link para a Planilha Excel que converte o arquivo do site para formato Miomap 3.3/IGO8 (tirem os espaços): http:// www. 4 sha red. com/file/66395246/c694ea7a/speedcam.html

Link para o arquivo texto já convertido de 02/12/2008 com 5686 radares, basta copiar para o SD na pasta MIOMAP/POI/SPEEDCAM ou iGO8/content/speedcam (tirem os espaços): http:// www. 4 sha red. com/file/65878669/7561b157/speedcam.html

Passos para atualizar os radares no Miomap 3.3/IGO8:
. Exporte no site [Link externo oculto para visitantes] CSV(Garmin,Navman).
. Abra a planilha do link "speedcam.xls"
. Abra o arquivo importado do site no Excel (radares_maparadar.csv).
. Na planilha "radares_maparadar.csv" selecione toda a coluna "A" (clique no A quando aparecer um seta preta).
. CTRL-C (copiar) na planilha inteira.
. Vá na planilha do link "speedcam.xls" posicione-se na linha '1" coluna "A" da aba "radares_maparadar" e CTRL-V (colar).
. Vá na aba "converte_maparadar", você irá perceber que a coluna "A" está convertida para o formato do Miomap 3.3/IGO8.
. Para copiar a fórmula para todas as linhas dessa planilha, Vá para a última linha dessa planilha, CTRL-C (copiar) nessa linha, vá para a linha de baixo, pressione Shift e com o Shift pressionado vá descendo até a linha do número de radares importados + 1 e CTRL-V (colar) (se não lembrar quantos radares foram importados, vá para a aba "radares_maparadar" e posicione-se na última linha.
. Salve a planilha.
. Salve a planilha como Texto (separado por tabulações) (*.txt)
. Saia da planilha sem salvar
. Copie o arquivo texto gerado (speedcam.txt) para o SD na pasta MIOMAP/POI/SPEEDCAM ou iGO8/content/speedcam.
. Pronto! Os radares do GPS estão atualizados, e não se perde suas atualizações pessoais nos radares, como direção.


JÁ FIZ UM ARQUIVO ATUALIZADO, VERSAO 04/02/09 -> [Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
tortinho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Fev 2009, 23:00

Mensagem por tortinho »

wassuncao escreveu:DigitalRecords

Amigo voce so precisa da linguagem da ver~soa anteiror pois coloquei na nova versão acima e o menu ficou totalmente em portugues
Somente subistitua o arquivo de linguagem

Abraços

Meu amigo, me perdoe a ignorancia, mas como faço isso?
abraço
Avatar do usuário
tasl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Fev 2009, 23:00

Meu GPS não funciona!

Mensagem por tasl »

Boa noite!
Há pouco tempo tenho um GPS MIDI Japan MD-4309.
Como o GPS usa o IGO, me interessei pela versão mais nova sitada no inicio desse chat.
Baixei o arquivo do link informado, apaguei os arquivos contigos no cartão de memória e copiei a pasta descompactada no cartão.
Após inserir o cartão no gps, o mesmo não funcionou!

O que fiz errado? Como posso corrigir?

Obrigado!
Avatar do usuário
tecninstal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Fev 2009, 00:00

Orange G769 tela de 7 Polegadas desliga com iGO8

Mensagem por tecninstal »

Olá pessoal!

Nesse fim de semana resolvi instalar o iGO8 em meu Orange G-769, que originalmente veio com o Destinator 7.

Imagem

Copiei todos os arquivos para outro cartão SD, pois os arquivos originais preferi não apagar para não ter uma possível dor de cabeça caso o iGO8 não funcionasse e realmente não funcionou!

O problema que acontece é o seguinte: Configuro o GPS para iniciar pelo iGO8.exe e o GPS simplesmente desliga na hora! Não trava, só desliga!

Então baixei uma outra versão na net. Essa versão é para o Orange Slim G-430, porém acontece exatamente o mesmo problema: Mando abrir pelo iGO8.exe, o GPS liga e quando vai executar o iGO8.exe desliga.

Sei que aqui tem membros que sabem sobre esse problema e venho pedir ajuda.

Desde já agradeço à todos pelas dicas e ajudas!

Roberto...
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

tortinho

voce perguntou como faz o procedimento de colocar em portugues o menu
E so copiar a pasta lang do seu igo8 versão anterior e colar a pasta dentro da pasta contents e subistituir a existente

Abraços
Avatar do usuário
aghamenon
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Fev 2009, 00:00

No Igo 8 não existe a função aviso de radares

Mensagem por aghamenon »

Olá!
Baixei esta versão do IGO para o meu aparelho porém, não existe a função aviso de radares "opções/avisos/avisos de radares" em meu IGO8.3.2 instalado em meu MIDI 4309 que eu baixei por intermédio de voces o que aparece é apenas aviso de velocidade excedente, aviso no modo pedestre e modo seguro. O que faço para que apareça esta função de radar?
Um abraço
Avatar do usuário
arktosbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Fev 2009, 00:00

Mensagem por arktosbr »

tecninstal escreveu:Olá pessoal!

Nesse fim de semana resolvi instalar o iGO8 em meu Orange G-769, que originalmente veio com o Destinator 7.

Copiei todos os arquivos para outro cartão SD, pois os arquivos originais preferi não apagar para não ter uma possível dor de cabeça caso o iGO8 não funcionasse e realmente não funcionou!

O problema que acontece é o seguinte: Configuro o GPS para iniciar pelo iGO8.exe e o GPS simplesmente desliga na hora! Não trava, só desliga!

Então baixei uma outra versão na net. Essa versão é para o Orange Slim G-430, porém acontece exatamente o mesmo problema: Mando abrir pelo iGO8.exe, o GPS liga e quando vai executar o iGO8.exe desliga.

Sei que aqui tem membros que sabem sobre esse problema e venho pedir ajuda.

Desde já agradeço à todos pelas dicas e ajudas!

Roberto...
Estou com o mesmo problema do amigo Roberto.

Também estou com o G769 da Orange.

Imagem
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Orange G769 com tela de 7 Polegadas com iGO8 FUNCIONANDO!

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhores Arktosbr e Tecninstal!

O GPS Orange G769 possui tela de 7 polegadas, portanto seria necessário que o iGO8 também estivesse configurado para esta resolução!

Para os parelhos de 4.3" e 5" a resolução de tela é de 480X272;

Para os parelhos de 3.5" a resolução de tela é de 320X240;

Para os aprelhos de 7" a resolução de tela é de 480X234;

No caso do iGO8 em específico, seria necessário abrir o arquivo DATA.zip e dentro dele verificar se no arquivo ui_igo8 ele possui os arquivos para a resolução de tela 480X234.

Caso ele tenha esta pasta, tudo o que tem que fazer é entrar no arquivo sys.txt e alterar os seguintes parâmetros:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_234"?
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480 ?
screen_y=234?


Feito isso, ainda neste mesmo arquivo, terá que acertar a porta e a velocidade da antena, modificando os valores de acordo com as configurações do seu aparelho aqui:

[gps]
port=2 ?
baud=4800 ?


Caso não saiba qual a configuaração destes parâmetros, antes de começar toda a mudança entre no menu principal do Destinator ? Opções ? Definições ? Sinal de GPS ? Definir.

Nesta tela as informações do lado esquerdo são justamente:

Porta COM"X": e Vel.trans "XXXX", sendo "X" o valor que lá estiver mostrando.

Com essas informações em mãos, altere no arquivo sys.txt do iGO8, salve, insira o cartão no seu GPS, direcione o caminho do executável para iGO8.exe, e comece a navegar!

Espero que possa tê-los ajudado!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
arktosbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Fev 2009, 00:00

Mensagem por arktosbr »

Olá Cleiton!

Suas dicas me fizeram ir um passo adiante.

Consegui chegar nas primeiras etapas de configuração.

Agora o G769 fica com a tela preta somente qdo chega nessa etapa de carregamento do iGO8: MAINSCREEN LOAD

Conto com sua ajuda.

Obrigado.
Avatar do usuário
evandrogt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 71
Registrado em: 24 Fev 2009, 00:00

Atualizar o GPS Naveg com o iGO8.3

Mensagem por evandrogt »

Olá!

Gente eu não consigo atualizar meu GPS Naveg de jeito nenhum!

Imagem

Ele vem originalmente com o iGO8 eu queria colocar o iGO8.3, mas não estou conseguindo!

O que está acontecendo é que já coloquei o iGO8.3 no cartão SD e quando tento rodá-lo diz: "mapas não encontrados".

Já coloquei dentro da pasta iGO original na raíz do GPS e a mesma mensagem aparece dizendo: "mapas não encontrados".

O que devo fazer?

Sei que tem gente aqui que conhece muito disso.

Eu quero destravá-lo também, porém em outros fóruns, dizem que eu posso travá-lo se fizer isso...

O que fazer?:cry:

Queria colocar o iGO8.3, com prédios 3D, morros, sabem?

Estarei aqui!

Obrigado
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Atualização e Desbloqueio do GPS Naveg

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Evandro!

Seu aparelho possui processador Samsung 2440 de 400mhz, o que o torna bastante rápido, tem tela de LCD de 3.5" com resolução de 320X240 pixels, 64mb de memória RAM, expansão para cartão SD de até 2GB, antena interna SirfStar III (uma das melhores do mercado), além da conexão Bluetooth e funções multimídia (MP3 - MP4 e fotos).

Seria necessário verificar algumas informações sobre o seu aparelho para poder ajudá-lo melhor, porém é totalmente possível atualizá-lo e também desbloqueá-lo de forma segura!

1 - Este aparelho possui uma saída USB, porém quando conectado em seu PC ele é reconhecido apenas como um leitor de cartões ou é possível verificar as pastas na memória interna do aparelho também?

2 - Tanto o software de navegação quando os mapas estão instalados no cartão SD ou apenas os mapas?

3 - Dentro do cartão SD você observou se tem algum arquivo "*.ini", como por exemplo: Shell.ini - GpsShell.ini - GPS.ini - Engine.ini ou similares?

4 - O seu aparelho possui o recurso "Via GPS" onde é possível direcionar qual o arquivo que seu aparelho deverá executar?

OBS: Este recurso deve estar em um menu: configurações (Settings) ou navegação (Navigation).

Em relação ao desbloqueio aqui mesmo no Fórum existem algumas alternativas, entre elas a interface E.V.A. funciona comprovadamente em TODAS as versões de Windows CE (de 4.0 à 6.0), TODAS as marcas e modelos (exceto Garmin e Tom Tom), com qualquer resolução de tela!

Imagem

Veja maiores detalhes aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=302

Com a interface E.V.A. o seu aparelho rodaria não apenas o iGO8.3, como também outras 3 ou mais opções de navegação a sua escolha, além de desbloqueá-lo e acrescentar muitas outras funcionalidades transformando o seu GPS em um verdadeiro Pocket PC!

Aguardo suas respostas!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
evandrogt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 71
Registrado em: 24 Fev 2009, 00:00

Mensagem por evandrogt »

Querido Cleiton,

Eu fiz o que você me recomendou, mas na memória interna do dispositivo, não há espaço suficiente!rs

E agora? O que fazer?

Abraço!
Avatar do usuário
marcus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Mar 2009, 00:00

GPS apresentando erros na leitura do SD card

Mensagem por marcus »

Olá amigos, tudo bem!

Fiz a instalação no meu Navcity NC300, via SD card, funcionava perfeitamente. A cerca de quadro dias atrás, fui fazer atualizações no IGO8 usando um Card Reader, acabei perdendo os dados. Como eu tinha a cópia no HD, formatei a memória e reinstalei via o Windows Mobile Device (windows Vista) diretamente para SD Card do GPS. Depois de concluído o procedimento, observei que apesar da transferência, a memória continuava vasia. Refiz o procedimento, deu na mesma. Utilizei o Reader Card e consegui colocar os arquivos no SD, mas o GPS informa erro no IGO e não roda o programa. Tentei instalar o Destinator8, que também estava perfeito anteriormente, mas deu na mesma. Comprei outra memónia SD, mas apresentou o mesmo erro. Para resolver meu probrema, instalei o IGO8 na memória interna do GPS, está funcionando sem problemas, o problema é que tenho outros navegadores que não cabem juntos, preciso do SD.

Perdão pelo tópico grande demais, mas basicamente esse é o problema:

- Transferência do PC para GPS não fixa dados na memória SD
- GPS informa erro nos dados gravados em SD, quando utilizamos Card Reader ou Ipaq

Obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.