igo 8.3 no BOOTER BNAV 9000 GPS

Responder
Avatar do usuário
Porfirio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Out 2009, 00:00

igo 8.3 no BOOTER BNAV 9000 GPS

Mensagem por Porfirio »

Bom dia pessoal! Adquiri o receptor GPS BNAV 9000 para instala-lo em meu DVD automotivo Booster 6850 de (2din) com tela de 7". O aparelho é muito bom, porém veio com o IGO my way 2006 plus, com mapas desatualizados (2007). Não consigo atualizar os mapas, pois o SD card que acompanha o aparelho veio bloqueado. Baixei o IGO 8.3 e o instalei em outro cartão SD. Coloquei no aparelho, e consegui rodar o IGO 8.3, porém notei dois problemas:
1 - o primeiro é que não aparecem todas as informações na tela, aparentando estar em "zoom", não permitindo o acesso as teclas de baixo (voltar e enter, por exemplo). Percebi que a configuração está em 480 X 272. Alterei a configuração do sys.txt para 360x240, assim consegui ver todas as informações da tela, porém o programa só ocupa metade da tela de 7". Frise-se que o program anteriro ( Igo my way 2006 plus) a tela fica certinha. Alguem pode me ajudar????

2- o segundo é que mesmo com a tela ocupada só pela metade o programa IGO 8.3 não consegue detectar os satélites.....como posso solucionar tais problemas??

Desde já agradeço a atenção e colaboração de todos!!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo para telas de 7 polegadas voce tem que colocar as seguintes configurações no arquivo sys

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_234"
vga=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=800
screen_y=480

E em questão do sinal gps va em opções clice na seta para direita uma vez ai tera a opção gps clice nele e depois desclice o quadradinho de gps ativo apos isso no canto inferior direito clicar em autodetect aguarda o sucesso desta busca e colte para o mapa aguarde alguns minutos em um local aberto e tera seu sinal funcionando

Abraços
Avatar do usuário
Porfirio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Out 2009, 00:00

Tudo ok!!!

Mensagem por Porfirio »

Muito obrigado pela atenção e detalhamento das instruções Wassunção. Agora o Igo esta rodando perfeitamente!! Abraço!
Avatar do usuário
renatoleite
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jun 2009, 00:00

Re: Tudo ok!!!

Mensagem por renatoleite »

Porfirio escreveu:Muito obrigado pela atenção e detalhamento das instruções Wassunção. Agora o Igo esta rodando perfeitamente!! Abraço!
Eu copiei para um um cartão o IGO8 que roda no meu GPS 4.3", e deleitei os arquivos Sys.ini bem como todo o conteudo da pasta SAVE.
Ai eu coloco o cartão no multimidia de 7" do carro, configuro o gps para iniciar o IGO8.exe e o mesmo não carrega.
A diferença que eu notei é que no multimidia o cartão tem o nome de Storage Card, e no GPS de 4.3 é chamado de SMMDC, isto tem algum efeito na carga do aplicativo?

Renato Leite
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Tem sim pois e reconhecido diferente entre os aparelho pois no arquivo shell.ini tera que nomear com o respectivo nome correto para cad aprelho

Abraços
Avatar do usuário
Binhoar15
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jul 2010, 00:00

Mensagem por Binhoar15 »

Amigos estou com o mesmo problema do Porfirio.

O meu GPS é um Midi 7039 ele tava configurado em 400x240 com o igo 8.2, mas quando eu coloco o 3 dá esse problema de meia tela.

Será que alguém pode me dar uma luz?

Valeu
Binho
Avatar do usuário
ACMA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2010, 00:00

SKINS

Mensagem por ACMA »

Baixei alguns skins, porém não consegui ativar nenhum deles, inclusive na pasta SKIN, tem o gurjon 6.9, gurjon 6.10 e o kikker 3.2.

O kikker até consigo visualizar nas opções, mas quando seleciono e reinicio o software, dá um erro no diretório "ui" os demais nem aparecem nas opções.

Como faço para que esses skin sejam reconhecidos?

A tela do meu gps é de 7 polegadas e a versão dele é IGO 8.3.4.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Temos o igo8.3.4.11 que ja esta configurado com a skin gj6.16 tente baixar e configurar para seu aparelho as skin que esta em seu equipamento tem que tert as configurações para suportear 7 polegadas e tambem tem que ser compativel com a versão do seu navegador igo

Abraços
arthurguat
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jul 2014, 15:49

Re:

Mensagem por arthurguat »

wassuncao escreveu:Amigo para telas de 7 polegadas voce tem que colocar as seguintes configurações no arquivo sys

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_234"
vga=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=800
screen_y=480

E em questão do sinal gps va em opções clice na seta para direita uma vez ai tera a opção gps clice nele e depois desclice o quadradinho de gps ativo apos isso no canto inferior direito clicar em autodetect aguarda o sucesso desta busca e volte para o mapa aguarde alguns minutos em um local aberto e tera seu sinal funcionando

Abraços
Olá wassuncao

Essa configuração do sys funciona para o modelo BMTV-7950DVUSBT tbm?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.