Alerta radar fixo some em baixa velocidade

Responder
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 340
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Alerta radar fixo some em baixa velocidade

Mensagem por Jorge+matos »

Prezados, Boa noite,

utilizando um Garmin 2565 LT, roteado com o COCAR BRASIL v 15.12, com os alertas atualizados. Ao aproximar-me de um radar fixo de 40KM, por exemplo, ele emite o alerta tanto acima dessa velocidade ou quando próxima, da forma correta. Agora, quando diminuo para 20KM, o alerta desaparece do visor. Salvo engano, o fato não acontecia na penúltima atualização. Voltando a aumentar a velocidade, o alerta volta a aparecer e emite a sonora normalmente (?)
J.Matos
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Alerta radar fixo some em baixa velocidade

Mensagem por Thundercel »

Jorge,
acabei de chegar de uma longa viagem pelo Espírito Santo empregando os ultimos arquivos de alerta disponibilizados.

Não identifiquei nada de anormal na ativação dos alertas, sabedor que para radares o alerta só é ativado quando estivermos a uma velocidade aproximada de 90 % da monitorada.

Para um radar de 40 o alerta só será ativado se estivermos a uma velocidade aproximada de 35 km/h. Abaixo disso não existirá alerta.

Os radares são configurados por velocidade e proximidade e os demais alertas sómente por proximidade.

Os configurados por velocidade e proximidade ativam o alerta na distancia programada (proximidade) porém só quando a velocidade for igual ou superior a 90% da monitorada pelo radar.

Os configurados por proximidade sempre ativaração o alerta, independente da velocidade.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 340
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Re: Alerta radar fixo some em baixa velocidade

Mensagem por Jorge+matos »

Márcio,
com relação ao aviso de alerta (ícone, mensagem, voz), conforme a velocidade acima ou 90% dela, está correta. O que eu observo é que o ícone "some", qdo a velocidade está abaixo dos 90% e eu ainda não passei pelo radar. Eu posso numa distração, ter que freiar encima, já que não tenho mais a visualização do local em que ele se encontrava. Já passei por vários radares (versões anteriores), com 60% da velocidade, e ele continuava sinalizado no mapa, sem emissão de mensagem e voz, de forma correta.
J.Matos
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Alerta radar fixo some em baixa velocidade

Mensagem por Thundercel »

Jorge,
verifique no seu modelo as configurações de "detalhes do mapa".

No meu 3597 vou em configurações - mapa e veículo - detalhes do mapa

Em detelhes do mapa existem 3 opções: Mais - Normal e Menos

Certifique-se estar selecionado "Mais"

Essa situação de apresentação dos icones de alertas está diretamente relacionada ao firmware do aparelho. Se para o seu modelo está selecionado "mais" e existiu recentemente alguma atualização de firmware feita por voce é bem provavel que na versão atual de firmware tenha existido alguma modificação dos padrões de apresentação de icones existentes em arquivos de alerta.

Atualizei recentemente o firmware do meu nuvi 3597 e nada mudou quanto a apresentação dos icones.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 340
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Re: Alerta radar fixo some em baixa velocidade

Mensagem por Jorge+matos »

Márcio,

feedback: fiz o mesmo teste com um 52LM e obtive um comportamento padrão.
Voltei a testar o 2565 para um alerta de 50KM, o fato não se repetiu, ou seja, o alerta não "some". Passei pelo mesmo lugar do teste anterior, de 40KM, o fato se repetiu (configuração "Normal" e "Mais") O alerta some antes de passar por ele. Como vou pegar a estrada na próxima semana, vou continuar testando. De certo, é o firmaware, como você relatou acima.
J.Matos
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 340
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Re: Alerta radar fixo some em baixa velocidade

Mensagem por Jorge+matos »

Márcio,
feedback 2: cheguei a pouco da BR 101 norte. Testei o 2565 LT com radares fixos de 100Km (passei em média à 76/77Km), 60Km (passei 46/47Km) e 50Km (passei á 34/35Km). Em radares Móveis de 80Km, passei em 58/60Km, Em todos os testes, observamos que a margem da velocidade é bem menor que os 90%. Em suma em todos esses testes os alertas não "sumiram" da tela. Na volta tornei a fazer com o de 40Km, próximo de casa. Passei a uns 24Km, quase parando...o alerta "sumiu" (?).

P.S: no sentido norte, ainda existem duas lombadas, antes da entrada para Rio Dourado, não mais assinaladas nos alertas. Continua por "tua conta" acertar? (À época você me disse que estava avaliando...)
Abraço.
J.Matos
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Alerta radar fixo some em baixa velocidade

Mensagem por Thundercel »

Na volta tornei a fazer com o de 40Km, próximo de casa. Passei a uns 24Km, quase parando...o alerta "sumiu" (?).
Deve ser uma novidade da Garmin que desconheço. Não ocorre em meu modelo 3597, entretanto sei que o sistema desprioriza alertas quando tem muita informação a processar no momento, em especial as de instruções de manobra, seja em texto e voz.
Pode ser que sua rota de passagem por esse radar 40 esteja exigindo do processador por existir após ele e próximo alguma instrução de virada.
P.S: no sentido norte, ainda existem duas lombadas, antes da entrada para Rio Dourado, não mais assinaladas nos alertas. Continua por "tua conta" acertar? (À época você me disse que estava avaliando...)
Não me recordo dessas lombadas. Poderia infomar as coordenadas elas novamente?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 340
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Re: Alerta radar fixo some em baixa velocidade

Mensagem por Jorge+matos »

Márcio,
de fato, existe uma instrução de virar à esquerda após o alerta. Interessante que com o 52 LM isso não ocorre. Provavelmente o firmware do 2565 não comporte esse processamento como você informou acima.

Na semana do ano novo passarei por essas lombadas e lhe enviarei as coordenadas.
Abraço.
J.Matos
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 340
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Re: Alerta radar fixo some em baixa velocidade

Mensagem por Jorge+matos »

Márcio, se eu não estivesse com o meu genro no carro, não teria testemunha ocular sobre essas "lombadas" (já achava que estivesse "batendo pino"). Elas de fato não estão mais lá (só as marcas da remoção). Acredito que no espaço de tempo em tê-las detectado, foram removidas e você atualizado. Abraço.
J.Matos
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Alerta radar fixo some em baixa velocidade

Mensagem por Thundercel »

Sigo também as colaborações informadas no maparadar. Se eram lombadas rodoviárias e não urbanas é bem provavel que alguém lá ja tenha solicitado a exclusão.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.