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Inclusão, Alteração e/ou remoção de ponto de alerta

Inclusão, Alteração e/ou remoção de ponto de alerta

Mensagempor Thundercel » 08 Ago 2010, 20:04

Considerando que o GPSInfo criou uma base de dados de pontos de alerta, solicitamos aqueles que se valem de nossos arquivos de alerta disponibilizados em Você precisa estar logado para ver os links. Registre-se. que aqui postem qualquer discrepância encontrada neles.

Lembramos que por enquanto disponibilizamos 6 tipos de arquivos de alerta:
- Radar + Semáforo com câmera
- Radar Movel
- Polícia Rodoviária
- Pedágio
- Lombada (quebra mola)
- Perigo (mata burro, cruzamento ferrovia, buraco na pista, etc)


Resgate de coordenadas de um ponto:

A seguinte prioridade de resgate de coordenadas de um ponto deve ser levada em consideração:
1 - pelo GPS ao se passar ao lado ou abaixo do ponto
2 - pela imagem satélite do Google Earthy
3 - pela imagem satélite do Google Maps

Considerando os erros de georeferenciamento do Google Maps, na sua função Mapa, recomendamos que se esse for utilizado para resgate de coordenadas de um ponto que seja o mesmo colocado na função HIBRIDO e que ás coordenadas do ponto sejam extraídas pela imagem da via na foto satélite e não pelo desenho da via no mapa do Google.

Para uma melhor organização solicitamos que as colaborações sigam o seguinte padrão:

1 - Tipo: Radar Fixo / Radar Móvel / Semáforo com Câmera / Semáforo com Câmera e Radar / Polícia Rodoviária / Pedágio / Lombada / Perigo

Radar Fixo
Seu funcionamento é bastante simples e acontece sem qualquer intervenção humana. São três laços detectores em cada faixa de uma via, distantes 3 metros um do outro. Quando um veículo passa, os laços calculam sua velocidade. Se estiver acima do permitido no local, a câmera fotográfica é acionada. Para não ofuscar o motorista durante a noite, o flash nesse horário é infravermelho. O sistema é independente para cada faixa, ou seja, se dois carros passarem ao mesmo tempo um do lado do outro em um radar, ele consegue diferenciar a velocidade.

Lombada Eletrônica
Quando existe toten na calçada ou sobre a via mostrando a velocidade do veículo para o motorista. Da mesma maneira que o anterior, é um laço detector que calcula a velocidade do carro.
[i]Obs: nos nossos arquivos não existe a diferenciação do Radar Fixo para a Lombada Eletrônica e por isso não solicitamos a diferenciação no campo "Tipo".[/u]

Semáforo
Conhecido pela sigla SMDT e destina-se ao registro de imagens fotográficas dos veículos automotivos que avançam o sinal vermelho e, por vezes, também parem sobre a faixa de pedestres. O SMTD é composto por câmeras convencionais que monitoram até quatro faixas individualmente, o que gera precisão e segurança nas imagens obtidas nas infrações. Além das funções acima, o SMTD pode ser conjugado, para registrar o excesso de velocidade também nos cruzamentos semafóricos.

Radar Móvel
E o radar estático com tripé (popularmente conhecido como o "radar móvel"), dois feixes de laser perpendiculares à pista calculam a velocidade dos carros que passam. Esse sistema é incapaz de diferenciar dois carros que passem juntos por um feixe. Assim, quando isso acontece, o radar anula a medição, mesmo que um dos veículos esteja em alta velocidade. Nesse grupo incluímos o único realmente móvel e também o único que é, de fato, um radar, pois usa o efeito doppler para o cálculo da velocidade. Apontado para um veículo, ele lança uma onda magnética que, após atingir o veículo e voltar, mostra a velocidade em que ele estava.

Polícia Rodoviária
Posto que fiscaliza e controla o trânsito na via. Pode ser Federal, Estadual ou Municipal.

2 - Velocidade Monitorada pelo sensor: Km/h

Em caso de sensor de semáforo com câmera, sem registro de velocidade, nesse campo deve ser colocado 0 km/h.

3 - Coordenadas: latitude/longitude em formato graus e décimos de grau

Exemplo: -23.455042800000000, -46.695087300000000
onde o sinal negativo significa Sul e Oeste, respectivamente

4 - Direção: Norte, sul, leste, oeste, nordeste, noroeste, sudeste e sudoeste

Direção que mais se aproxima do sentido de direcionamento da via monitorada. Nos casos de via única sendo monitorada em ambos os sentidos de mão, nessa campo deve se colocar "sentido duplo".

5 - Observações:

Qualquer informação que seja julgada necessária.

Lembramos que acompanhamos as informações prestadas no Você precisa estar logado para ver os links. Registre-se.. Qualquer necessidade de referência ao ponto, por gentileza, dirija-se a esse site, clique no ponto lá cadastrado e copia as informações dele colando-as aqui.
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