Como criar POIs de Alerta com aviso sonoro?

Responder
paulo_araujo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jun 2017, 09:36

Como criar POIs de Alerta com aviso sonoro?

Mensagem por paulo_araujo »

Boa noite!
Sou novato aqui no forum e gostaria de saber como faço para criar POIs de alerta no seguinte caso:
Preciso fazer uma viagem por determinada rodovia que possui vários trechos perigosos, assim mapeei todos esses pontos (com o Google Earth) e salvei esses waypoints como .kml. Também gravei um arquivo .wav utilizando o TTSApp (Microsoft Speech): "Atenção curva perigosa".
Coloquei na Pasta do POI Loader o aplicativo descompactado sox.exe (seguindo as dicas aqui do forum).
Como devo proceder para criar um único arquivo .gpi que me avise com antecedência (por exemplo, 150m) quando eu estiver me aproximando desses pontos? Estou perdido!!! kkkkkk.
Espero a ajuda dos colegas! Obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Como criar POIs de Alerta com aviso sonoro?

Mensagem por Thundercel »

Para criar arquivos de alerta em formato GPI deve ser empregado o programa POI LOADER da garmin.

Informações do programa e de emprego veja em [Link externo oculto para visitantes]

O executavel sox.exe é um codec para que o POI Loader reconheça os arquivos de audio gravados no formato WAV. Se gravados no formato MP3 esse codec não se faz necessário.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
paulo_araujo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jun 2017, 09:36

Re: Como criar POIs de Alerta com aviso sonoro?

Mensagem por paulo_araujo »

Obrigado, Thundercel!
Vou ler os arquivos sugeridos e qualquer dúvida volto a perguntar.
Mais uma vez, obrigado pelo excelente trabalho.
alcaro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2012, 20:39

Re: Como criar POIs de Alerta com aviso sonoro?

Mensagem por alcaro »

Olá,boa noite.
Necessito de ajuda, pois coloquei uma base de radares no meu Nüvi 42. Acontece que qualquer Poi que esteja na via, repete o alerta 3 Vezes!!! Haverá erro nos meus dados ou é próprio do Garmin? Coloquei diversos grupos de pois, fixos e móveis (CSV), símbolo BPM e som Wav, dp com o PoiLoader foi criado o Gpi. Coloquei diversas distâncias de alerta (manual), conforme o radar.
Agradeço alguma dica. Obrigado por tudo.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.