NUVI 3490

Responder
Avatar do usuário
sardelari
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Set 2010, 00:00

NUVI 3490

Mensagem por sardelari »

Boa noite,

Sabe me dizer onde salvo os arquivos POI em um Nuvi 3490? Ele não veio com a Pasta POI e não sei onde eu Crio, seria Dentro da Pasta MAP ou da pasta GARMIN?
jpgon

Re: NUVI 3490

Mensagem por jpgon »

sardelari,
Boa noite.

Voce pode criar a pasta POI na raiz do cartão de memória.
É um ótimo e eficiente lugar. O mais fácil e seguro para o usuário manipular quando mensalmente, ou com menor frequencia, precisar atualizar.
O navegador GPS Garmin nüvi 3490 lê os arquivos gravados com extensão .gpi em qualquer lugar, tanto na memória interna quanto no cartão de memória.
Abs

PS. Quando, ao ligar o seu GPS, aparecer uma mensagem informando da existencia de novos dados e perguntando se os quer gravados na memória interna, responda sempre com um belo NÃO. Mantenha sempre estes arquivos gravados somente no cartão de memória.
Avatar do usuário
sardelari
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Set 2010, 00:00

Re: NUVI 3490

Mensagem por sardelari »

Obrigado jpgon, Usei por Muitos Anos em Nuvi 255, hoje chegou um nuvi 3490 mas ainda está sem cartão de memoria.

Posso usar a pasta POI dentro da pasta GARMIN? (Enquanto não tenho o cartão de memória)

Pelo que li no Forum esse modelo é compativel com:

arquivos

gmap3d (Sim)
gmap3d.img => Colocar junto com o Mapa (gmapsupp.img) em Garmin - Map

JCV (sim)
D3599120A.JCV => Criar Pasta JVC em .System e colocar dentro

ASR (NÃO)

G2S (NÃO)

Ahh estou usando o Mapa: City Navigator South America NT 2015.30
jpgon

Re: NUVI ari3490

Mensagem por jpgon »

sardelari,
boa noite

O teu navegador GPS Garmin nüvi 3490 veio com o mapa CNSA NT 2015.30 ???
Caso positivo, ele deve ter sido fornecido com os arquivos adicionais JCV, gmap3D.img ; gmapdem.img, etc...
Este mapa é a versão atual do City navigator South America NT.
Vc pode criar uma pasta POI na raiz da memoria interna, mas faça um backup completo de toda a memória interna, icluindo as pastas e arquivos ocultos.
A pasta oculta .System contem os mapas.
Para visualizar é necessário configurar o computador para mostrar pastas e arquivos ocultos e desmarcar a linha onde está escrito pasta e arquivos de sistema.
Caso ainda assim não consiga visualizar as pastas e arquivos, é necessário configurar tambem o navegador para que ele seja visto pelo sistema operacional do computador como um novo drive (tipo pendrive).
Avatar do usuário
sardelari
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Set 2010, 00:00

Re: NUVI 3490

Mensagem por sardelari »

Fui eu que coloquei o CNSA NT 2015.30, dai a Duvida dos arquivos.

Achei o gmapdem.img na Net e coloquei na Pasta .System

Obrigado pelas Dicas Amigo!
jpgon

Re: NUVI 3490

Mensagem por jpgon »

sardelari,
Bom dia.

Se voce analisar o backup original de seu navegador GPS Garmin nüvi 3490 , poderá verificar que os mapas originais e arquivos adicionais de mapas estão dentro da pasta oculta .System.
Se voce providenciar um cartão de memoria Micro SDHC de 8GB class4 (mínimo necessário para os mapas atuais). Pode optar por um de class10 (mais rápidos para gravação e leitura), poderá gravar os mapas adicionais dentro da pasta Garmin criada na raiz do cartão (no caso do uso do mapa City Navigator)
Outros mapas poderão ser gravados no cartão na pasta Map, renomeados de gmapsupp.img para um nome identificador do mapa mais fácil para o usuário, como por exempro: Autoguia339.img ; TRC10_14.img ; Cocar14_12.img, etc... mantendo o formato da compilação e extensão .img
Os arquivos de alerta/proximidade dentro da pasta POI.
As 3 pastas devem ser criadas pelo usuário, na raiz do cartão.
Dentro da pasta Garmin, (no cartão de memoria), voce pode criar as pastas JCV ; G2S ; SQLite
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.