Garmin Nuvi 2565 LT

Responder
fraines
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Set 2014, 20:24

Garmin Nuvi 2565 LT

Mensagem por fraines »

Comprei um Garmin Nuvi 2565lt e conforme explicado no forum adicionei radares e alertas conforme explicação.Apaguei a pasta POI no gps,criei uma PoI no cartão de memória e coloquei no gps.Só que as vezes funciona os alertas de radares e as vezes passa batido e quando avisa ja passou.O ícone de radartes ele é meio retangular,branco com um ponto no meio.Muito feio.Será que existe alguma outra configuração a ser feito no gps?Baixei as pastas do Gpsinfo tudo certinho,sendo com os ícones pequenos por causa da resolução.Fico no aguardo de algumas dicas ou solução dos amigos.Obrigado.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin Nuvi 2565 LT

Mensagem por seggia »

Os avisos de radares obedecem a regra de ser acionados se o veiculo estiver acima de uma velocidade programada. Para o referido calculo consideramos a velocidade acionamento como sendo 10% abaixo da velocidade máxima permitida. Por exemplo : Se o radar for de 60 km/h, ele será acionado se vc estiver em velocidade igual ou maior que 54 km/h. E este acionamento será dentro de um raio também pré-programado.
Finalmente poderá ocorrer de vc passar por um radar e não ser avisado de sua presença caso não preencha o que explicamos acima ou ainda ele não constar do banco de dados.
Espero que tenha lhe esclarecido.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
fraines
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Set 2014, 20:24

Re: Garmin Nuvi 2565 LT

Mensagem por fraines »

Obrigado pela resposta.Agora entendi sobre o aviso.Eu não sabia.Mas e os ícones de radares que que no meu Garvim aparece um quadrado branco com um ponto no meio?Eu fiz os downloads por esse site e fiz conforme os procedimentos.Me parece que aqui no site os ícones que consta pra downloads são diferentes.Ta certo ou pode ser alguma configuração do gps?
Glemmer
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2015, 11:04

Re: Garmin Nuvi 2565 LT

Mensagem por Glemmer »

Olá pessoal.
Sou novo por aqui e acabei de adquirir um 2565LT. Comprei este modelo por que vem ou deveria vir com o mapa da Florida pois semana que vem viajo para lá mas ao ligar o aparelho e apanhar um pouco pela falta de prática descobri que só tinha o mapa da America do Sul!! O que eu mais preciso no momento não veio como informado no site da Garmin!! Depois de ler alguns tópicos aqui no site descobri como baixar uma mapa grátis da Florida. Não sei se tem diferença em relação ao que deveria ter vindo no aparelho. Baixei o Garmin Express mas não tinha atualização com o mapa da Florida. Alguém poderia me informar:

- como baixar o mapa que deveria ter vindo no 2565LT?
- o mapa gratuito que baixei funciona da mesma forma que o da Garmin?
jpgon

Re: Garmin Nuvi 2565 LT

Mensagem por jpgon »

Glemmer,
Boa tarde.

Se o mapa Garmin : City Navigator South America NT 2016.20 (última versão disponibilizada pela Garmin) está instalado em seu navegador, consta o estado da Flórida (USA) como parte integrante dele.
Basta voce procurar na parte superior do mapa e localizará o estado referido.
Abs
Glemmer
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2015, 11:04

Re: Garmin Nuvi 2565 LT

Mensagem por Glemmer »

O mapa que consta é o CN South America NT 2016.20 Brazil. Seria este?
jpgon

Re: Garmin Nuvi 2565 LT

Mensagem por jpgon »

Glemmer,
Boa noite.

Correto.
Este mapa mesmo. É a última versão disponibilizada pela Garmin e consta nos mapas South America o estado da Flórida (USA).
Pode conferir que vai estar incluso.
Veja neste link: [Link externo oculto para visitantes]
lado direito superior (utilizando a orelha "coverage").
Abs
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Nuvi 2565 LT

Mensagem por Thundercel »

fraines escreveu:Eu não sabia.Mas e os ícones de radares que que no meu Garvim aparece um quadrado branco com um ponto no meio?Eu fiz os downloads por esse site e fiz conforme os procedimentos.Me parece que aqui no site os ícones que consta pra downloads são diferentes.Ta certo ou pode ser alguma configuração do gps?
Se não me engano o nuvi 2565 não é de alta resolução e por essa razão os arquivos de alerta baixados aqui no site não podem ser para os de alta resolução (48x48px).
Para esse modelo deve-se baixar os para resolução menor em http://www.gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=2
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin Nuvi 2565 LT

Mensagem por Angelone »

Glemmer escreveu:O mapa que consta é o CN South America NT 2016.20 Brazil. Seria este?
Acho que houve alguma confusão por parte dos amigos q informaram anteriormente: se na descriçao do seu mapa consta exatamente os termos que voce menciona acima, ou seja, City Navigator South America Brazil, esse mapa NÃO contém o estado da Flórida (nem outro país da América do Sul), somente o CN South America All (ou sem o all). Dessa forma voce deve conseguir o CNSA ALL (city navigator south America all) ou utilizar o Open Street Map (OSM), gratuito, que é bem completo para os Estados Unidos.. Vc pode baixa-lo do link: [Link externo oculto para visitantes]
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
jpgon

Re: Garmin Nuvi 2565 LT

Mensagem por jpgon »

Angelone,
Bom dia.

Bem observado.
Peço desculpas ao nosso colega Glemmer.
Não li totalmente a linha da indicação do mapa.
Neste caso só aparece o mapa do Brasil.
Glemmer deverá seguir sua orientação.
Abs
Glemmer
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2015, 11:04

Re: Garmin Nuvi 2565 LT

Mensagem por Glemmer »

Boa noite pessoal.

Obrigado pelas respostas.
Realmente só tem o mapa do Brasil. Fui na opção para alterar o pais mas realmente não tem nenhum outro país disponível. Já baixei o mapa da Flórida no [Link externo oculto para visitantes].
Agora fique intrigado pois o modelo 2565LT deveria vir com os mapas da América do Sul e da Flórida. Será que na atualização que fiz com o Garmin Express quando fui registrar o aparelho o mapa original foi substituído?
Tem como conseguir esse mapa?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Nuvi 2565 LT

Mensagem por tadferreira »

Sim é possível adquirir o mapa CNSA 2016.20 pelo site da Garmin.
Você pode adquirir em duas Versões Ele somente ou Life Map dele para ter a atualização de de forma vitalícia.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.