Fotografar os pontos (pois)

Arquivos de alerta compilados por GPSInfo para Garmin
Responder
Avatar do usuário
GABRIEL VILELA
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jan 2016, 14:57

Fotografar os pontos (pois)

Mensagem por GABRIEL VILELA »

Se eu usuário fotografar os pontos e enviar para vcs do GP INFO não seria melhor do quer digitar toda coordenada?
Se posso fotografar os pois qual é a forma correta de enviar?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Fotografar os pontos (pois)

Mensagem por Thundercel »

Como poderemos por meio de uma fotografia levantar as coordenadas do ponto para cadastro?

A forma que mais nos ajuda é levantar os pontos com o gps, salva-los no aparelho e depois, já em casa, extrair os pontos salvos e nos informar as coordenadas deles. se forem muitos, salvando em arquivo os pontos e nos enviando.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
GABRIEL VILELA
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jan 2016, 14:57

Re: Fotografar os pontos (pois)

Mensagem por GABRIEL VILELA »

Valeu.
Farei isso.
Avatar do usuário
phninke
Moderador
Moderador
Mensagens: 56
Registrado em: 06 Jan 2010, 23:00

Re: Fotografar os pontos (pois)

Mensagem por phninke »

Gabriel,

Numa emergência, se você estiver usando um smartphone com a opção do geo tag ativado, fotografar um POI até pode se melhor do que nada.
Com essa função ativa, as coordenadas do local onde está (registradas pelo GPS do smartphone) são salvas nos metadados da foto.
E usando um programa como o Photo GPS Extract ([Link externo oculto para visitantes]) é possível recuperar essas coordenadas.

Obviamente é um trabalho manual. Precisa abrir foto por foto para ver a coordenada de cada uma dela.
Eu só uso esse recurso em emergência. Geralmente quando deixo o GPS dentro do carro e estou caminhando apenas como smartphone. Então se vejo algum POI que compense registro, ao invés de voltar ao carro e pegar o GPS, tiro a foto com o smartphone e em casa identifico com o programa acima citado o local onde ela foi tirada.

Então se você tirar as fotografias dos POsI e usar esse programa você terá as coordenadas de onde elas foram tiradas e poderá enviar as coordenadas dos POIs.
Enviar as fotos para o GPSInfo fazer esse procedimento me parece algo inviável, pois demoraria tempo demais para processá-las uma a uma.

Abraços,
PH
Avatar do usuário
GABRIEL VILELA
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jan 2016, 14:57

Re: Fotografar os pontos (pois)

Mensagem por GABRIEL VILELA »

Obrigado PH
gregpoulsen
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jul 2019, 15:48

Re: Fotografar os pontos (pois)

Mensagem por gregpoulsen »

Olá.
Tópico muito bom. Muito obrigado por compartilhar. Eu gostei.
Uau
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.