POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Arquivos de alerta compilados por GPSInfo para Garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por Thundercel »

Parabens Zeferraz!

Também administro o MapáRadar e isso me habilita a tecer comentários sobre os arquivos para garmin nele disponibilizados.

Os arquivos de pedágio nele disponibilizados para garmin só são configurados em "proximidade" (não velocidade).

Os arquivos de radar nele disponibilizados para garmin são configurados em "velocidade" e "proximidade".

A configuração por "velocidade", se observar no arquivo GPS de radar por ele disponibilizado, recebe no campo <name> de cada ponto o nome do alerta seguido da velocidade e complementado com o caracter @ seguido da velocidade monitorada.

Exemplo: <name>Radar Fixo de 80 km/h@80</name>

A configuração de proximidade é estabelecida em metros no campo <proximity> do mesmo arquivo e também para cada ponto.

A ativação do alerta no garmin se dá a partir da distancia estabelecida no campo <proximity>, entretanto quando existe no campo <name> a configuração de "velocidade", o ponto só irá ativar o alerta se estiver o condutor a uma velocidade de 90%, ou acima", do valor considerado após o caracter @ do campo <name>.

Pelo que deduzi pelo seu teste, empregando os alertas de pedagio (que não tem velocidade), deduzo que esse navegador garmin Map Pilot não reconhece a velocidade estabelecida após o sinal de @ no campo <name>. Ele só ativa o que está estabelecido no campo <name> estampando na tela a informação ali descrita para o ponto.

Pelo que compreendi também, ele não reproduz os icones contidos no arquivo de alerta GPI. Ali, para cada velocidade, temos um icone correspondente.

Também não reproduz os arquivos de audio compilados no arquivo GPI de alerta.
Se vc puder gerar um arquivo de radares do Brasil com esses parâmetros seria ótimo!! Já te agradeço de antemão em meu nome e no de outros usuários do Map Pilot Versão 6.0 em diante!!
Até poderia eu gerar, entretanto necessito de mais testes de forma a comprovar tudo que voce se referiu.

Decidi agora compilar um arquivo de radares de todo o Brasil empregando como fonte os fornecidos pelo MapaRadar e para ele não compilei junto os arquivos de som e os icones. ui obrigado a compactar em ZIP o arquivo.

Baixe o arquivo, descompacte em seu PC, carregue o arquivo maparadar.GPI na pasta POI, teste e informe o resultado:
maparadar.zip
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por zeferraz »

Thundercel, baixei esse arquivo e fiz apenas um pequeno teste andando pelas marginais... mas parece que não deu muito certo. Não apareceu nenhum som (no outro teste que eu fiz aparecia um tom duplo, harmonioso, que acho que é do próprio sofware, pois aparecia igual no GPS Garmin 2595 que estava usando junto para comparar os testes)! E agora neste teste, alem de não aparecer esse som, também "acho" que alguns radares não apareceram! Digo "acho" porque não tive como conferir se realmente eram radares que constavam no arquivo e por algum motivo não foram sinalizados, pois no Garmim 2595 que levei em paralelo eu tinha apenas o arquivo de radares do GPSInfo (sua ultima compilação), e no Map Pilot eu estava com esse que vc enviou do MapaRadar modificado.

Enfim, estou fazendo novamente a mesma coisa que tinha feito naquele teste com o arquivo de pedágios... agora peguei o arquivo de radares fixos do maparadar, apaguei todos menos os 6 primeiros, substitui apenas a longitude e latitude por 6 pontos inventados no meu trajeto, e vou testa-los. Para melhorar um pouco o teste, alterei dois deles para velocidades mais altas, de 70 km/h, de forma que nesses dois posso testar se eles serão avisados ou não, já que trafegarei a 40 ou 50 km/h no máximo... Volto aqui quando tiver o resultado.

PS. Quer que te envie os dois GPX que alterei para que possa verificar? Como faço para envia-los à vc?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por Thundercel »

zeferraz,

conforme citei o arquivo que disponibilizei por ultimo veio do maparadar e compilado sem som e icones.

Como não surtiu efeito com voce deduzo que o problema esteja no reconhecimento do campo <name> de cada ponto de alerta.

Como também citei no campo <name> é onde configuramos a velocidade que vem após ao caracter @. Talvez o MapPilot não reconheça esse caracter no campo <name>
PS. Quer que te envie os dois GPX que alterei para que possa verificar? Como faço para envia-los à vc?
Abaixo do quadro de texto da sua postagem tem a aba "Anexar um anexo". Clicando nela basta selecionar o arquivo, adicionar e depois enviar a postagem
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por zeferraz »

Fiz o teste que mencionei acima e Funcionou!! Tanto o som como o aviso, que apareceu apenas perto da velocidade limite.

Fiz o teste com 6 radares extraidos do arquivo maparadar, alterando a posição para uns pontos de teste no meu trajeto, e deixando 4 deles em 30 Km/h e dois em 60 Km/h. Na primeira passada, entre 30 e 40 Km/h, apenas 4 sinalizaram (os de velocidade de 30Km/h), e todos com aquele tom duplo e o ícone de radar padrão do Map Pilot. Numa segunda parada, já na marginal a 60 Km/h, todos radares sinalizaram e tocaram o tom de alerta.

Estou anexando o arquivo GPX que fiz de teste. Apenas usei esse arquivo com o Poi Loader da Garmin.

Se vc puder fazer um com sua base de radares e nesses moldes até sexta-feira, eu farei o teste pois vou a Campinas no sábado. E sendo com a sua base, posso comparar levando meu Garmin 2595 funcionando em paralelo com sua base de janeiro/2017.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por zeferraz »

Esqueci de comentar um detalhe... ontem, quando gerei o arquivo gpi e saí para fazer o teste não apareceu nenhum o aviso sonoro para os radares! Estranhei, voltei ao computador e coloquei junto o gpi do teste anterior (dos pedagios fakes) e sai para novo teste. Obviamente pensei que iria ouvir os sons para os pedagios mas não para os radares... mas para minha surpresa ambos passaram a acionar o sinal sonoro!! Retornei ao computador e voltei a deixar apenas o arquivo de teste dos radares, imaginando que obviamente voltaria a ficar silencioso... mas surpreendentemente ele agora aciona o sinal sonoro normalmente!!

Nao entendi! E não estou maluco, estava com outra pessoa no carro que acompanhou tudo e constatou o mesmo que eu!
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por zeferraz »

Thundercel, sorry, falei besteira... Percebi agora que essa diferença dos avisos sonoros de tom duplo terem soado num teste e não no outro, foi porque num dos testes eu estava em modo navegação e no outro estava apenas com o mapa na tela. Quando apenas deixamos o mapa na tela os avisos aparecem mas mudos, obviamente para não atrapalharem a música pois tudo acontece na mesma central multimídia, enquanto que no modo navegação o GPS tem prioridade e a música é constantemente interrompida para as instruções de trajeto e para os avisos sonoros...
Avatar do usuário
zeferraz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Abr 2010, 00:00

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por zeferraz »

Thundercel, neste sábado fui até Campinas e aproveitei para fazer outro teste. Peguei os arquivos GPX de radares fixos e de semáforos com radar do maparadar (Todo Brasil) e passei pelo POI Loader gerando um arquivo de testes. Paralelamente fui com meu Garmin 2595 com o seu ultimo arquivo de radares do GPSInfo para comparar. Diversos radares sinalizados no seu não apareceram no Map Pilot com esse arquivo de teste! Dos radares de estrada, de 120 km/h da Bandeirantes ou os de 100 e 110 de estradas menores, poucos foram sinalizados, apenas uns 2 ou 3 em todo trajeto! Alguns eram radares de pórticos que acredito que devem estar na base mas não foram sinalizados mesmo eu andando na velocidade limite! Enfim, não pude concluir o motivo da falha, se eram radares que faltaram na base deles, se eram radares cadastrados de outra forma, tipo sem aviso de proximidade, ou mesmo se é falha do software Map Pilot... Fica a dúvida...

Se eu puder fazer qualquer outro teste que possa ajudar, é só dizer...

Fico no aguardo. Obrigado
celgonzalez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Fev 2015, 09:28

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por celgonzalez »

Boa noite,
Troquei minha Mercedes 2013 (Comand on Line) por uma GLA Enduro 2017. Posso utilizar o SD que vem com o GPS (de fábrica) e através do meu PC acrescentar os POIS de Alertas de Radares. Para que eu não destrua o SD ou o sistema, poderiam informar um passo a passo? Agradeço.
Mikas1974
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jul 2018, 20:03

Re: POI de radares no Garmin Map Pilot da Mercedes

Mensagem por Mikas1974 »

Olá amigos antes de mais cumprimentos a todos daqui de portugal.
Gostaria de saber se possivel se existe possibilidade de colocar os radares fixos e moveis no Gps do meu carro Mercedes Garmin Map Pilot sistema Ntg5Star1.

Tenho andado ás voltas com isto e perdido muito tempo mas sem sucesso.

É possivel disponibizar um ficheiro para download .

Muito obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.