Garmin Nuvi 52: alertas sonoros

Arquivos de alerta compilados por GPSInfo para Garmin
Responder
Lavia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Mai 2014, 21:19

Garmin Nuvi 52: alertas sonoros

Mensagem por Lavia »

Bom dia, ingressei ontem no grupo e gostaria de parabenizar os seus idealizadores. Comprei um Garmin Nuvi 52 e atualizei pelo site da Garmin, mas ontem andando com o GPS pela cidade verifiquei que ele não reconhece vários semáforos com radar/câmera e ao passar por um posto da polícia na rodovia mostrou somente um pequeno alerta visual no centro do visor. Confesso que pesquisei por horas na internet tentando entender o suposto problema (até que foi bom, pois foi aí que conheci vocês e entrei no grupo). Não consigo falar por telefone no suporte da Garmin e dos amigos que conheço ninguém entende do assunto. Preciso adquirir um cartão SD para o que preciso? Quanto de memória? Devo baixar aqui no site os radares e inserir no meu GPS através desse cartão? Não haverá conflitos? Grato pelo auxílio. Grato pelo auxílio e desculpem a impertinência se para vocês o assunto é corriqueiro e de fácil entendimento. Abraço.
jpgon

Re: Garmin Nuvi 52: alertas sonoros

Mensagem por jpgon »

Lavia,
boa tarde.

Lei primeiramente este pequeno tutorial deste tópico neste link:
Tutorial no GPS Info – Dúvidas e dicas
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
veja este vídeo: [Link externo oculto para visitantes]


Voce terá muitas informações básicas sobre os navegadores GPS Garmin nüvi, inclusive para o seu navegador nüvi 52.

Quanto a baixar os arquivos de alerta/proximidade deste site, recomendamos fazê-lo primeiramente para o seu computador, e depois gravá-los dentro de uma pasta de nome Poi, criada pelo usuário na raiz do cartão de memória.
Portanto, usar sim um cartão de memória Micro SDHC de no mínimo 4GB class4.
Voce precisará tambem fazer o registro do seu navegador no site da Garmin, e para isso ter um cabo USB com terminais compatíveis (micro USB) e USB normal padrão.
Este cabo deve ser de boa procedência: o original ou um de máquina fotografica Sony são ideais.
Existem muitos cabos USB nas lojas de informática, mas poucos são de qualidade, e muitos apresentam falta de compatibilidade com o navegador Garmin.
Voce precisará configurar o seu navegador e o seu computador para que possa visualizar os arquivos ocultos e arquivos de sistema.
Precisará ter o programa Garmin Communicator e drives de USB baixados do site da Garmin
Lavia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Mai 2014, 21:19

Re: Garmin Nuvi 52: alertas sonoros

Mensagem por Lavia »

Grato Júlio, foi seu tutorial que me trouxe até aqui, é uma grande honra conhecê-lo "pessoalmente". Minha Nossa Senhora, parece grego e olha que de informática eu entendo um pouco, sou advogado e essa é a minha ferramenta principal. Vou me atualizar e ver como posso contribuir para esse fórum. Um grande abraço.
jpgon

Re: Garmin Nuvi 52: alertas sonoros

Mensagem por jpgon »

Lavia,
Boa tarde.

Após configurar o seu navegador, e o seu computador, será necessário remover os Poi existentes que estão dentro da pasta Poi da memória interna, pois estes poderão causar conflitos com os novos, tendo muitas vezes redundância de alertas do mesmo local.
Motivo: as coordenadas podem ser muito proximas.
abs
Lavia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Mai 2014, 21:19

Re: Garmin Nuvi 52: alertas sonoros

Mensagem por Lavia »

Júlio, obrigado pelas orientações. Fiz conforme você ensinou e tudo correu bem. Vou me inteirar mais do fórum e ver como posso ajudá-lo. Nesse espaço de tempo o suporte da Garmin me enviou um e-mail anexando uma pasta compactada POI, mas nem abriu devido a erro de arquivo. Abraço.
otávio santos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Set 2014, 15:13

Re: Garmin Nuvi 52: alertas sonoros

Mensagem por otávio santos »

Adquiri um Garmin Nuvi 52 e atualizei os mapas pelo site da Garmin. Neste aparelho está instalado um arquivo MapaRadarBrazilSample.gpi constando que sua data de modificação é 23/8/12. Para que eu possa atualizar os pontos de alerta disponibilizados pela gpsinfo, preciso deletar o citado arquivo? Tentei fazer o download dos pontos de alertas fornecidos pela gpsinfo na forma compilada. mas não achei a forma de transferi-lo para o GPS na tela onde constam, dentre outros, os radares fixos, móveis e postos da policia rodoviaria. Por favor, poderia me informar passo a passo como poderia fazer este procedimento? Esclareço que não sou um expert em informatica, mas um usuário comum de computador há mais de 15 anos.Att. Otavio Santos
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Nuvi 52: alertas sonoros

Mensagem por Thundercel »

Otávio,
o arquivo MapaRadarBrazilSample.gpi contem pontos de alerta da base de dados do site maparadar de novembro de 2011. Como o nome do arquivo já cita, se trata tão somente de exemplo de alerta e deve ser excluido da memoria interna do GPS.

O modelo nuvi 52 não é de alta resolução, portanto faça download dos arquivos para ele em downloads.php?cat=2

Duvidas de como carregar os arquivos assista ao video em viewtopic.php?f=216&t=6080
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
otávio santos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Set 2014, 15:13

Re: Garmin Nuvi 52: alertas sonoros

Mensagem por otávio santos »

Prezado Marcio: Agradeço a atenção dispensada e as informações prestadas. Após assistir ao video sugerido fiz o download dos arquivos que me interessavam para o computador e depois para o cartão de memória. Certamente, estes arquivos serão de muito utilidade nas viagens que realizo. Apenas uma dúvida para quem não está habituado a fazer estes procedimentos: ao fazer o download dos arquivos para o PC e depois transferi-los para o cartão, não há necessidade de descompactá-los? Att. Otávio Santos.
jpgon

Re: Garmin Nuvi 52: alertas sonoros

Mensagem por jpgon »

otávio santos,
boa tarde.

Antecipando a resposta do Thundercel, os arquivos de alertas/proximidade disponibilizados para download estão descompactados, pois ainda são arquivos pequenos.
abs
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.