Duvida entre BAK,Foston e Midi Japan

Marcelo Lose
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Abr 2012, 21:42

Duvida entre BAK,Foston e Midi Japan

Mensagem por Marcelo Lose »

Pessoal,
Estou querendo adquirir um GPS com tela de 7" e que tenha vários recursos de Midia, comTV etc.
Dentro da minha disponibilidade existe o BAK, Foston e o Midi Japan. Qual destes vocês recomendariam?
abraços a toda comunidade gpsinfo
Marcelo Leal
Nuvi 1100 BAK7008DTBC
spirit2
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Ago 2011, 04:47

Re: Duvida entre BAK,Foston e Midi Japan

Mensagem por spirit2 »

É tudo a mesma coisa.

Eles usam o mesmo 'engine' made in china. Não só eles, como também Multilaser, Mio, e outros por aí que rodam WinCe.
Pelo fato de serem todos iguais, escolha o que mais te agradar.

de nada...
Marcelo Lose
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Abr 2012, 21:42

Re: Duvida entre BAK,Foston e Midi Japan

Mensagem por Marcelo Lose »

Obridado Spirit
Marcelo Leal
Nuvi 1100 BAK7008DTBC
Marcelo Lose
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Abr 2012, 21:42

Re: Duvida entre BAK,Foston e Midi Japan

Mensagem por Marcelo Lose »

Pessoal,
Adquiri o BAK7008DTBC, realmente o "engine" é o mesmo para BAK,FOSTON e MIDI JAPAN, o que realmente foi decisivo na minha escolha foi quando verifiquei nos modelos da FOSTON e MIDI JAPAN o quanto de memória RAM, havia disponível. A maioria dos FOSTON`s tinham 64Mb e nos MIDI JAPAN não consegui nem descobrir através do menu de configurações.
Este modelo da BAK possui vários recursos de Midia, 128Mb e ainda possui uma memória interna de 4Gb.
Estou ainda em fase de testes, tentei fazer backup, mas ainda não consegui, parece que só tenho acesso a uma pasta onde estão os mapas e outras informações e que tem um espaço de 4Gb.A outra unidade não consigo ter acesso. Vou pesquisar nos sites para ver se encontro alguma informação a respeito de backup de GPS BAK, caso contrário abrirei um tópico.
Fiz alguns testes com a recepção de TV, o sinal estava muito instável, pois na minha cidade(Niteroí) o tempo estava bem nublado, não sei se influencia, o map(ainda não sei a versão do IGO me parece bom), os avisos de radares é por bip e quando esta acima da velocidade os bip são em intervalos menores e prolongados.
Quanto a navegação continuarei no próximo.

Abraços a todos
Marcelo Leal
Nuvi 1100 BAK7008DTBC
spirit2
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Ago 2011, 04:47

Re: Duvida entre BAK,Foston e Midi Japan

Mensagem por spirit2 »

Marcelo,

Bem lembrado esse detalhe dos 128MB, fizestes uma boa escolha.

Em relação ao sinal de TV, dizem que aqui no Rio de Janeiro o sinal é muito ruim, toda hora cai o sinal e não alinha.

Na questão do navegador, a boa é você não mexer no sistema interno, use somente o cartão de memória.

Tipo, se tu for usar o Igo Amigo, copie-o para o cartão (SDMMC), sendo que a boa é fazer esta cópia direto no PC (para isso, teu PC tem que ter aquele leitor de cartões), pois a velocidade da cópia no PC > SDMMC é mais rápida do que a feita usando o aparelho GPS plugado no PC com o SDMMC dentro do GPS.

Depois de copiar, é só enfiar o SDMMC no GPS, ir lá no menu e selecionar 'Origem de Navegação', daí você seleciona SDMMC > AMIGO > AMIGO. Pronto. Agora é só voltar ao menu e testar lá em 'Navegação'.

Abraço.
Marcelo Lose
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Abr 2012, 21:42

Re: Duvida entre BAK,Foston e Midi Japan

Mensagem por Marcelo Lose »

Bos Noite Spirit,
Não sei se o que fiz garante o backup do aparelho. Mas o procedimento foi o seguinte:
Conectei o GPS no meu notebook e apareceram 2(duas) unidades, uma não tive acesso e a outra tinha alguns arquivos e a pasta IGO. Copiei então esta pasta para o Note.
Será que garanti o Backup?
Gostaria de inserir uma imagem dos arquivos e estruturas copiadas, mas não sei faze-lo, tentei fazer por printscrin e gerar arquivos em bmp e pps, mas não deu certo.
As imagens devem ser inseridas em que formato?
abraços
Marcelo
Marcelo Leal
Nuvi 1100 BAK7008DTBC
spirit2
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Ago 2011, 04:47

Re: Duvida entre BAK,Foston e Midi Japan

Mensagem por spirit2 »

Marcelo,

Já entendi, nem precisa postar a imagem. Mas, caso queira aprender, é preciso usar algum serviço grátis de hospedagem de imagens, tipo [Link externo oculto para visitantes]. Aí, copia-se a imagem pra lá e pega o link e posta aqui.

Em relação ao backup, não sei dizer se a operação foi correta. Esses aparelhos que rodam WinCE sempre dão um block lá nos arquivos e é preciso ter experiência em informática pra mexer naquilo, inclusive, nem é necessário fuçar lá dentro do sistema interno. Então, é aquilo que te falei antes: não mexa no sistema interno do GPS, deixa ele lá quieto :D e faça tudo em cima do cartão SDMMC, porque, afinal, quando você copiar o navegador para o SDMMC, o sistema de navegação vai rodar totalmente pelo cartão. Foque somente o uso pelo cartão.

E, de novo, se puder, enfie o SDMMC direto no PC. A velocidade da cópia é muito mais rápida do que com o cartão no GPS.

Abraço.
Marcelo Lose
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Abr 2012, 21:42

Re: Duvida entre BAK,Foston e Midi Japan

Mensagem por Marcelo Lose »

Spirit,
Valeu pelas dicas.
Marcelo Leal
Nuvi 1100 BAK7008DTBC
Marcelo Lose
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Abr 2012, 21:42

Re: Duvida entre BAK,Foston e Midi Japan

Mensagem por Marcelo Lose »

Boa Noite Spirit,
Consegui entender porque não estava acessando uma das unidades que aparecia quando conectei o GPS ao meu Notebook.
A unidade F era reservada ao cartão de memória SDMC, como o cartão não estava inserido não conseguia acesso, após a inserção passei a obter os dados do cartão.
Já a outra unidade E que acredito ser da memória flash interna do GPS, continha uma pasta IGO8.
Concluindo: A minha preocupação era de que como o meu GPS tem 128mb e 4Gb achei que nestes 128mb pudessem ter alguns dados os quai não fiz Backup, mas pelo visto para esta memória não consigo ter acesso.
Marcelo Leal
Nuvi 1100 BAK7008DTBC
spirit2
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Ago 2011, 04:47

Re: Duvida entre BAK,Foston e Midi Japan

Mensagem por spirit2 »

Marcelo,

Esses 128MB são da RAM, ou seja, da memória interna do GPS, que só o mesmo a usa (é tipo a memória RAM do seu computador, de uso exclusivo pelo PC). E essa memória é volátil, nada fica gravado permanentemente nela (Fica somente quando o aparelho está em operação. Depois de desligado, o conteúdo some)

Abraço.
Marcelo Lose
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Abr 2012, 21:42

Re: Duvida entre BAK,Foston e Midi Japan

Mensagem por Marcelo Lose »

Boa Tarde spirit,
Pelo que entendi, a memória de 128mb, funciona para auxilio ao processador. Certo?
A memória flash de 4Gb interna como se fosse um HD.
Sendo assim aonde encontra-se instalado o win CE 6.0 e o firewall?

Estou seguindo as suas orientações e gravei a versão do IGO 8.3.4.102680 de 13/08/2009 com mapa Brazil 9.1 TeleAtlas de 28/05/2009 no cartão SDMC. Embora estes arquivos encontram-se na memória flash de 4Gb interna do GPS.
Reparei que estas versões estão desatualizadas e procurei versões mais atualizadas do IGO na Internet, encontrando a Andre Agassi 03_12.rar com 869.393Kb. Descompactei o arquivo no meu computador e copiei para a memória SDMC, via computador, as pastas do respectivo arquivo.

Vou deixar uma dica para o pessoal que for lê o post: Quando se insere a memória SDMC no GPS BAK700DTBC sem nenhum arquivo e você tenta ve-la através do menu Configurações não consiguira ve-la insira a pata do IGO que passará a enxergar. Esta situação é válida também quando se pretende ver arquivos de mídia, texto e fotos. Tem que inserir arquivos de txt, jpg e midia para que a memória possa ser vista.
Marcelo Leal
Nuvi 1100 BAK7008DTBC
spirit2
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Ago 2011, 04:47

Re: Duvida entre BAK,Foston e Midi Japan

Mensagem por spirit2 »

Marcelo,

Respondendo:

- Sim, a RAM de 128MB é justamente para rodar razoavelmente melhor, sem muitos lags, o WinCE e os softwares (memória é igual a dinheiro: quanto mais, melhor);

- Sim, a nandflash interna de 4GB é um HDzinho flash; nessa memória você pode gravar, ela não é volátil;

- Sobre o WinCE, este Windows é comercializado com licença OEM, onde fica gravado num chip (ROM) que inicia junto com o equipamento (justamente para ninguém ficar fuçando o sistema kkk);

- Sobre as letras de unidades que ficam escondidas, é simples: basta entrar no Windows Explorer > Ferramentas > Opções de Pastas > Modos de Exibição > Marque "Mostrar Letras da Unidade" e "Mostrar Arquivos, Pastas e Unidades Ocultas", mesmo que não tenha nada gravado nela(s), ela irá aparecer na árvore de arquivos; (O Windows, por default, não exibe a letra de unidades vazias)

- Sobre o Igo Amigo, aqui não tem... mas aqui tem: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=49818

Abraço!
Marcelo Lose
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Abr 2012, 21:42

Re: Duvida entre BAK,Foston e Midi Japan

Mensagem por Marcelo Lose »

Boa Noite Spirit,
Na pergunta sobre o local do WIN CE 6.0 escrevi firewall ao invés de firmware. O firmware também fica na ROM?
A propósito o link do tópico o qual você fez referência não esta mais disponível.

Abraço
Marcelo Leal
Nuvi 1100 BAK7008DTBC
spirit2
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Ago 2011, 04:47

Re: Duvida entre BAK,Foston e Midi Japan

Mensagem por spirit2 »

affe... foi mal, troquei as bolas.

Mas, vi agora que não se pode nem postar links para outras 'áreas' por aqui. Tem uma regra que diz: "Nenhuma exceção será tolerada, nem mesmo casos onde o autor, de forma “disfarçada”, desrespeitar essas regras, seja sugerindo a utilização de MPs ou indicando links relacionados".

Bom, para não me complicar, se quiser pode enviar um e-mail para: pauloherdy@gmail.com
Assim te passo os links lá dos downloads, na boa.

Em relação ao firmware, a maioria dos aparelhos tem isso e é gravado, ou numa EPROM (erasable programmable read-only memory, significando "memória programável apagável somente de leitura"), ou numa ROM, ou numa PROM, ou numa EEPROM (Electrically-Erasable Programmable Read-Only Memory) ou numa nandflash mesmo; todas essas são não-volátil; a única volátil é a RAM. Firmwares estão presentes na forma de BIOS, sendo ela que faz o aparelho funcionar, dar o 'boot'. GPS e computadores podem ser atualizados pelo fabricante dando um 'flash na BIOS' mas isso não é coisa pra se fuçar, pois, por exemplo, na hora que a luz acabar quando se estiver atualizando o firmware, é problema certo, às vezes nem tem volta e perde-se o aparelho. Nos foruns por aí vemos bastante casos assim. A boa é ter um no-break para realizar essa operação, se não tiver, reza pra luz não acabar... :D

Abraço.
Marcelo Lose
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Abr 2012, 21:42

Re: Duvida entre BAK,Foston e Midi Japan

Mensagem por Marcelo Lose »

Spirit,
Valeu pelas explicações, uma verdadeira aula. Por isso que vejo nos foruns a galera "maluca" por conta de problemas com firmware.
Vou abusar mais um pouco. A instalação e atualizações do WIN CE também é crítica? E aonde é o local de instalação?.
Bem, Só estou querendo entender como funciona a estrutura de Hardware e software deste aparelho para não fazer "m".
Por enquanto estou seguindo a regra de segurança(recomendada em diversos forus) que é instalar mapas e arquivos atualizados na SDMC. Como disse anteriormente instalei a versão do IGO 8.3.5(Andre Agassi). E estarei respondendo seu email para obter maiores informações quanto atualizações.
Agora sim começarei a navegar com o aparelho porque GPS desatualizado é como dirigir na neblina.
Abraços e obrigado pela atenção
Marcelo Leal
Nuvi 1100 BAK7008DTBC
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.