Multilaser Tracker GP006 Tv

Avatar do usuário
tell
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Jan 2011, 23:00

Multilaser Tracker GP006 Tv

Mensagem por tell »

Alguem sabe como trocar o navegador Sygic pelo iGO 1.2 2011 com cartão SD
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Mensagem por magnumsoft »

Olá tell

Este seu aparelho de GPS faz a busca do .exe do navegador pelo menu?
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
tell
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Jan 2011, 23:00

Re: Multilaser Tracker GP006 Tv

Mensagem por tell »

Pois é! foi o que eu fiz, no entanto acontece algo estranho.

Comprei um Micro SD da Kingston de 2 Gb e copiei o iGO Primo 1.2V 9.2.1.178658 que peguei num site.
Encaixei o Micro SD no meu Multilaser tracker GP006 5” TV e direicionei o arquivo Primo.exe para inicias do cartão.
Não fucionou! Só entra a tela inicial do Sygic que vem no aparelho.
Abri os arquivos do Micro SD no computador e notei que os arquivos foram apagados nos seus diretórios e os que não apagaram foram danificados aparecendo uma série de caracteres estranhos.
Fiz a reinstalação e aconteceu tudo de novo.
Alguem já teve esse problema e pode me ajudar a solucionar?
Obrigado
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Multilaser Tracker GP006 Tv

Mensagem por magnumsoft »

Olá tell
Entre neste link e baixe o novo Primo (o segundo post é mais completo), descompacte no seu pc e instale em seu cartão SD.

phpbb/viewtopic.php?f=87&t=3432

Espero ter ajudado.

Ps: pode ser que o Primo que vc baixou tenha vindo danificado, ou c/ algum arquivo corrompido.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
tell
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Jan 2011, 23:00

Re: Multilaser Tracker GP006 Tv

Mensagem por tell »

Oh Amigo obrigado pela ajuda
Já instalei mais três iGO de sites diferentes, no entanto, dá o mesmo problema. É só ligar o GPS e posso tirar o Micro SD e verificar que os arquivos já foram corrompidos.
O interessante é que peguei um arquivo completo do sygic e coloquei no Micro SD e ele funcionou perfeito sem nenhum problema. Não sei se é porque o Sygic é o navegador original desse GPS e ele só aceita ele.
Confesso que nunca vi isso. Acho que o gps tem algum bloqueio para outros navegadores, vou ligar na segunda feira para a Multilaser e verificar essa possibilidade. Depois passo para o forum.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Multilaser Tracker GP006 Tv

Mensagem por magnumsoft »

Faça um backup do seu navegador original, depois apague este navegador da memória flash do GPS e instale o iGO em seu lugar...
Abraços
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
tell
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Jan 2011, 23:00

Re: Multilaser Tracker GP006 Tv

Mensagem por tell »

Sobre o Multilaser GPS GP006 5” TV
Entrei em contato com o atendimento ao cliente da Multilazer porque não conseguia fazer funcionar o iGO pelo Micro SD. Ele danificava os arquivos existentes no Micro SD quando eu ligava o aparelho, resultando na impossibilidade operacional do navegador instalado no cartão.
O atendente me informou que não há possibilidade de operar outro sistema que não seja o Sygic original do aparelho. Se eu quisesse usar o navegador iGO deveria enviar o aparelho para a assistência técnica deles que eles instalariam o iG0.
Dessa forma acho que se instalar direto na memoria do aparelho pode dar algum problema, agora fiquei com receio de fazer essa substituição porque vou precisar dele por enquanto. Mais tarde vou tentar essa instalação. Segundo a atendente da Multilaser alguns aparelhos dão problema nessa instalação.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Multilaser Tracker GP006 Tv

Mensagem por magnumsoft »

Olá tell

Eu sempre instalei o iGO nos aparelhos de GPS da Multilaser, confesso a vc que este modelo eu ainda não tive o privilégio de mexer, mas pense comigo: Se o SAC da Multilaser disse que se vc enviasse o seu GPS a assistencia tecnica deles, eles instalariam o iGO p/ vc. Será que é tão complicado assim, que nenhum de nós conseguiriamos?
Vamos aguardar mais comentarios de nossos amigos, quem sabe alguem tem um GPS igual ao seu p/ te ajudar.
Enquanto isso vou dar uma pesquisada melhor e te informo com maior precisão.

Abraços
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Multilaser Tracker GP006 Tv

Mensagem por magnumsoft »

Bom dia Tell

Entrei no Site da Multilaser - http://www.multilaser.com.br/produtos.php?id=5786 - vi o seu aparelho de GPS bem como baixei o manual do aparelho. Este aparelho usa software idêntico ao da Foston.
Você mesmo poderá fazer a troca de navegador sem medo.
Primeiro: Ligue seu GPS ao computador e faça um backup do navegador que está lá, que no caso é o Sygic.
Segundo: Apague o Sygic da memória Flash do GPS.
Terceiro: Mande a pasta iGO p/ lá.
Quarto: No menu do GPS (capítulo 7 do manual) vc vai até Origem da navegação e Ajusta às vias do mapa - vc irá procurar a pasta onde está o iGO e depois clicar em sei iGO.exe
Pronto!
É só desfrutar do seu novo navegador com o iGO instalado.
Com certeza dará tudo certo, caso de algo errado, vc terá o backup p/ restaurar tudo novamente.
Poste aqui o resultado
Abraços
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
tell
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Jan 2011, 23:00

Re: Multilaser Tracker GP006 Tv

Mensagem por tell »

Como eu disse, no momento não poderei fazer essa instalação porque vou precisar dele pra uma viagem. O Sygic é um navegador muito bom e não pretendia me livrar dele.
O que eu gostaria mesmo é de possuir no meu GPS mais de um navegador:- O original do aparelho (Sygic) e um navegador extra que seria o iGO no cartão, porque também gosto muito dele e ajuda muito quando não se consegue um caminho nítido em algum deles.
Se não conseguir instalar o iGO no meu cartão (micro SD) para ter um navegador extra, talvez eu instale ele na memória e ai, vou guardar essas dicas preciosas porque vou precisar muito.
Se alguém por ai já conseguiu instalar o iGO no cartão (microSD) desse GPS manda as dicas que vai ser muito útil nesse site. Eu acho que o WindowsCE50 que opera ele é que impede o uso do cartão com um outro navegador. Fica ai a duvida para os mais entendidos decifrarem.
Eu tinha um GPS desses (made in Sacoleiro) que operava perfeitamente qualquer outro navegador que fosse colocado no cartão e era só remover o cartão e direcionar o executável e já estava no original sem problema. Só não tinha 5” e TV. Pena né.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Multilaser Tracker GP006 Tv

Mensagem por magnumsoft »

Olá

Tente fazer o seguinte, sem ter que desinstalar o Sygic.
Para acessar a memória interna você vai precisar do cabo USB que veio com o aparelho e instalar um programa do Windows (Sinc Start ou Windows Mobile Device Center -Windows 7).
Conseguindo acessar a memória interna, vá em algo com o nome de Memória Flash ou Resident Flash..., algo assim, e você está dentro da memória do GPS. Agora sim procure o arquivo IGOPATH.TXT. Abra ele. Você verá algo parecido com isso:

[modules]
Multimedia = "icons/media.bmp", "", 0
Settings = "icons/settings.bmp", "settings", 1
Navigate = "icons/logo.bmp", "\\ResidentFlash\\iGO8\\ezrider_pna.exe"

Repare que na última linha escrito:
"\\ResidentFlash\\iGO8\\ezrider_pna.exe"
SUBSTITUA ESSA LINHA POR:
"\\SDMMC\\iGO8.3\\iGO8.exe"

Copie o iGO8.3 p/ o cartão de memória e se precisar, renomeie o .exe p/ iGO8.exe

Você estará enganando o GPS ele fará o iGO funcionar pelo cartão. Caso você queira voltar como era antes, altere novamente a ultima linha do arquivo IGOPATH.TXT.

Espero ter ajudado.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
tell
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Jan 2011, 23:00

Re: Multilaser Tracker GP006 Tv

Mensagem por tell »

TÔ desmoralizado, pra baixo feito uma cachoeira.
Tomei uma surra, mais de uma semana com esse aparelho e uma garota pegou ele e em menos de cinco minutos o iGO estava funcionando no cartão MicroSD perfeitamente e ainda ficou o Sygic original na memória do GPS. É só apontar o caminho do executável e pronto, tenho os dois navegadores a minha disposição sem nenhum grilo, como eu queria.
E AGORA????? Não sei onde me escoder. Essa mulherada de hoje em dia......
Mas eu não desanimo, agora que ganhei esse presente vou fuçar nele até descobrir como foi feito esse iGo. Porque ai tem coisa. Há tem!
Pessoal! Agradeço muito a ajuda de vcs e vou guardar essas dicas porque são valiosas. E se eu descobrir esse macete jogo na rede.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Multilaser Tracker GP006 Tv

Mensagem por magnumsoft »

Olá tell

Faz o seguinte: Eu estou precisando de uma garota dessas, pois tenho vários pepinos por aqui esperando pelas dicas dela... mande ela p/ cá.... hahahahahahaaha!!!
Brincadeirinha....

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
tell
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Jan 2011, 23:00

Re: Multilaser Tracker GP006 Tv

Mensagem por tell »

Oi pessoal! Tô de volta, fiz minha viagem e o meu GPS foi perfeito sem nenhum erro me levou ao lugar direitinho. Usei o iGO na ida e o Sygic na volta e ainda prefiro o iGO é muito bom.
Voltei disposto a descobrir porque meu GPS danificava os arquivos do cartão quando eu ligava ele e descobri o problema. Como prometi vou coloca aqui para que todos possam aproveitar a experiência.
O defeito esta no Cartão. Comprei um MicroSD desses que vendem por ai aos montes e não exigi a originalidade e a qualidade do produto e deu nisso.
Quando forem comprar cartão para qualquer aparelho exijam um Original na embalagem e a garantia de devolução em caso de defeito porque o que estão vendendo por ai não tem nenhuma qualidade.
Grato a todos
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Multilaser Tracker GP006 Tv

Mensagem por magnumsoft »

Olá tell

Que bom que tenha conseguido instalar e tenha dado tudo certo.
Legal que vc tenha encontrado o defeito e reportado a causa, pois isso poderá acontecer c/ qualquer um de nós.
Obrigado
Abraços
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.