Acessar o WinCE (Windows Explorer) no GPS

Avatar do usuário
vader960
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2010, 23:00

Mensagem por vader960 »

Bom dia caro amigo.
Excelente sua explicação. Tenho um gps orbiter e fiz todos os procedimentos e consegui acessar o wince. Porém, ele ainda acessa a memória flash e só depois quando clico no carrinho vermelho é que ele acessa o wince. Além disso, não consegui achar as 2 opções, no meu gps, que você mensionou na explicação. Poderia me ajudar?
Avatar do usuário
rodrigoferrari
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por rodrigoferrari »

Boa tarde Thundercell
Estou com dificuldades em acessar a memória interna do meu aparelho (bak 4304). Li alguns comentários seus a respeito do ActiveSync e até instalei o programa em meu pc, mas sem sucesso. O windows explorer passa a reconhecer um dispositivo móvel e nada mais. Não aparecem pastas nem arquivos nem nada. Já alterei as configurações para mostrar pastas/arquivos ocultos e nada adiantou. O ActiveSync também não sincroniza nada.

Se puder auxiliar para que eu consiga acessar a memória do mesmo, agradeço, pois quero fazer as atualizações do igo, mapas, radares, poi, etc.

Obrigado pela força. Abs
Avatar do usuário
rick-df
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mar 2010, 00:00

Mensagem por rick-df »

Poderia me ajudar ,

Eu consigo acessar o Windows CE do meu aparelho MIDI MD-5049, so que quando vou no navegador e peço para ele criar algo na desktop do Windows ele nao cria nada.,
Tento colocar papel de parede e nada , ele não aceita nenhum procedimento do Windows.

A Algo de errado, o que posso fazer para eu poder colocar os incones dos navegadores no desktop.

Desde já agradeço a ajuda.
Avatar do usuário
Franklin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 97
Registrado em: 21 Fev 2010, 00:00

Mensagem por Franklin »

rodrigoferrari escreveu:Boa tarde Thundercell
Estou com dificuldades em acessar a memória interna do meu aparelho (bak 4304). Li alguns comentários seus a respeito do ActiveSync e até instalei o programa em meu pc, mas sem sucesso. O windows explorer passa a reconhecer um dispositivo móvel e nada mais. Não aparecem pastas nem arquivos nem nada. Já alterei as configurações para mostrar pastas/arquivos ocultos e nada adiantou. O ActiveSync também não sincroniza nada.
Interessante, pensei que isso so acontecia com o NDrive, inclusive, o Wassunssão, (não sei se escrevi certo, desculpe se estiver errado) afirmou que isso é defeito de fabricação do Ndrive!
A propósito qual o navegador que veio com o seu GPS?

Abraços.
Franklin
jemmes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Mar 2010, 00:00

Semp Toshiba STi

Mensagem por jemmes »

Meu GPS é o da Semp Toshiba STi...o software Destinator vem instalado dentro dele e não tenho acesso...apenas no mapa que vem no SDMMC.

Como faço para dar um boot nele e entrar no WinCE

Alguém pode me ajudar?
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Detravar o GPS Semp Toshiba STi

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Jemmes!

Vejo que o senhor está algum tempo fazendo essa mesma questão e não tem encontrado solução, pois o seu aparelho é "travado".

Aparelhos como o seu, apesar de rodar o mesmo sistema operacional (Windows CE) que outros aparelhos de marcas "genéricas", não é possível acessar o Windows, pois aquilo que a maioria chama de "desbloqueio" na verdade nada mais é do que reabilitar o acesso e o seu aparelho não simplesmente não possui este acesso para que possa ser habilitado, portanto não há nenhum "truque" disponível e por isso o senhor não obteve resposta até o momento.

Porém isso não quer dizer que não haja solução.

No próprio site temos nossa área de serviços especializados de assistência técnica "on line", atualização, manutenção, desbloqueio e personalização.

Se achar conveniente, fique a vontade em entrar em contato para que possamos solucionar o seu caso.

Depois de "destravar" o seu aparelho, não deixe de aproveitar esta opção de desbloqueio e personalização imperdível:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1520

Não deixe de aproveitar

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
dalves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mar 2010, 00:00

Mensagem por dalves »

Caro thundercel,

Preciso de sua ajuda, instalei um miopocket no meu gps igual manda por esse link: [Link externo oculto para visitantes] mas começou a travar o gps e não funcionar como o esperado, apertei algumas coisas nele tentando mexer, mas devo ter feito algo errado, pois agora ele nao abre mais nada... vc aperta para ligar o gps, ele vai no menu do gps normal, mas nao aceita voce clicar em nada... esta como se o touchscreen tivesse sido bloqueado... o que devo fazer?
Estou precisando de uma ajuda com urgencia....
Avatar do usuário
mmcard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Nov 2009, 23:00

usando um teclado físico

Mensagem por mmcard »

Olá , sou novo no forum, e gostaria de saber se tem como adaptar um teclado físico ao gps usando um hub.
Outra coisa da para acessar um hd externo.
Meu gps é um ching ling, com win ce 5 .
Tem como atualizar o windows ce do 5 para o 6.
Avatar do usuário
bberton
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2010, 00:00

barra de tarefa sumiu

Mensagem por bberton »

tenho um gps x3, e mexendo sumiu a barra de tarefa no windows ce, agora não consigo mais fazer ela aparecer, alguém tem alguma dica?
Avatar do usuário
giodotti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jul 2010, 00:00

GPS navistation

Mensagem por giodotti »

Caros amigos,

Sou novo nesse negócio de GPS e preciso de grande ajuda.
Ganhei um GPS marca navistation (não sei modelo).
Ocorre que o mesmo apresenta a tela de inicialização, porém ao passar algum tempo, talvez quando deveria iniciar o navegador a tela começa a ficar riscada e ficando randômica...parece ser até problema de resolução.
Não consigo acesso algum atravé dos botões POWER e MENU, tampouco tocando na tela....ou seja....fica nesta situação e não sai mais.
Alguma idéia do que fazer?
Eu poderia fazer um vídeo para lhe mostar?
Poderia me ajudar?
O dono anterior disse não conseguir atualizar os mapas.
Avatar do usuário
killsp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2010, 00:00

Mensagem por killsp »

Olá amigos, consegui acessar o win ce do meu midi 5039, mas fiz uma cagada, coloquei uma senha de inicialização, agora fica pedindo senha mas não aparece o teclado para digitar, portanto, não cometam esse erro, jamais coloquem senha de inicialização, estou achando que perdi o aparelho, a menos que alguem tenha alguma ideia de como salvá-lo. Ouvi dizer que tem de reinstalar o firmware, mas é dificil de achar. Aos amigos do forum e em especial ao thundercel, se tiverem alguma idéia, por favor me ajudem, podem me contatar pelo form ou pelo e-mail: robsonsanti@hotmail.com

Grato.
Avatar do usuário
romeurj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jul 2010, 00:00

Mensagem por romeurj »

tonypereyra,

Seguinte achei o arquivo que vc informou sendo que não consigo abrir o aquivo shell.ini para alterar o caminho interno.
tentei tb enviar para area de trabalho da minha maquina para alterar sendo que ele não aparece.
eu sei que ele está mas não consigo visualizar, ja marquei a opção de arquivos ocultos pra vizualizar e mesmo assim nada.

existe algum programa pra visualizar.
ou vc pode me mandar um arquivo desse pra eu poder adicionar com esse endereço \\sdcard\StartWin.exe .

abs.
Romeu
Avatar do usuário
fabic
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jul 2010, 00:00

AV In GPS TD 7010 Powerpack

Mensagem por fabic »

Olá, como eu posso utilizar a entrada de video AV-in do GPS 7010 para reproduzir imagens de video?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

circuitbreak,

agradecemos sua informação.

Como meus aparelhos são garmin. de plataforma linux, não tenho como experimentar e tirar duvidas do pessoal sobre os de plataforma win.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
dmatrix
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Out 2010, 23:00

Re: Acessar o WinCE (Windows Explorer) no GPS

Mensagem por dmatrix »

circuitbreak escreveu:caro Thundercel

encontrei uma solução prática:
para navegadores GPS desbloqueados operando
na plataforma Windows (não Linux) basta colar o
arquivo 'StartWin' (*) do
'sdcard' ou memória flash previamente instalada em seu aparelho.
no seu aparelho, vá em: 'ajustes' (ou equivalente) >
'origem de navegação' (ou equivalente) e aponte para o
executável do 'StartWin.exe'.
retorne ao menu principal e clique no botão do seu navegador
que fará funcionar o 'windows ce'... então explore sua máquina!

para sair, basta desligar o aparelho e
refazer o caminho supra, apontando, doravante,
para o executável do programa gps (igo primo, amigo, etc.)
presente no cartão ou memória flash do seu gps.
abraço.

(*) área de Downloads do GPSInfo:

modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownload&cid=12.[/url]
show!! deu certinho aqui...obrigado....esse forum é o melhor mesmo parabens a todos!
agora vou poder continuar tentando fazer com que o gps passe as informações de posição para os programas no notebook (gpsdrive)
Se alguem tiver alguma dica de como configuro isso no WinCe (protocolo nmea) agradeço.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.