Acessar o WinCE (Windows Explorer) no GPS

Avatar do usuário
GUIOMAR01
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mar 2009, 00:00

Mensagem por GUIOMAR01 »

Veja se vc pode me ajudar, ta complicado. Instalei o Miopockt no meu infoscape. Ta instalado, porem ele nao reconhece os comandos, nao direciona para o executavel do programa que eu quero abrir. Se clicar no Igo, ele da uma mansagem, que este atalho nao esta associado ao Igo.exe
Alguem aqui sabe como posso configurar, para que os atalhos direcionem para o programa?? eu acesso o wince normalmente, porem nao tem opção la pra configurar.
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Amigo GUIOMAR01,

veja este tópico: modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... c&start=37

Abraços!
Avatar do usuário
paulojannke
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 15 Mar 2009, 00:00

Mensagem por paulojannke »

no meu aparece assim Shell eu devo renomear para Shell.ini ou so edito assim , para colocar o caminho a ser executado
Avatar do usuário
erasmo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2009, 00:00

Mensagem por erasmo »

ola ThUnDeRCeL.
estou com um problema na hora que fui colocar o mapa
no meu gps MAGELLAN ROADMATE 1200 acabei tirando a pasta amarela de dentro dele e agora ele nao e reconhecido pelo pc como disco removivel e nao consigo colocar-la denovo dentro dele.
voce pode mim dar umas dicas, oque posso fazer?
gomes_ep@hotmail.com
grato Erasmo
Avatar do usuário
erasmo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2009, 00:00

Re: Acessar o WinCE (Windows Explorer) no GPS

Mensagem por erasmo »

ola thundercel,
tenho um gps MAGELLAN ROADMATE 1200 quando fui add o mapa nele acabei apagando a pasta interna dele TFT agora o pc nao reconhece o aparelho e nao consigo voltar a pasta pra dentro dele.
talves vc ou outro membro pode mim ajudar.
gomes_ep@hotmail.com
grato
erasmo
Avatar do usuário
Manteiga
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jul 2009, 00:00

Bloqueio GPS BELSON BNP-90

Mensagem por Manteiga »

Andei dando uma de esperto no GPS da minha esposa que ela ganhou e só tinha mapas da Espanha.

Como tinha feito a atualização do meu, achei que conseguiria fazer no dela, mais não foi o que aconteceu.

Peço a ajuda dos Srs para tentar solucionar o problema.

O GPS dela é um BELSON BNP-90 e acho que algum arquivo do WinCE se perdeu pois qdo religo o aparelho ele trava na tela da Belson msm.

Será que preciso instalar o WinCE novamente?

Se sim, como faço?

Desde já agradeço a ajuda de vc´s.

Sem mais.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Manteiga!

Alguns dados são importantes para poder fazer a recuperação deste aparelho:

1 - O senhor consegue sincronizá-lo com o PC via cabo USB e visualizar sua memória interna via Active Sync (XP) ou Windows Device Mobile Center (Vista)?

2 - O senhor ainda tem os arquivos originias no SD e backup da memória ou apagou tudo?

3 - Foi feita alguma alteração de registro ou renomeado algum arquivo?

Não há atualização do Windows para o seu aparelho, somente se o senhor tivesse um CD de instalação que contivesse o "firmware" original deste modelo ou solicitando o mesmo junto ao fabricante, pois caso ele tenha travado nesta tela e o senhor não tenha nada do que citei acima...o seu aparelho infelizmente acaba de se tornar o famoso PPP (PesoParaPapel).

Se o senhor não tiver nehum dos arquivos originais, mas conseguir visualizar as pastas internas via USB com a interface E.V.A. seria possível recuperá-lo.

Aguardo as suas considerações.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
eduardoolegario
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Ago 2009, 00:00

Mensagem por eduardoolegario »

tenho um gps marca foston esta travado na tela do carro o sdcard foi formatado como refaser sdcard dele
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Foston travado!

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Eduardo Olegário!

Se o seu GPS está travado na tela inicial com o carro, provavelmente perdeu a memória e de nada adiantaria refazer o cartão, pois para acessá-lo seria necessário que o aparelho entrasse no menu inicial, onde há a opção de iniciar a navegação ou de efetuar qualquer umas das outras funções nativas do aparelho.

De qualquer maneira, se quiser tentar recuperar o cartão, veja este tópico:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... =1768#1768

Ou então, pode também tentar ao ligar o GPS, quando aparecer a telinha do "carro", mantenha pressionado o botão de Menu + Power que vai mostrar a barra de tarefas do Windows CE.

Se em nenhuma das alternativas o senhor obtiver resultados, infelizmente não há recuperação para este aparelho, pois o "firmware" do mesmo, não está disponível.

Não deixe de postar os resultados.

Um grande Abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
feranlim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Ago 2009, 00:00

Mensagem por feranlim »

Thunder, tenho o Foston FS 430 e não possui na raiz nenhum dos arquivos que vc menciona, como faço para desbloquear o Win CE?

No meu Foston não existe o arquivo Shell, o único arquivo'dentro do Igo8 é o sys:

[folders]
app="%SDCARD%/iGO8"

[interface]
maxzoom2d=6000000
show_exit=1

[debug]
skip_eula=1

[gps]
port=7
baud=38400


Pode me ajudar?
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Desbloqueando o WinCE no Foston Fs430

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Fernando,

Para desbloquear o WinCE no Foston Fs430, não é preciso de se utilizar de nenhum Shell...

Basta ligar o GPS e quando aparecer a tela inicial, manter pressionado o botão de "Menu + Power" que a barra de tarefas do Windows CE será exibida.

Se quiser seguir o procedimento descrito pelo Thundercel, o arquivo correspondente ao seu aparelho que deverá ter na raiz do cartão é o "gps.ini" e caso não o tenha é só criá-lo com o "bloco de notas" com o seguinte conteúdo:
[map]
COUNT=1

[PATH]
1=Windows\Starwin.exe,

Baixe o arquivo StartWin.exe, crie uma pasta chamada "Windows" na raiz do cartão e coloque o executável dentro desta pasta.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes[/map]
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
dudupsn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2009, 00:00

GPS MAGELLAN MESTRO.

Mensagem por dudupsn »

Amigo,

Como fazer para o meu GPS reconhecer o cartão de memória que inseri?
Já baixei o Destinator, mas não consigo colocar para funcionar, já fiz várias tentativas mas sempre no final cai natela system settings.

Ah, baixei o active sync mas tbm não rolou, não encontrou o dispositivo Usb.

OBS: Já atualizei o firmware para 4.86 e o modelo dele é extamente o Magellan Maestro 3250 com windows ce core 5.0

Desde já agradeço...
Avatar do usuário
rafaelrmb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Set 2009, 00:00

Orbiter NV-350 Air

Mensagem por rafaelrmb »

Como devo proceder para acessar o WinCE 5.0 no Orbiter NV-350 Air? Tentei o procedimento do SHELL.ini mas nao deu em nada...


abraços
Avatar do usuário
jordanodf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Set 2009, 00:00

Mensagem por jordanodf »

Thundercel, como faço para fazer isso no NAVAIR S1100?. Abraço
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Desbloqueando o NAVAIR S1100

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Jordano DF!

Para poder ver a "barra de tarefas" e a "área de trabalho" o "Windows CE" no seu GPS, o senhor terá que criar uma pasta no seu cartão SD com o mesmo nome do navegador original do seu aparelho e renomear a original para iGO_orig e colocar o "StartWin.exe" dentro desta pasta renomeando-o para "iGOPNA.exe" como o original.

Feito isso, o senhor poderá usar o "Windows Explorer" e navegar para a pasta de qualquer navegador ou aplicativo que estiver gravado no seu cartão SD e acioná-lo manualmente.

Porém para poder acessar não só os navegadores, como muitas outras funções em seu aparelho é necessário desbloqueá-lo com uma interface que permita gerenciar os navegadores à partir do cartão SD.

Desbloqueando o seu aparelho, seria possível acessar os navegadores que bem entender, modificando-os e atualizando-os quando desejar.

Veja todas as possibilidades de desbloqueio em nosso tópico de "desbloqueadores" aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... orum&f=143

E maiores informações sobre a interface E.V.A. que é um dos melhores e mais seguros desbloqueios do mercado aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=302

Imagem

Fique a vontade em solicitar maiores informações.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.