Não consigo instalar nada no Visteon VNS-4078

Responder
Avatar do usuário
ednaldovalerio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mar 2009, 00:00

Não consigo instalar nada no Visteon VNS-4078

Mensagem por ednaldovalerio »

Olá amigos,

Faz 1 semana que venho tentando instalar um navegador em meu GPS Visteon e estou apanhando muito.

Fiz a burrada de formatar o SD sem ter feito o Backup e agora nada dá certo.

Tentei desbloquear o WinCE do Visteon VNS-4078, seguindo todos passos, mudando o engine.ini, mas quando dou reset e clico em navegação nada acontece.

Será que estou esquecendo alguma coisa simples ou é complicado mesmo.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Obrigado!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Configuração do arquivo *.ini

Mensagem por wassuncao »

Amigo Ednaldo Valério,

Não conheço seu aparelho, mas posso tentar dar alguma dica para você.

Se você tiver algum arquivo *.ini, você poderá editar o comando que direciona para o executável do navegador.

Ex: SDMMC ou Storage Card/iGO8/iGO8.exe

Fico a sua disposição.

Abraços.
Avatar do usuário
ednaldovalerio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mar 2009, 00:00

Alterando o engine.ini

Mensagem por ednaldovalerio »

Obrigado,

Sim, conforme mencionei anteriormente tem um arquivo com o nome “engine.ini” e esse eu salvei, então quando tento colocar um navegador no GPS, por exemplo iGO8, depois de extrair o arquivo, eu coloco a pasta no SD, depois eu salvo o engine.ini e mudo o bloco de notas para:

COUNT=1

[PATH]
1=igo8\igo8.exe,igo8.bmp


Desconecto do PC, reinicio o GPS e clico em navegação...ai não muda a tela, ou seja, nada acontece!!!

Para desbloquear é o mesmo esquema; altera-se o engine.ini para: \WolfNCU20d\WolfToolbar.exe

Também não deu certo!

Será que vc tem alguma dica?

Obrigado!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Engine.ini -> É preciso utilizar a configuração correta!

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Ednaldo Valério,

Para conseguir utilizar outros navegadores ou qualquer outro executável em seu aparelho, é essencial configurar o arquivo engine.ini da maneira correta.

1º - É necessário ter certeza de que o arquivo "engine" tem a extensão .ini, pois se o senhor simplesmente abriu um bloco de notas e colocou informações lá dentro e depois gravou, o arquivo será gravado com a extensão *.txt e não *.ini.

Portanto, após editar o arquivo, vá em "salvar como" e grave "engini.ini", mantendo as aspas, caso contrário o bloco de notas irá salvar o arquivo como .txt.

2º - É preciso editar corretamente o arquivo engine.ini.

Vejo que a configuração que está usando atualmente no seu arquivo engine.ini, é uma configuração que se aplica apenas aos aparelhos Foston e MIDI Japan, que tem o executável direcionado pelo arquivo gps.ini, que por sua vez, tem um formato de direcionamento completamente diferente do adequado ao seu aparelho.

Portanto esta configuração que está utilizando, jamais oferecerá o resultado que procura, pois no menu original destes dois aparelhos acima mencionados é possível direcionar até 3 contas diferentes e carregar ícones em BMP para acioná-los e por isso tem este formato:

COUNT=1 à 3 -> referente ao número de contas possíveis de serem carregadas.

[PATH] -> caminho
1 -> referente a qual conta = igo8 -> referente a pasta a ser executada \ igo8.exe -> referente ao direcionamento do executável, igo8.bmp -> ícone com a imagem do navegador que deseja utilizar.

Tanto é, que esta configuração é vista no tópico específico para aparelhos das marcas Foston e MIDI Japan aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... =1130#1130

3º - Em relação ao WolfNCU, tente baixar esta outra versão disponível aqui do fórum e examine com cuidado o 3º passo de sua instalação, onde ele orienta que se direcione o arquivo *.ini para a pasta WolfNCU\WolfNCU.exe e depois que se edite o arquivo WolfNCU.ini de acordo de como o seu aparelho GPS identifica o cartão SD (SDMMC ou Storage Card).

As instruções para esta instalação, poderão ser vistas aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=200

4º - No tópico específico sobre configuração do Visteon:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... topic&t=81

É descrito claramente como configurar o arquivo engine.ini para poder modificá-lo e poder rodar o que quiser no aparelho.

Portanto se quisesse por exemplo desbloquear de forma mais simples o Windows CE do seu aparelho, poderia utilizar o arquivo StartWin.exe, baixando-o aqui:

modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownload&cid=12

Seguindo os procedimentos deste tópico:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... +++windows

Salve os arquivos StartWin.exe e engine.ini na raiz do cartão, editando o seu arquivo engine.ini com o bloco de notas da seguinte maneira:

\StartWin.exe

Se preferir apenas rodar o iGO8, baixe uma de nossas versões disponíveis aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... orum&f=118

Editando o arquivo sys.txt dentro da pasta iGO8, de acordo com a resolução de tela do seu aparelho (320X240 ou 480X272) e modificando a porta (port) e a velcidade (baud) no campo [GPS], de forma que seu aparelho possa sincronizar o sinal com os satéiltes.

Depois edite o seu arquivo engine.ini para:

\iGO8\iGO8.exe

Espero que desta vez consiga obter os resultados esperados!

Por favor, não deixe de postar os resultados!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
SOUZAUDIO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mai 2009, 00:00

DESBLOQUEIO VISTEON

Mensagem por SOUZAUDIO »

FIZ O IGO FUNCIONA EDITANDO O Engine ....\igo8\igo8.exe
DENTRO DO SD
AGRADEÇO AS DICAS DO FORUM.... TA RODANDO BONITO O MELHOR ... TENTEI TB POLNAV E TOM TOM .. MAIS PAREI NO IGO8
NO VISTEON VNS 2078 SHOW
Avatar do usuário
huggolopes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jun 2009, 00:00

Mensagem por huggolopes »

Bom dia a todos, amigos eu coloquei o navegador iGO no meu GPS visteon da seguinte forma, baixei o navegador e copiei para o SD, editei o arquivo engine.ini apontando para a pasta do iGO(\iGO\IGO8.exe). Quando eu clico em navegar ele abre normalmente o iGO, mas não recebe sinal de satálite, portanto, não navega. Quando eu volto o arquivo engine.ini para a versão original, ou seja, apontando para o DESTINATOR(\DestinatorApps\Destinator\Destinator.exe)então o GPS volta a receber sinal de satálite, será que é a versão do iGO que eu baixei(na verdade baixei duas)ou alguma configuração extra? Obrigado a todos.[/i]
Avatar do usuário
guisamp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2010, 00:00

VNS 4300

Mensagem por guisamp »

Cleiton, boa tarde.

primeramente parabéns pelas respostas... são bem claras e objetivas!

gostaria de saber se vc sabe o procedimento para desbloquear o VNS 4300 (Visteon) já que a estrutura dele é diferente dá do modelo anterior e os arquivos não mais estão no cartão. Não achei nenhum arquivo .ini que eu possa alterar o caminho...

já criei um shell.ini mas não funciona tbm...

Sds,!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.