Visteon VNS 4300

Responder
Avatar do usuário
junjinozawa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Mar 2009, 00:00

Visteon VNS 4300

Mensagem por junjinozawa »

Meu pai comprou um S10 e veio um GPs desses queria saber se presta e comofaço para atualizar ele e carregar outros mapas pois ele veio com um mapa na memoria interna
Avatar do usuário
hleme2
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mar 2011, 00:00

Re: Visteon VNS 4300

Mensagem por hleme2 »

Tambem estou precisando desblequear o meu VISTEON 4300 e instalar o iGO. E não estou conseguindo comunicação USB...]
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Visteon VNS 4300

Mensagem por magnumsoft »

Antes de mais nada, gostaria de salientar que os créditos são para os companheiros Muraski do DicasGPS e GGJO do GPSBRA.

Procedimento para se instalar o IGO8 no gps que vem com o vectra (Visteon VNS-4078), não sei se funcionará no VNS 4300 tem que testar... utilizando apenas um cartão de memória, sem alterar o aparelho. Se fizer tudo como explicado, é 100% garatido que funcionará e que não perderá nenhuma informação do seu GPS.
Recomendo utilizar um novo cartão e deixar o seu guardado, porem estou explicando como se faz utilizando o cartão original que vem com o aparelho. Caso queira usar um novo cartão, ignore a parte do backup.

1º Passo - Utilize o GPS conectado ao pc ou utilize uma leitora de cartão para fazer os procedimentos, lembrando que nas duas formas o computador irá reconhecer o cartão de memória como uma unidade de Disco removível, como se fosse uma pen-driver. Meu conselho é que vc compre uma leitora de cartão, pois o procedimento fica bem mais rápido, porem se não quiser gastar uns R$15,00 na compra de uma, basta ter um pouco mais de paciência que irá funcionar normalmente.

2º Passo - Faça um backup de todos os arquivos do cartão. Como? Crie uma pasta com o nome backup na Área de Trabalho do seu pc, depois, atravéz do "Meu Computador" abra a unidade do cartão, deve estar reconhecida como Disco removível (E:), lembrando que a letra (E:) irá variar de acordo com a quantidade de unidades que você tem no seu pc, depois que abriu a unidade de cartão utilize o atalho ctrl+a para selecionar todos os arquivos e pastas do cartão, em seguida utilize o atalho crtl+c para copiar, volte para a pasta backup que está Área de Trabalho e utilize o atalho ctrl+v para colar todos os arquivos nessa pasta.

3º Passo - Tenha o iGO em mãos.

4º Passo - Caso ele esteja compactado, descompactar o arquivo. Utilizando o winrar, descompacte o arquivo na Área de Trabalho. Você terá a pasta IGO8.

5º Passo - Copiar a pasta IGO8 para dentro do cartão. Utilize o atalho ctrl+c para copiar a pasta IGO8 e cole a mesma dentro da unidade do cartão.

6º Passo - Para "chamar" no novo IGO8 pelo Aparelho GPS. Esse é o "pulo do gato", pois para não alterar o gps, nós vamos apenas mudar o link do ícone Navegador dentro do seu GPS, ou seja, você não irá utilizar o navegador antigo (destinator) e sim o novo que será o IGO8, mas esse procedimento pode ser desfeito rapidamente, caso não gosto do IGO8, o que acho muito improvável. Vamos lá! Dentro do cartão existe um arquivo chamado Engine.ini, que é o responsável por guardar o endereço do programa que está dentro do cartão, para alterar esse arquivo, basta clicar nele ou abri-lo com o bloco de notas. Dentro dele você terá o endereço do Destinator, que é o software padrão do VNS-4078, copie o endereço em algum lugar seguro, pois caso queira voltar a utilizar o Destinator, basta digita-lo novamente. Vamos apagar esse endereço e digitar o seguinte endereço \IGO8\iGO8.exe

7º Passo - Configurar a resolução da tela. No cartão de memória, abra a pasta IGO8 e localize o arquivo de configuração sys.txt, clique para abrir ou use o bloco de notas.
Para ajustar o tamanho da tela ache as linhas abaixo:

[interface]
resolution_dir="480_272" (Voce deve alterar essa linha para resolution_dir="320_240")
shutdown_time=10
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480 (Voce deve alterar essa linha para screen_x=320)
screen_y=272 (Voce deve alterar essa linha para screen_y=240)

Depois de ter digitado corretamente, basta salvar e fechar o arquivo. Desplugue o gps, desligue na chave traseira e ligue novamente, acerte a hora corretamente.

Prontinho, basta clicar no ícone do Navegador e curtir o IGO8...

Dica: Para configurar o sinal do gps, vai em Opções - GPS, desmarca a caixa do GPS e clica em AutoDetectar, provavelmente ele irá encontrar a porta 2, Vel 4800, - sempre a céu aberto. prontinho....

Espero que funcione também no Visteon VNS 4300.
Postem o resultado para que possamos saber se este procedimento funciona neste aparelho.
Abraços.
Espero ter ajudado.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
atrc2011
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2011, 22:53

Re: Visteon VNS 4300

Mensagem por atrc2011 »

Infelizmente o VNS 4300 é bem diferente do 4078. Nâo aparece nenhum arquivo que possa ser editado...estou querendo pisar em cima dele...
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.