Mio Pocket 2.0 - Desbloqueio GPS - Marca Mio e outras

Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mio Pocket 2.0 - Desbloqueio GPS - Marca Mio e outras

Mensagem por Thundercel »

Não conheço e tampouco tenho um GPS da marca Mio para testar, porém navegando por aí descobri que muitos brasileiros que adquiriram aparelho dessa marca estão tendo problemas devido ao seu bloqueio.

Interressante a matéria publicada no forum [Link externo oculto para visitantes] onde o autor comunica que por meio do programa Mio Pocket 2.0 se desbloqueia o aparelho.

Na matéria também é fornecido os links para se baixar o programa e instruções.

TRADUÇÃO:

MioPocket 2.0
Desbloqueio de GPS da marca Mio e outras marcas com display de 480x272 or 320x240


Imagem
Role a tela para baixo para ver as imagens incluidas no display

Update: (Release 32), 11/10/2008
Download link: [Link externo oculto para visitantes]
Mirror link: [Link externo oculto para visitantes]

O que é MioPocket?

MioPocket é um kit desbloqueador - um pacote de programas instalados, scripts, arquivos do Registro e screens - para desbloquear dispositivos GPS da marca Mio (e de algumas outras marcas) permitindo que possam ser utilizadas como Pocket PCs (PDAs).
MioPocket é o mais compacto kit feito para desbloquear dispositivos GPS e está disponível gratuitamente por ser legal (não fora da lei) para utilizar, pois consiste de 100% de conteúdo livremente distribuíveis.

Quais são os tipos de programas e recursos que vêm com MioPocket?

MioPocket vem com praticamente tudo que você poderia querer: um leitor de multimédia (vídeo e áudio, quase todos os formatos populares), três leitores de arquivos texto (incluindo um dicionário), literalmente dezenas de jogos, dois visualizadores de imagem, dois programas de pintura, leitor de documentos do MS Office, editores de texto, um gerente de rota MioMap, GPS / apps mapeamento, uma nomeação app, uma calculadora, um conversor da unidade, Registro editores, task manager / switchers, gestores de arquivo, um despertador e muito mais (todos livre / shareware). Veja o arquivo [Link externo oculto para visitantes] para uma lista completa.

MioPocket dispositivos que não funcionam com base em?

MioPocket foi feito para ser executado nos dispositivos da marca Mio e pode não funcionar instalado em outras marcas de dispositivos.
Devido ao grande número de programas incluídos / funcionalidades e um vasto leque de modelos que podem ser executados em MioPocket, nem tudo vai funcionar perfeitamente em cada modelo.
Só para dar uma idéia geral do que esperar ...

C320 e c520: tudo deverá funcionar como pretendido
c620, c720, c310x, C510 e C710: quase tudo deverá funcionar
C220, C230 e Moov todos os modelos: a maioria das coisas devem funcionar ...
C250, 268 +, H610 e algumas marcas não Mio
* Marcas Não-Mio relatos de instalação em Magellan Maestro, Navigon, Harman Kardon e Asus, mas as instruções de instalação para estes aparelhos não estão incluídos.

Será que ele instale no SD ou na memória interna?

Ambos. Você tem a opção de uma delas. Veja o arquivo [Link externo oculto para visitantes] para obter instruções.

Que características tornam únicas MioPocket comparado a outros desbloqueadores?

O mini-bar:
* Fecha qualquer aplicativo aberto, mesmo aqueles sem qualquer maneira para sair.
* Minimiza qualquer aplicação aberta e retornar para ela a qualquer momento.
* Leva para cima do teclado sem fechar ou minimizar um aplicativo.
* Gira a tela para aplicativos que funcionam melhor no modo retrato.

Vista Ultimate, Vista Aurora Stopword e screens:
* Fácil acesso ao menu original Mio, o MioMap ou qualquer outro aplicativo de navegação a partir de um botão de acesso rápido encontrado em cada página.
* Acesso ao menu iniciar sem exibir tarefas obstrutivas e feias.

Misc:
* O apoio a ambos os displays 480x272 e 320x240.
* O controle remoto do dispositivo a partir do seu desktop Windows.
* Acesso ao passo que o dispositivo ligado a USB (sem conexão no modo tela).
* Microsoft. NET Compact Framework 3.5 pré-instalado.
* Instala na SD ou na unidade flash (SD-free).
* Registro Automático importado. Basta adicionar o seu próprio reg para a pasta de Registro.
* Muitas das configurações do MioPocket pode ser configurado diretamente a partir de um menu dentro MioPocket.
* Muito mais aplicações e jogos do que qualquer outro desbloqueador
* Muitas coisas mais ...

Para obter mais informações e respostas para outras questões, favor ler todo o arquivo [Link externo oculto para visitantes].

Os Skins:

Vista Ultimate

Imagem

Stopword (by Stopword)

Imagem

Vista Aurora

Imagem

Vista Ultimate 320x240

Imagem

Vista Aurora 320x240

Imagem

Stopword 320x240 (by Stopword)

Imagem

GSTheme Vista (by gs4322)

Imagem

GSTheme iClone (by gs4322)

Imagem

GSTheme Chrome (by gs4322)

Imagem

Ice (by pat_ty)

Imagem

Blue (by Indabox)

Imagem

Ice 320x240 (modification of pat_ty's skin)

Imagem

Blue 320x240 (modification of Indabox's skin)

Imagem

Nota: O Ice, Ice 320x240, azul, azul 320x240 e (em menor grau) GSTheme screens não tem sido completamente atualizados há bastante tempo e, portanto, não dispõem de ícones para todos os aplicativos e scripts. Manter isso em mente, antes de escolher eles. Você pode, porém, personalizá-los, você mesmo, a fim de adicionar ícones desaparecidos.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Instalando o MioPocket no Moov200

Por AndreQS em PortalGPS

Fiz este pequeno tutorial para instalatar o MioPocket na memoria Flash do Mio Moov200

Estas correções não corrigem o problema com programas visualizadores de documentos.

1º Passo

Descompactar o "MioPocket 2 release 27" na raiz do cartão SD.

2º Passo

Cria a pasta "COBIA_300_64_NA" na raiz do Cartão SD.

3º Passo

Mover os arquivos "MioAutoRun.exe", "MioAutoRun.mscr" e "MortScript.exe" para dentro da pasta criada no passo anterior.

4º Passo

Renomear os arquivos "MioAutoRun.exe" para "Auto.exe" e o arquivo "MioAutoRun.mscr" para "Auto.mscr".

5º Passo

No cartão SD arquivo \COBIA_300_64_NA\Auto.mscr adicionar as seguintes linhas ao final da sub-rotina "SDtoSDFree":
#Obs. este passo modifica o arquivo \My Flash Disk\Program Files\Navman\AppStartupSec.ini para que ao inves de iniciar o MioMap2008, inicie outra versão com mapa do Brasil situada no diretorio \My Flash Disk\Program Files\MioMap

IniWrite(FlashDrive\"Program Files\Navman\AppStartupSec.ini", "Process1", "ProcessFile", "Program Files\MioMap\MioMap.exe")
IniWrite(FlashDrive\"Program Files\Navman\AppStartupSec.ini", "Process1", "RelativePath", "False")

Obs1. Geralmente se coloca a versão anterior do MioMap dentro do diretorio \My Flash Disk\Program Files\Navman\SmartST_CE renomeando o executavel de MioMap.exe para SmartST_CE.exe. desta forma o mio MioMap antigo funciona assim que ligado o gps porem, o backlight é mantido em 50%

Obs2. Para que esta linha de programação mensionada acima funcione, voce precisa copiar o navegador MioMap2007 para a memoria Flash \My Flash Disk\Program Files\MioMap e manter a instalação do MioMap2008 inalterada assim, quando instalar o MioPocket o Backlight será ativado em 100%.

6º Passo

Ainda no arquivo Auto.mscr, substituir as seguintes linhas:

#Rename MioMap files and replace with MioPocket files in order to enable SD-free installation
Rename(FlashDrive\"MioMap\MioMap\MioMap.exe", FlashDrive\"MioMap\MioMap\MioMap_orig.exe")
Sleep(500)
If(FileExists(FlashDrive\"MioMap\MioMap\MioMap.exe.id"))
Rename(FlashDrive\"MioMap\MioMap\MioMap.exe.id", FlashDrive\"MioMap\MioMap\MioMap_orig.exe.id")
Sleep(500)
EndIf


Substituir por:

# Renomeia arquivos do MioMap como preparação para instalação dos arquivos que permitem o funcionamento MioPocket direto da memoria Flash.

Rename(FlashDrive\"Program Files\MioMap\MioMap.exe", FlashDrive\"Program Files\MioMap\MioMap_orig.exe")
Sleep(500)
If(FileExists(FlashDrive\"Program Files\MioMap\MioMap.exe.id"))
Rename(FlashDrive\"Program Files\MioMap\MioMap.exe.id", FlashDrive\"Program Files\MioMap\MioMap_orig.exe.id")
Sleep(500)
EndIf


7º Passo

Ainda no arquivo Auto.mscr, substituir as seguintes linhas:

XCopy(Drive\"MioMap\M*.*", FlashDrive\"MioMap\MioMap")

Substituir por

XCopy(Drive\"MioMap\M*.*", FlashDrive\"Program Files\MioMap")


8º Passo

Ainda no arquivo Auto.mscr, adicionar a seguinte linha ao final da sub-rotina "SDtoSDFree":

RegWriteString("HKLM", "SOFTWARE\MioPocket", "Drive", FlashDrive)

obs. Esta linha do programa grava no registro a informação de onde está instalado o MioPocket.

9º Passo

Abra a pasta no cartão SD \MioAutoRun\Programs\MortScript e copie os arquivos MortRun.exe e MortScript.exe para a pasta tambem no cartão SD \MioAutoRun\Script. Em seguida renomeie o arquivo \MioAutoRun\Script\MortRun.exe para \MioAutoRun\Script\SysInfo-Start.exe

10º Passo - Passos para desinstalar o MioPocket

No arquivo \MioAutoRun\Script\Remove-MioPocket.mscr Adicionar as seguintes linha antes de - #If installed SD-free, rename MioMap files back

IniWrite(FlashDrive\"Program Files\Navman\AppStartupSec.ini", "Process1", "ProcessFile", "SmartST_CE.exe")
IniWrite(FlashDrive\"Program Files\Navman\AppStartupSec.ini", "Process1", "RelativePath", "True")
Delete(Drive\"Program Files\MioMap\Mortscript.exe"
Delete(Drive\"Program Files\MioMap\MioMap.exe"
Delete(Drive\"Program Files\MioMap\MioMap.mscr"
Delete(Drive\"Program Files\MioMap\MioMap.mscr"
Deltree(FlashFolder\"Media")

Ainda no arquivo \MioAutoRun\Script\Remove-MioPocket.mscr alterar o seguinte comando:

DelTree(FlashFolder)

e substituir por:

Deltree(FlashFolder\"Media")



###############################################
Algumas pastas não são apagadas ao desistalar o MioPocket.

Não consegui colocar os programas visualizadores de documentos para funcionar.
Avatar do usuário
Assao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jan 2009, 23:00

MioPocket no QTEC

Mensagem por Assao »

Thundercel,

Primeiramente gostaria agradecer, pois muitos dos meus problemas resolví lendo seus tutoriais!!!

Agora vamos ao Miopocket...

Eu tenho um GPS QTEC (o que possui apenas 1 botão) nesse gps eu não consigo entrar no Windows CE dele, eu então mudei o shell.ini do SD e fiz com que ele rodasse o Windows CE no software dele quando eu clico no ícone do navegador!!! Porém ele abre apenas a barra do Windows CE e após uns 2 seg ele volta ao software do GPS...

Ainda não conseguí resolver esse problema... Vc pode me ajudar com isso?!?

O segundo foi o problema da instalação do MioPocket...
Coloquei os arquivos no SD, alterei os nomes dos arquivos e executei o arquivo de instalação pelo SD!!! Ele pediu o caminho da memória FLASH do meu GPS, como eu ví problemas ao instalar o Miopocket na memória flash direcionei ele para ser instalado no meu SD!!! Demorou e a instalação não foi concluída, após umas 2 horas eu cliquei em OK e rodou o Miopocket!!! LINDO!!! Porém muitos aplicativos não estavam rodando... E nenhum navegador funcionava... Nem o MIO (que veio instalado no GPS)...

Sempre que eu tentava abrir algum aplicativo que não funcionava ele dava erro e voltava para a tela do software do GPS...

O que devo fazer?!?
Como instalar o Miopocket corretamente?!?
Há algum tutorial especial para GPS ching-ling?!?
Como fazer meu GPS rodar o Windows CE ao invés de já entrar no software do GPS?!?

para faciliar o contato meu e-mail é:
danilo_assao@yahoo.com.br

Agradeço pela atenção!!!

Abraço
Avatar do usuário
talen
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mar 2009, 00:00

AMIGO, SOCORRO !!!!!! ME AJUDE PORFAVOR

Mensagem por talen »

Tenho um MASTER-G M-GP350, e necessito desbloquear, sei que voce é o cara mais respeitado nesta area, e é o unico que pode me passar o passo-a-passo, me ajude pelo amor de DEUS.
micato
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Abr 2009, 00:00

Mensagem por micato »

Estou com a penultima versão, o release 42, sabe algum metodo simples para atualizar para o release 43 ? Estou no modo SD FREE.
Avatar do usuário
Dioni
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2009, 23:00

Re: Mio Pocket 2.0 - Desbloqueio GPS - Marca Mio e outras

Mensagem por Dioni »

Olá Thundercel!

O miopocket 2.0 funciona no Navcity NC300??
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Dioni

Amigo o miopocket funciona em todos os gps com sistema windowsce o recomendado seria mais para equipamentos da mio mas funciona em outros tambem o problema e não a instalação e sim a configuração para cada aparelho
Acharia melhor testar o wolfcnu que esta disponivel neste forum em desbloqueadores

Abraços
Avatar do usuário
kikobsr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Mai 2009, 00:00

Mio Pocket para Mio C310X

Mensagem por kikobsr »

Amigo,

Vi no fórum Mio Digiwalker que vc consegiu ajudar um colega aqui do site.

Gostaria de ter esta ajuda também!

Observei aqui que, o tutorial acima é para o Moov o meu aparelho é um Mio C310X. Tens este tuto também?

Agradeço, pois sou novo por aqui.

Abraço!
Avatar do usuário
plac
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2009, 00:00

Editando o MioPocket 2.0 Release 25

Mensagem por plac »

Olá.

Destravei um MIO C220 com o MIOPOCKET 2.0 Release 25.

Coloquei outros navegatores como o Destinator, IGO e Miomap.

Pois bem, a questão é que passei a ter um problema: quando eu tento usar o Miomap do SD, simplemente ele não entra e quem entra é o Miomap original (este não tenho opção de sair, falta a opção da porta de saída) que está no "My Flash Disk", quando isso acontece tenho que resetar o GPS.

Eu não gostaria de desinstalar o Miomap original pois tenho mapas de Portugal, Espanha e Andorra.

Gostaria de poder utilizar o Miomap do SD onde posso usar o mapa do BRASIL.

Será que podemos resolver esse problema mexendo nos scripts do MIOPOCKET ?
Avatar do usuário
phfeliciano
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jul 2009, 00:00

Mensagem por phfeliciano »

Alguem Já tentou usar o MIOPocket no BAK-7001?

Será que Configurando as resoluções direitinho não daria pra rodar?

Abçs!
Avatar do usuário
productionrj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2009, 00:00

GPS travado: Please use Map DVD to recover the software

Mensagem por productionrj »

Caros amigos, estou desesperado!!!

Tenho um GPS MIO C220 que ganhei da Itália, com mapa Italiano e lendo estes sites tentei fazer o desbloqueio, mas não consegui.

Com isso, acho que apaguei alguma coisa da memória flash do aparelho no qual agora só aparece a seguinte frase: "Please use MAP DVD to recover the software" e um botão "OK" na tela e não sai disso nunca.

Além disso, o GPS não se conecta mais ao PC; tipo se conecta, mas não transfere nada e nada mais funciona, somente esta tela, com esta frase direto e mesmo reiniciando, nada!!!

Já tentei por o CD original, copiar arquivos originais e nada!!!

Lendo este tópico por aqui, fiz todo o procedimento em baixar o programa MioPocket 2.0, passei para o SD de 4GB, desliguei-o, inseri o SD, religuei-o e lá continua a frase: "Please use Map DVD to recover the software".

Ele não quer ler nada a partir do SD ou eu não sei como resetar mesmo.

Ajudem-me, por favor, pois não sei mais o que fazer!

Ficarei eternamente grato, pois trabalho com turismo e necessito deste GPS para trabalhar.

Esta é minha última cartada!

Desde já muito obrigado a todos.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Atenção! Cuidado com a instalação do MioPocket!

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde a todos!

Senhores,

Para ser bem sucedido nesta instalação é importante lembrar alguns pontos:

1º - Fazer o backup de todos os arquivos originais do seu GPS (cartão SD e memória interna).

Esse procedimento simples ajuda a poder reverter o seu aparelho para as condições originais de fábrica caso o procedimento não saia conforme o esperado.

2º - Observem que este desbloqueio se chama "MIOPOCKET" e portanto foi concebido originalmente para os aparelhos da MIO.

É possível sim usá-lo para desbloquear aparelhos de outras marcas, desde que se saiba o que se está fazendo.

3º - Os aparelhos da Mio normalmente possuem memória interna, enquanto a maioria dos aparelhos disponíveis no mercado não, por isso é importante observar que a instalação mais indicada para aparelhos de outras marcas é no SD.

Muitos usuários erram neste ponto da instalação e tentam instalar o MioPocket na memória interna, portanto o software inincia a instalação e por falta de espaço, para na metade e com a instalação não concluída o aparelho trava, pois o MioPocket faz alterações no registro do Windows além de inserir várias dll's.

4º - Não esquecer de que para qualquer procedimento é necessário estar com a bateria do aparelho completamente carregada.

Desta forma também não se corre o risco de a instalação parar na metade por falta de energia.

5º - MUITO IMPORTANTE: LEIA O ARQUIVO README.

A instalação do MioPocket se inicia automaticamente NOS APARELHOS DA MIO E OUTROS DESCRITOS NO ARQUIVO README, desde que você renomeie o MioAutoRun.exe e o MioAutoRun.mscr corretamente de acordo com as instruções correspondentes ao seu aparelho.

6º - Para os aparelhos "Ching Lings" que não estão descritos nas instruções, use o "shell/gps/engine.ini" etc...ou o gerenciador de arquivos, para direcionar para executar o MioAutoRun.exe, ou seja, não é necessário renomear nada.

7º - Na dúvida, não instale o MioPocket, pois se mal instalado ele com certeza vai mesmo travar o seu aparelho!

Seguindo estes passos há muito mais chances de ser bem sucedido nesta instalação.

Espero que possa tê-los ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.