Atualização do GPS Mio MoovV505s

Responder
Igor Ivanoff
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Fev 2013, 20:34

Atualização do GPS Mio MoovV505s

Mensagem por Igor Ivanoff »

Amigos,

O meu GPS Mio Moov V505S nunca foi utilizado, esta novo como na loja pois; desde a sua aquisição, não fiz nenhuma viagem. Não sei como atualizar os mapas, pontos de alertas e POIS já que a empresa que representava a Mio no Brasil encerrou suas atividades segundo fui informado através de um e-mail por uma empresa que diz estar capacitada para executar estas atualizações mas, que é necessário enviar o GPS para que os seus técnicos destravem o equipamento. O que é pior, este procedimento de envio deverá ocorrer sempre que houver uma atualização. Aceitando esta situação, ficarei "escravo" desta empresa. reitero aos amigos ajuda para resolver este meu problema e, aproveito a oportunidade, para agradecer antecipadamente pela ajuda.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Atualização do GPS Mio MoovV505s

Mensagem por Thundercel »

Prezado Igor,
não tenho experiencia com esse tipo de gps, mas até onde sei o 505s não permite diretamente a alteração da localização / nome do executável do navegador. Sendo assim, o método de desbloqueio é "enganar" o GPS, renomeando a nova pasta para o nome que ele espera encontrar, e também o nome do executável do novo navegador para o nome esperado:

Se baixar um iGO 8.3 (pasta "iGO8.3", executável "iGO8.exe"), por exemplo, será necessário:

1. Fazer um backup completo do GPS copiando seu conteúdo (incluindo arquivos e pastas ocultos e de sistema) em local seguro;
2. Excluir o conteúdo da pasta Program Files\Navman\SmartST_CE. Não exclua a pasta. Deixe ela lá, vazia. NÃO FORMATE O GPS.
3. Copiar o conteúdo da pasta "iGO8.3" para o interior da pasta SmartST_CE acima (copie apenas o conteúdo da pasta, não a própria pasta);
4. Renomear o executável iGO8.3.exe para SmartST_CE.exe.

Com esse procedimento, o iGO já deverá ser executado. Resta verificar questões de resolução de tela e configuração do receptor interno de GPS (ambos configuráveis no arquivo sys.txt da pasta do iGO).

Um último detalhe: depois de funcionando o iGO, se desejar usar utilitários como menus ou MapChanger, será necessário configura-los também, para ajusta-los à nomenclatura específica de pastas deste GPS.

Créditos a BrunoBL em GPSPOINT
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Igor Ivanoff
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Fev 2013, 20:34

Re: Atualização do GPS Mio MoovV505s

Mensagem por Igor Ivanoff »

Amigão,

Grato pela atenção e gentileza, seguirei suas orientações.
Abraços,
Igor
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.