MIDI 7815 ISDB-T Funcionando mas tenho uma dúvida

Responder
oquimar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jul 2014, 17:15

MIDI 7815 ISDB-T Funcionando mas tenho uma dúvida

Mensagem por oquimar »

Boa noite a todos do forum.
Gostaria de tirar uma dúvida, tenho um MIDI Japan MD-7815 USDB -T de 7", 128 MB de memória interna, tv digital, tudo funciona normal, o gps está com IGO Amigo, até ai tudo bem.
Ele tem entrada para USB, AV-IN, fones, e cartão, tem Bluetooth, agenda, enfim é quase completo.
Minha dúvida é que não consigo acessar o Wince (no site oficial da MIDI diz que sim) além de não conseguir instalar a câmera de ré (no site oficial também diz que é possível).
Já tentei instalar o Winstart, tentei abrir com o Windows Mobile Device Center e não consigo conectar.
Pelo Explorer do Windows eu consigo ver os arquivos, tanto no aparelho como na memória flash.
Como eu faço, o que eu faço, tem jeito isso, é normal nesses aparelhos? Existe alguma possibilidade?

Eu tenho esse gps há aproximadamente 3 anos
Obrigado pela ajuda e sorte para todos.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: MIDI 7815 ISDB-T Funcionando mas tenho uma dúvida

Mensagem por magnumsoft »

Primeiramente precisamos saber o motivo de você querer entrar no WinCe do aparelho?
Isso é um tanto que perigoso...

Tente o seguinte:

Crie no SD Card uma pasta vazia e dê o nome a ela de: Explorer.exe
Só isso... esta pasta tem de estar nomeada para Explorer.exe, insira este SD Card no aparelho e ligue-o... deverá entrar no WinCE dele.

Poste o resultado.

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
oquimar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jul 2014, 17:15

Re: MIDI 7815 ISDB-T Funcionando mas tenho uma dúvida

Mensagem por oquimar »

Boa tarde Magnumsoft.
Obrigado pela atenção.
Respondendo sua pergunta sobre o porque acessar o WunCe, é que penso que por meio dele posso ativar o recurso da câmera de ré no aparelho.
Fiz o que sugeristes criando a pasta Explore.exe, liguei e coloquei o gps em modo usb activesync, e depois em masstorage e não aconteceu nada.
O Windows mobile device center abriu em activesync no usb do aparelho, mas não saiu da tela inicial, fechei o Wndows Mobile Device Center e abri novamente.
Apareceu uma micro tela no gps com a mensagem "HIDE CONNECTION" acho que é assim que se escreve, depois apareceu na tela do WMDCenter, no note, a informação não conectado.
o WMDCenter tenta conectar mas não consegue, e eu sinceramente não sei mais o que fazer. Tô achando que é problema de junta. kkkkkk
A única coisa que quero é fazer funcionar, também, a câmera de ré.
A câmera de ré está funcionando pois em outro aparelho (não gps) ela funciona.
Se tiveres outras sugestões de como ativar a câmera de ré no gps MIDI Japan 7815 eu te agradeço, pois tudo funciona só a câmera de ré que não.
PS: Mandei, há 10 dias, email para o site da MIDI Japan mas até agora ninguém me respondeu.
Mais uma vez, Obrigado.
bauta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 49
Registrado em: 06 Abr 2012, 14:58

Re: MIDI 7815 ISDB-T Funcionando mas tenho uma dúvida

Mensagem por bauta »

oquimar
sobre a câmara de re, e só você ligar o cabo da câmara no gps ,também vem um cabo com um fio positivo e outro negativo e só você ligar nos fios da lanterna da luz de re do carro quando engatar a re no carro ,funciona automaticamente.
oquimar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jul 2014, 17:15

Re: MIDI 7815 ISDB-T Funcionando mas tenho uma dúvida

Mensagem por oquimar »

Caro bauta.
Já fiz isso, liguei os cabos direitinho.
Usei inclusive a bateria do carro, positivo e negativo, com o cabo conectado no aparelho (P1+RCA) e não deu certo.
Eu sinceramente não sei mais o que fazer.
Acho que vou abrir o gps para ver se os cabos estão conectados a entrada do pino P1.
Mas obrigado pela informação.
Abraços
wilder
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jun 2011, 13:43

Re: MIDI 7815 ISDB-T Funcionando mas tenho uma dúvida

Mensagem por wilder »

Ola Oquimar pode estar com problema no cabo da câmera de ré, só para tirar a sua duvida no wince dele não tem nada para ativar porque ele e automático.
se for de são Paulo trabalho na santa Efigênia se quiser testar leve na loja eu testo com outra câmera não vai custar nada, se interessar rua santa Efigênia 270 loja 27
oquimar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jul 2014, 17:15

Re: MIDI 7815 ISDB-T Funcionando mas tenho uma dúvida

Mensagem por oquimar »

Caro Wilder.
Obrigado pela ajuda, mas estou em Belém Pará.
Mas estivesse em SP com certeza lhe faria uma visita.
Abraços
Oquimar
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: MIDI 7815 ISDB-T Funcionando mas tenho uma dúvida

Mensagem por magnumsoft »

Como já foi dito pelos nossos companheiros, para acessar a câmera de ré você não precisa fazer nada... com ela conectada ao pino P1 ao entrar energia 12 V. e fio preto aterrado, ela automaticamente entra em operação, mesmo que você esteja navegando no GPS ou em qualquer outra operação.
Veja se este cabo é realmente para esta câmera em seu aparelho, se não me engano a ponta deste plug P1 tem 4 ranhuras...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
oquimar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jul 2014, 17:15

Re: MIDI 7815 ISDB-T Funcionando mas tenho uma dúvida

Mensagem por oquimar »

Bom dia magnumsoft obrigado pela ajuda.
Vou levar o aparelho a uma loja de eletrônica e tentar testar com a câmera de ré.
Pode até ser que eu esteja fazendo alguma besteira.
Depois posto o resultado.
Obrigado a todos pela ajuda.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.