Navegador da Garmin no Midi

Responder
Avatar do usuário
Guastucci
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Mar 2009, 00:00

Navegador da Garmin no Midi

Mensagem por Guastucci »

Boa noite adquiri ontem meu GPS, optei pelo Midi 4309 pelo custo benefício.

Pois bem, até ontem não entendia nada de GPS, então fui à "caça".

Coloquei o navegador iGO 8.3 nele e hoje fiz uma viagem de Belo Horizonte para Juiz de Fora e vi que em certos pontos o indicador saía da estrada, ficando entre os morros.

Fiz nova pesquisa e me interessei pelo navegador da Garmin e minha pergunta é se tem como instalar esse navegador no MIDI?

E outra, existe algum "pacotão" com tudo pra ele, como o que peguei do iGO 8.3, com vários POI's, radares, voz melhorada, aquele arquivo .DEM que mostra relevo, etc...

Aguardo uma luz do pessoal.

Valeu.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Garmin no MIDI Japan

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite caro amigo Guastucci,

O senhor já tentou usar o procedimento descrito neste post:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... sc&start=0

Uma vez instalado o GARMIN tudo o que tem que fazer é entrar no site da GARMIN, inserir o seu cartão no seu computador e baixar as atualizações gratuitamente, pois ao fazer a busca pelo GPS a ser atualizado, o programa de atualização do site irá identificar o seu cartão SD com o GARMIN instalado, como se fosse um aparelho GARMIN.

Porém é importante lembrá-lo que se trata de um software completamente diferente do iGO e possui recursos também bastante diferentes.

Se for bem sucedido na instalação, por favor não deixe de contribuir postando aqui o resultado.

Espero que possa tê-lo ajudado!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 16 Mar 2009, 18:39, em um total de 2 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Guastucci
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Mar 2009, 00:00

Garmin no MIDI Japan 4309: Dúvidas...

Mensagem por Guastucci »

Cleiton,

Muito obrigado pela prontidão na resposta.

Bem, vamos lá.

Consegui colocar o Garmin no meu GPS seguindo os passos que me indicou (instalar o Garmin, pegar a ID do cartão, registar, entrar sempre pelo Windows, baixar o Mapsource, passar os arquivos via Mapsource).

Algumas considerações e depois dúvidas.

Já havia testado o Mio, iGO, Navigator e PolNav.

Moro em Juiz de Fora - MG e nenhum dos citados programas me dava a localização exata aqui cidade, muito, mas muito ruins mesmo (e estamos falando de uma cidade grande, com cerca de 600 mil hab).

O Garmin pra minha surpresa e satisfação me deu a localizacao exata de minha casa (usando os mapas da Track Source).

Ainda não tentei navegar com ele, mas diferente dos outros que me "colocavam" na rua de trás da minha, o Garmin me colocou "dentro de casa".

Pena que o visual dele não chega aos pés do iGO8, nem suas funcionalidades e atalhos, mas como foi ele que me deu a localização exata em minha cidade, ficarei usando ele aqui e em outras cidades testo o iGO8.

Agora minhas dúvidas:

O Garmin demora muito a localizar os satélites, configurei-o para usar a com 7 e baud de 4800 conforme a instrução:
Para fazer isso editem o arquivo Garmin.mscr e alterem as seguintes linhas para:

RegWriteDWord ("HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Baud", 4800)
RegWriteDWord ( "HKCU", "Software\JAL\Port Splitter", "Port", 7 )


Estou tentando em lugar aberto e sem interferências.

1 - Está correto essa demora na localização dos satélites?

A tela do MIDI é 16/9 de 4.3" e aparentemente o Garmin usa esta mesma proporção de tela, mesmo assim as informações não aparecem completamente na minha tela.

2 - Tem como alterar essa configuração?

E por fim, vi um tutorial de como selecionar os mapas, contudo parece ser em uma versão mais antiga pois na que baixei (GarminMobileXTforWindowsCE_50020w) parece não ter este recurso.

3 - Sabe me informar como posso selecionar os mapas que desejar?

4 - Usando os mapas da Track Source já vem automaticamente os poi's e radares ou precisa instalá-los à parte, usando o poiloader?

Penso que o tópico desvirtuou um pouco do "MIDI", me desculpe...

Muito obrigado.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Garmin no MIDI Japan 4309: Respostas...

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Guastucci,

Fico feliz que tenha sido bem sucedido na instalação do GARMIN no seu MIDI Japan 4309.

Conforme já havia comentado, o visual do GARMIN realmente está bem longe de ser comparado ao do iGO8, mas normalmente ele costuma ser acusado de ter mapas muito mais precisos e com razão como o senhor mesmo pode comprovar!rs...

Bem vamos as respostas das suas dúvidas:

1 - Quanto às configurações de port e baud ideais para o seu aparelho, não saberia dizer, pois conforme já foi comentado a GARMIN usa protocolos próprios para esta sincronização e o Port Splitter é uma ferramenta que auxilia nesta tarefa, porém não há uma receita lógica, ou seja, você tem que testar manualmente uma a uma até encontrar uma combinação que funcione para o seu aparelho.

De qualquer maneira o tempo de espera para a sincronização de sinais com satélites varia muito de aparelho para aparelho e portanto é absolutamente normal a demora que está esperimentando, ainda mais se tratando do software da GARMIN que está adaptado no seu aparelho usando uma ferramenta auxiliar para tal.

Você também vai notar que o tempo de espera para recálculo de rota é bem maior do que em outros navegadores.

2 - Para resolver a questão da resolução 480x272 da tela do mapa que parece estar meio fora de esquadro, renomeie os arquivos QueBmp240.dll para QueBmp240_orig.dll e renomeie também o arquivo QueBmp320.dll para QueBmp240.dll que estão dentro da pasta: \Garmin\Apps\WM.

3 - O mapa disponibilizado neste download é um mapa detalhado do Brasil todo.

Para poder selecionar mapas diferentes o senhor teria que ter mapas desbloqueados, separados por estados e só assim poderia selecionar os que quisesse entrando em:

Ferramentas -> Configurações -> Mapas

Obs.: Não tenho certeza se este recurso está disponível nesta versão Mobile do Garmin, pois não possuo os outros mapas desbloqueados para testar.

4 - Para atualizar os bancos de dados de poi's e outras atualizações, é necessário entrar na área de Suport & Downloads do site: [Link externo oculto para visitantes]

E baixar os programas necessários (MapSource - Poiloader - Webupdater) e os radares pelo: [Link externo oculto para visitantes]

Espero que possa tê-lo ajudado!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Guastucci
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Mar 2009, 00:00

Mensagem por Guastucci »

Funcionou perfeitamente!!! Muito obrigado.. Outra dúvida, o que acontece é que a navegação fica dando lag (em 3d fica um lag insuportável, em 2d menos pior). Existe alguma configuração ou algo que desabilito que pode deixar o aplicativo mais leve e sem esses lags? E por fim é com relação ao volume da voz. Já vi outros usuários reclamando que é muito baixo mas sem obterem uma resposta, saberiam me informar se existe como aumentar mais o volume? Quando uso o IGO8 a voz fica muito alta, mas no Mobile Xt, mesmo no volume máximo, fica muito baixa.. Valeu pela ajuda..
Avatar do usuário
melhorax
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Nov 2009, 23:00

Computador de Bordo

Mensagem por melhorax »

Bem pessoal, estou com um problema com o computador de bordo do Garmin Mobile, ele não está mostrando a velocidade atual, ne distância percorrida etc. noto que por trás das informações disponíveis tem alguma coisa, mas não consigo descobrir, alguém pode ajudar?
Avatar do usuário
szk_pinda
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Set 2009, 00:00

Mensagem por szk_pinda »

Boa noite sr Gastucci, possuo também um midi 4309 e após fuçar percebi que a melhor velocidade em baud para o nosso gps é 57000. Após alterar essa velocidade não precisei detectar automaticamente toda vez que ligava o aparelho,

Espero ter ajudado

szk_pinda
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Navegador da Garmin no Midi

Mensagem por tadferreira »

Olá a todos.
Guastucci, eu também tenho um MIDI 4309 e estou tentando fazer rodar o Garmin nele abaixei um aqui no Forum desbloqueado para Win CE.
Coloquei no SD.
Porém gostaria de saber como você fez para que quando clicar em Navegação ele abrir o Garmin?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Navegador da Garmin no Midi

Mensagem por tadferreira »

Olá Pessoal consegui fazer o Garmin funcionar no Midi 4309.
Porém somente através do Wince.
Se ligo ele e deixo entrar no Sistema que veio com ele.
Quando clico em Navegação
Abre uma tela com 3 quadros em branco para clicar mas nada acontece.

Eu editei o GPS.INI da seguinte forma:

Código: Selecionar todos

[MAP]
COUNT=2
[PATH]
1=Garmin\Apps\WM\Que.exe,Garmin,Garmin.bmp
2=StartWin.exe
Eu procurei por shell.ini e R_Main.ini e não encontrei para editalos também.
POR FAVOR HELP ME
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Navegador da Garmin no Midi

Mensagem por tadferreira »

Olá Cleiton, Marcel e todos do forum.
Pessoal estou precisando de ajuda.
Consegui instalar o Garmin Mobile no SD Card porém não consigo configura o botão de Navegação para inicializar o Garmin.

Fiz algumas fotos demonstrando quais são as formas de inicialização adotadas.
[Link externo oculto para visitantes]

Por favor me ajudem.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Navegador da Garmin no Midi

Mensagem por tadferreira »

Galera gostaria de Saber qual chave devo alterar no Midi para que Inicie diretamente do SD um Programa chamado Menu.exe

eu segui um tutorial para o Ndrive e deu certo
h*ttp:*//ww*w.gp*spo*int.co*m.b*r/fo*rum/*45-*desbloq*ueio-g*ps/39*80-desbloquear*-*ndrive*-35q--43q*-e*-5q*-*wince60*(retirar os *)

Neste caso do Ndrive criei uma nova String com nome shellpath e valor \SDMMC\Menu\menu.exe
dentro do registro do wince. Dentro das seguintes chaves: HKEY_LOCAL_MACHINE - SOFTWARE - APPS - LAUNCH

Pronto Ndrive Desbloqueado Roda Garmin Mobile XT.

Guastucci você poderia me dar uma ajuda para fazer rodar o Garmin Mobile Xt no meu MIDI 4309?
Responder