infoscape data e hora

Responder
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

infoscape data e hora

Mensagem por wassuncao »

O aparelho Infoscape tem uma particularidade,existe um botão de on/off, este botão e somente para uso de travamento do equipamento pois quando acionado a data e hora e resetada

Sempre que for ligar e desligar o equipamento sempre no botão sleep pois ai a data e hora não ira ser resetada sempre ficara com horario e data correta;
Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

Boa noite meu querido;

Você sabe me dizer se "hardwaricamente" é bom manter o aparelho no modo "sleep"?

Eu costumava usar dessa solução, mas me dava um "peso na consciência" (rs); Será que o processador não continua funcionando? Nem que seja em frequência praticamente nula?

Apesar de ter experiência prática com informática, nunca me aprofundei muito sobre os "modos de espera", mas já ouvi um ou dois desencorajamentos de profissionais.

Um enorme abraço.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

infoscape data e hora

Mensagem por wassuncao »

Volrath

Amigo tambem tenho esta duvida, sera que o equipamento no sleep fica totalmente deligado?

Mas vamos seguir um pensamento, quando desligamos no sleep o aparelho continua na parte trazeira com uma temperatura como se estivesse ligado ( o meu não continua, ele fica frio)

A duração da bateria e menor no modo sleep? Eu não percebi que a duração da bateria e menor quando desligamos o aparelho no sleep, ou tão pouco na função on/off

Não tenho certeza mas acho que não ha qualquer problema em desligar no sleep, mas continuo achando que não e o correto pois se temos a tecla on/off deveria ser por ela

Vou tentar me aprofundar mais sobre esta questão e tentar buscar uma resposta 100% correta, e ai sim poder afirmar a voce sobre esta operação

Abraços
Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

Pode crer; Seguindo pela temperatura, também tenho a impressão de que não há problema... Mesmo assim, creio que existam níveis de frequência do processador que não causariam calor perceptível.

Vou ver se encontro algo a respeito e pedir mais algumas opiniões para resolvermos esse dilema.

Abraços.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Volrath

Isso ai fico aguardando um retorno e se souber algo tambem coloco aqui para todos tirarem esta duvida
Avatar do usuário
rogeriog
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 31
Registrado em: 03 Fev 2009, 23:00

Mensagem por rogeriog »

Estou aguardando a elucidação desse enigma....
Sleep ou Off....eheheh
:roll: :roll:
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

rogeriog

Em questão de on/off pode ser usado apartir que voce configure corretamento o navegador para horario local e sincronizar com o satelite pois assim voce podera desligar neste botão sem se preocupar com o horario correto

Abraços
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Acho que o uso é conforme a necessidade de cada um.
Quando estou usando efetivamente o aparelho e preciso desligá-lo, faço-o pelo sleep, pois o retorno é muito mais rápido e todas as configurações são mantidas, com a vantagem da sincronia com os satélites ser quase imediata. Se não for usá-lo por muitas horas, desligo no power, pois mesmo em sleep existe consumo (embora baixo) da bateria.
Avatar do usuário
Samurai_sp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mai 2009, 00:00

SLEEP ou OFF

Mensagem por Samurai_sp »

Pessoal.

Assim como todos, tenho a mesma dúvida se há problemas em ficar usando a função SLEEP a toda hora ou não.

Por acaso alguém já abriu um Infoscape pra ver se lá dentro tem algum espaço reservado para uma bateria do tipo moeda, ou algo parecido?

Pois pelo usual, para que um aparelho não perca as configurações de data e hora, geralmente o fabricante coloca um pequena bateria interna para manter salvo estas configurações. Da mesma forma como ocorre nos computadores, há sempre uma bateriazinha pra manter o Config salvo.

Visto que a bateria normal (de alimentação) como o próprio nome diz, é pra alimentar o aparelho GPS e não pra mater salvo as configurações. Bem que o fabricante poderia ter feito desta forma, mas não o fez como todos bem sabem.

Pode ser que o fabricante para economizar e baratear mais ainda o aparelho, não tenha incluído esta bateriazinha. E, seguindo esta mesma linha de raciocínio, talvez ele (fabricante) tenha economizado até na confecção do manual de instruções do aparelho, pois pesquisei pacas na Net e até agora não encontrei o bendito manual do fabricante! É o Santo Graal... kkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
eduardo1967
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Ago 2009, 00:00

Mensagem por eduardo1967 »

wassuncao escreveu:rogeriog

Em questão de on/off pode ser usado apartir que voce configure corretamento o navegador para horario local e sincronizar com o satelite pois assim voce podera desligar neste botão sem se preocupar com o horario correto

Abraços
Olá Wassuncao,

Tenho uma duvida pois tenho um Gps infoscape com o miomap versão 3.3 e quando atualizo a data e o horário no Gps tenho que deixar um hora antes da correta para o miomap mostrar a hora correta nos meus trajetos.
Você pode me ajudar na solução desse problema.

Obrigado.
Avatar do usuário
ocdmafioso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Fev 2010, 23:00

Mensagem por ocdmafioso »

o que o Samurai_SP disse faz sentido.

o aparelho para ficar em modo "sleep" tem que ter uma bateria pois só o programa em si não tem capacidade de armazenamento.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.