IGO8 usar vozes em TTS e Mapa radar

gregorc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Nov 2008, 23:00

Mensagem por gregorc »

O site www.aomeuredor.com.br já está exportando todos os POI's separados por tipo, acabei de testar e funcionou perfeitamente.
Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

gregorc escreveu:O site www.aomeuredor.com.br já está exportando todos os POI's separados por tipo, acabei de testar e funcionou perfeitamente.
Muitíssimo obrigado meu amigo.
Avatar do usuário
guilhermesouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Dez 2008, 23:00

Recurso de voz do infascape

Mensagem por guilhermesouza »

Olá Volrath

uso o miomap 3.3 e o i-go e não consigo colocar os avisos sonoros de "vire a esquerda, vire a direita, etc", mesmo mexendo na opção som. Vc sabe como ressolver isso?

Obrigado e parabéns pela iniciativa do site
Avatar do usuário
santosfe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jan 2009, 23:00

Mensagem por santosfe »

[quote="gregorc"]Para converter os radares do site [Link externo oculto para visitantes] fiz uma planilha que faz "quase" automaticamente. Abaixo segue como usar a planilha e o link:
O site tem uma versão que não é atualizada on-line, e no meu entender é melhor atualizar o GPS com o arquivo texto, pois as correções que são feitas no próprio GPS (direção por exemplo) não são perdidas.

Link para a Planilha Excel que converte o arquivo do site para formato Miomap 3.3/IGO8: [Link externo oculto para visitantes]

Link para o arquivo texto já convertido de 02/12/2008 com 5686 radares: [Link externo oculto para visitantes]

Passos para atualizar os radares no Miomap 3.3/IGO8:
. Exporte no site [Link externo oculto para visitantes] CSV(Garmin,Navman).
. Abra a planilha do link "speedcam.xls"
. Abra o arquivo importado do site no Excel (radares_maparadar.csv).
. Na planilha "radares_maparadar.csv" selecione toda a coluna "A" (clique no A quando aparecer um seta preta).
. CTRL-C (copiar) na planilha inteira.
. Vá na planilha do link "speedcam.xls" posicione-se na linha '1" coluna "A" da aba "radares_maparadar" e CTRL-V (colar).
. Vá na aba "converte_maparadar", você irá perceber que a coluna "A" está convertida para o formato do Miomap 3.3/IGO8.
. Para copiar a fórmula para todas as linhas dessa planilha, Vá para a última linha dessa planilha, CTRL-C (copiar) nessa linha, vá para a linha de baixo, pressione Shift e com o Shift pressionado vá descendo até a linha do número de radares importados + 1 e CTRL-V (colar) (se não lembrar quantos radares foram importados, vá para a aba "radares_maparadar" e posicione-se na última linha.
. Salve a planilha.
. Salve a planilha como Texto (separado por tabulações) (*.txt)
. Saia da planilha sem salvar
. Copie o arquivo texto gerado (speedcam.txt) para o SD na pasta MIOMAP/POI/SPEEDCAM ou iGO8/content/speedcam.
. Pronto! Os radares do GPS estão atualizados, e não se perde suas atualizações pessoais nos radares, como direção.

Se alguém souber fazer isso na planilha de forma automática, todos nós agradecemos.[/quo

Pessoal, fiz esse procedimento e fiquei na dúvida.

No site maparadar já tem o arquivo convertido? Quando baixei ele é igual da planilha exel.
Colei a pasta no diretório iGO8/content/speedcam. è so isto? Devo deletar alguma coisa?

Desculpa pelas perguntas bobas.
Avatar do usuário
santosfe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jan 2009, 23:00

Mensagem por santosfe »

gregorc escreveu:O site www.aomeuredor.com.br já está exportando todos os POI's separados por tipo, acabei de testar e funcionou perfeitamente.
Para o i-go8 é so colocar em txt os POis?
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

santosfe

Parabens pela sua explicação de readres ficou muito bom seu passo a passo

Abraços
Avatar do usuário
santosfe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jan 2009, 23:00

Mensagem por santosfe »

wassuncao escreveu:santosfe

Parabens pela sua explicação de readres ficou muito bom seu passo a passo

Abraços
Não foi eu quem fez esse passo a passo, acho que você não entendeu a minha pergunta.
Estou na dúvida que no site maparadar existe um arquivo para o igo8 que é muito parecido com o arquivo do excel. Mesmo assim devo fazer a conversão dos dados do site? Devo deletar algum arquivo no GPS? ou só basta colar o arquivo txt na pasta speedcam?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.