COMO ACESSAR A MEMÓRIA INTERNA (ROM OU RAM) DO INFOSCAPE?

Responder
Avatar do usuário
paulporp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Abr 2009, 00:00

COMO ACESSAR A MEMÓRIA INTERNA (ROM OU RAM) DO INFOSCAPE?

Mensagem por paulporp »

OLÁ A TODOS, e parabéns por este magnífico forum!

Gostaria de informações sobre como acessar a memória interna do GPS, onde se encontra os arquivos FirmWare.
Quando conecto meu GPS InfoScape no micro por USB, o XP lista 2 drives, um é o SD Card e um outro "vazio" sem nada oculto.
Retirei o SD Card e reiniciei o GPS, e ele abre uma tela de uma foto de uma BMW andando e depois entra na tela de funções básicas mostradas na foto abaixo.
(foto do GPS do wasuncao, tela igual ao do meu GPS).
Imagem
Já li todos os tópicos dos Fóruns INFOSCAPE , IGO8 e MIO Map.
Observei que os tópicos que tratam de desbloqueio sempre citam aplicativos instalados nos SD Cards, significando que antes de acessá-los , sempre teremos que primeiro visualizar e acessar a tela acima. Utilizo mais o GPS como navegador , reproutor de filmes , MP3 e Fotos, cheguei a instalar e utilizar o MIOPocket que disponibiliza muitas outras funções mas que não utilizarei. Preferia ter apenas as funções básicas anteriormente citadas , mas com um player de som com visual mais bonito, moderno e se possível com um VU para ilustrar os niveis de som. No anuncio de venda do GPS do wassuncao, ele mostra uma tela com as funções de player de Vídeo, MP3 e Fotos bem interessante!
Quando acessava o MioMap do SD original ele mostrava uma tela que citava o WinCE.

Minhas principais dúvidas:
Será que tenho o WinCE bloqueado na memória interna do GPS?
Para acessar o GPS totalmente pelo micro é necessária primeiro a instalação de algum software espécífico?
Meu GPS está Bloqueado?
Existe algum firmeware com visual mais moderno e bonito, disponível para instalação?


Aguardo informações e orientações para tais modificações se forem possíveis!
Grato, Paulporp.
Avatar do usuário
willgiao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jul 2009, 00:00

Mensagem por willgiao »

Olá ! Dê uma olhada neste site.. fala tudo sobre a memória interna e como alterar configurações do seu gps.

[Link externo oculto para visitantes](X(1)S(ck0d2255ozv10k55orxqapr0))/GPS%20info%20(sku.19609%20and%20similar).ashx
Avatar do usuário
danielgp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Jan 2009, 23:00

Mensagem por danielgp »

Olá paulporp, vc conseguiu acessar a memória interna do seu GPS usando a dica acima? Pelo que eu vi não se aplica ao Infoscape da foto, certo? Eu tenho um GPS igual ao seu (foto), e também gostaria de acessar a memória interna dele, se vc teve algum resultado, compartilhe conosco ;)

Valeu!
Avatar do usuário
marcelomaciel1981
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Out 2009, 23:00

Re: COMO ACESSAR A MEMÓRIA INTERNA (ROM OU RAM) DO INFOSCAPE

Mensagem por marcelomaciel1981 »

Fiz uma modificação no regedit para acessar o wince diretamente acrescentando o comando:
HKEY_LOCAL_MACHINE/init/Launch80 "explorer.exe"

Mas não fiz backup desta pasta e não consigo me lembrar do atalho para entrar na tela original (abaixo):
Imagem
Peço a gentileza de alguém que tenha o GPS da Infoscape entrar na pasta:
HKEY_LOCAL_MACHINE/init/

E copiar tudo que está escrito lá, por exemplo:

Launch80 "explorer.exe"
Launch20 "device.exe"
Launch30 "gwes.exe"
Depend30 (2 length binary value)
....

Muito obrigado.
Avatar do usuário
rodrigoferrari
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por rodrigoferrari »

Bom dia pessoal
Também estou com o mesmo problema, não consigo acessar a memória interna do meu aparelho. Tenho um BAK4304 e preciso fazer atualizações, mas ao conecta-lo no cabo usb o windows não reconhece nada, é como se eu nada tivesse acontecido.

Se tiverem dicas para ajudar, agradeço desde já.

Abs
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Visualização da memória interna do GPS

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro amigo Rodrigo!

1 - Baixe o aplicativo StartWin aqui:

modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownload&cid=12

2 - Grave este aplicativo no seu Cartão SD e insira-o no seu GPS

3 - No menu do seu GPS (BAK) vá em configurações - NavPath (ou caminho da navegação) e explore o StorageCard (ou SDMMC) - StartWin.exe

4 - Retorne ao menu principal e agora, quando clicar na navegação irá iniciar o "Windows Explorer" ao invés do navegador que tiver gravado no cartão ou na memória interna e a partir daí poderá ver tanto a memória interna, quanto o cartão SD.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
rcond
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2010, 00:00

Mensagem por rcond »

cleiton-s-a, sem comentários para você meu amigo! sua dica foi fenomenal... eu estava procurando uma maneira de atualizar o mapa do meu gps (bak 4304) faz um bom tempo.

sucesso total!! :D

obrigado mesmo!! :wink:
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.