Infoscape com Igo8 + Mapa do Brasil + vozes

Avatar do usuário
jeafarias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jeafarias »

olá moçada!!

o mapa contido nesse arquivo é o 8.0??

Vi em outro tópico que o Thundercel postou a versão 8.1.1 para download.. posso instalar essa e depois atualizar para a versão 8.1.1??
grato
Jean
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Caso eu tire todos os navegadores e instale apenas o igo8 funcionará mais rápido?
Com certeza pelo simples fato que quanto menos arquivos para leitura o SW trabalha mais rápido.
Fazendo um backup do meu SD e apagando tudo e instalando apenas o roteiro de vcs, conseguirei ter apenas o igo8 funcionando?
Todos que fizeram isso no Infoscape obtiveram sucesso.
Vi em outro tópico que o Thundercel postou a versão 8.1.1 para download.. posso instalar essa e depois atualizar para a versão 8.1.1??
a Ultima versão do igo8 disponivel é a 8.3.2.64873 (13-11 2008)
a ultima versão do mapa do brasil para essa versão do iGo8 é a 8.1.1
as instruções de download do conjunto está em
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=134
Editado pela última vez por Thundercel em 13 Dez 2008, 11:40, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
jeafarias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jeafarias »

valeu Thundercel!!
Vou tentar instalar a versão anterior com voz em português..
Grato pela ajuda!!
Jean
Avatar do usuário
jeafarias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jeafarias »

Thundercel escreveu:
Caso eu tire todos os navegadores e instale apenas o igo8 funcionará mais rápido?
Com certeza pelo simples fato que quanto menos arquivos para leitura o SW trabalha mais rápido.
Fazendo um backup do meu SD e apagando tudo e instalando apenas o roteiro de vcs, conseguirei ter apenas o igo8 funcionando?
Todos que fizeram isso no Infoscape obtiveram sucesso.
Vi em outro tópico que o Thundercel postou a versão 8.1.1 para download.. posso instalar essa e depois atualizar para a versão 8.1.1??
a Ultima versão do igo8 disponivel é a 8.3.2.64873 (13-11 2008)
a ultima versão do mapa do brasil para essa versão do iGo8 é a 8.1.1
essa versão do iGO8 ainda não contempla vozes no idioma Português.
as instruções de download do conjunto está em
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=134

Preciso disponibilizar em
modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=118
um conjunto completo do ultimo iGO8 + mapas do Brasil tendo tudo perfeito para uso no Brasil. Seria a versão anterior a citada acima.
Por enquanto ali só disponibilizamos o ultimo mapa para o Brasil.
apenas mais uma dúvida....
no tutorial de instalação do IGO8 ( modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=360#360 ) existe um link pra baixar o software+mapas+vozes pelo rapidshare, e o arquivo tem um tamanho de mais de 100Mb..

Esse link por sinal tá dando o seguinte erro:

You want to download the following file:

[Link externo oculto para visitantes] | 112059 KB

The download session has expired. Please click here to start the download again.

Já na pasta IGO8 tem outro link pra baixar o IGO8 com os mapas, porém pelo 4shared, e tem um tamanho de 80Mb...
Qual a diferença dos dois??
Não seriam os mesmos?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

jeafarias me perdoe,
editei minha msg anterior e nela fiz a correção necessária.

Anteriormente nela tinha me equivocado, confundindo o iGO com o Destinator.

O navegador, cuja ultima versão disponivel, não tem ainda a voz em português é o Destinator 8 e não o iGO8.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Já na pasta IGO8 tem outro link pra baixar o IGO8 com os mapas, porém pelo 4shared, e tem um tamanho de 80Mb...
Qual a diferença dos dois??
Não seriam os mesmos?
jeafarias,
o que vem ocorrendo é que muitos estão disponibilizando na net, em um unico conjunto, somente navegador, ou somente mapa, ou o navegador + mapa.
Essas diferenças já fazem com que o tamanho de arquivo seja diferenciado.

O conjunto original do navegador iGO8(sem mapa) contempla textos, vozes e help em vários idiomas e por vezes, aquele que disponibiliza na net o conjunto, faz uma faxina em seu conteúdo antes, deletando dele arquivos de idiomas que dificilmente serão utilizados, como chines, russo, etc.
Isso também faz com que o tamanho do arquivo seja diferente.

De qualquer forma a instrução e links para download do que deve ser usado no Brasil está em:
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=134
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

dadanogueira,
de uma maneira geral o navegador iGO se hospeda dentro de uma pasta iGO8 que fica no Sd Card.

Para instalar este conjunto no Foston 430 basta substituir a pasta do Igo8 que lá está por esta mais atualizada.

se não tem ainda o iGO no Foston siga primeiro os passos descritos aqui
Avatar do usuário
glaucomed
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2008, 23:00

Mensagem por glaucomed »

Olá.

Primeiramente gostaria de agradecer pelos arquivos e pelo tutorial... Meu GPS ficou ótimo. A instalação foi correta.

O que não entendi foi porque agora quando clico em GPS abre direto o IGO8 e não consigo mais abrir os outros navegadores?

Outra dúvida que eu tenho é se em São Paulo com esse mapa ele funciona perfeitamente ou se tem alguma limitação. Aqui em Juiz de Fora (MG) ele sempre acha que eu estou na rua ao lado e ignora completamente o sentido do trânsito mandando eu entrar em qualquer rua.

Aproveitando o gancho, vocês sabem até que tamanho de SD ele lê?

Abraço e parabéns pelo forum!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Amigo Glauco,
quando você clica em GPD e abre direto o iGO8 se deve a ter acompanhado os passos do tutorial, sem levar em consideração a ultima parte dele. Ali é dito:
Se o seu Infoscape já veio com outros navegadores você deve pelo seu PC encontrar a pasta /Brasil no SD Card.

Na proxima tela, já dentro da pasta Brasil, encontre o arquivo mainshell.ini e o edite com o editor de texto.
Pelo localizar do editor de texto busque a linha que contenha
Command = "\sdmmc\IGO\IGOPNA.exe"
modifique-a como se segue:
Command = "\sdmmc\IGO8\IGO8.exe"
Salve o arquivo, ressete o GPS e corra para o abraço que seu IGO8 já funcionará com o mapa e vozes do Brasil em seu Infoscape bastando, tão somente, configurar o idioma para o Português quando da inicialização.
Pode ser que seu GPS não tenha a pasta brasil, mas se ele veio com outros navegadores, alguma outra pasta deve existir dentro dele que congrega o programa interface entre o WinCE do aparelho e o Cartão de memória.
Dentro dessa pasta existe o ececutável que faz isso e permite quando se clica no icone GPS seja aberta uma nova tela para escolha do navegador.
Aproveitando o gancho, vocês sabem até que tamanho de SD ele lê?
O que sabemos, sem confirmação ainda. é que ele le cartões SD até 4GB, mas adiantamos que quanto maior o cartão e o numero de arquivos dentro dele, poderá o sistema falhar por falta de memoria.
Agora cuidado que todo cartao SD de 4Gb ou acima é rotulado como SDHC, (Security Disk High Capacity), nem todos os sistemas de aparelhos moveis suporta este formato, o hardware é o mesmo a forma de leitura e o sistema de arquivos que muda. Se for de 4GB certifique-se que é SD e não SDHC.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
glaucomed
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2008, 23:00

Mensagem por glaucomed »

Pode ser que seu GPS não tenha a pasta brasil, mas se ele veio com outros navegadores, alguma outra pasta deve existir dentro dele que congrega o programa interface entre o WinCE do aparelho e o Cartão de memória.
Dentro dessa pasta existe o ececutável que faz isso e permite quando se clica no icone GPS seja aberta uma nova tela para escolha do navegador.
Realmente no meu cartão não tem essa pasta brasil. O que consegui achar foi uma pasta chamada tools que fica dentro da pasta menu onde tem esses arquivos:
launchce.exe
cecmd.exe
tools.ini
Mas não sei o que fazer com eles. Percebi que não houve modificação no conteúdos dos arquivos do cartão após instalação do IGO8.
Se puder me ajudar eu agradeço.
Vlw
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Amigo dadanogueira,
só para fins de organização movi sua pergunta daqui para o forum do foston.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

glaucomed,
infelizmente meu genro que tem um Infoscape está formatando a maquina dele e não pode neste momento responder aqui, mas como executei alguns procedimentos com ele vou ver se me lembro.

o Infoscape tem na sua inicialização uma para que você acessa o "geren arqui" dele. O acesso a essa função vc encontra em um tutorial clicando aqui

Entre lá e identifique para onde está sendo direcionado a leitura do SD Card em seu GPS. No exemplo do tutorial citado o direcionamento foi ali feito para rodar o iGO8 em se clicando no icone GPS do aparelho.

Existindo uma interface no SD Card para uso de mais de um navegador no aparelho, ali deve ser direcionado para o executavel dessa interface existente e que se encontra dentro de uma pasta no SD card que não de navegador.

Tendo direcionado para o executavel nessa pasta o Infoscape, ao se clicar no icone GPS conduzira a outra tela onde se escolhe o navegador a se utilizar.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
mecadriano
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2008, 23:00

Mensagem por mecadriano »

ola sou novo por aqui , olha tenho um gps ele tem no sd navegador igo mas com mapas so de 2007
como fasso para colocar o novo igo8 e tb preciso saber se alguem pode enviar o igo8 brazil pra mim pois nao consegui no link mais assima ta dando erro dai nao consigo baixar
nem o manual em portugues
fico grato se alguem poder me ajudar
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

mecadriano

Amigo acabei de testar o download e esta correto e funcionando normalmente
Quando abrir a pagina de download voce tera que colocar 3 letras de confirmação e esperar na proxima pagina o tem de abertura do icone para baixar
Enviar o navegador a voce por email ou de qualquer outra forma vica inviavel pois e muito grande o arquivo
Tente novamente e qualquer coisa e so solicitar ajuda fico a sua diposição

Download no link abaixo

[Link externo oculto para visitantes]

Abraços
Avatar do usuário
glaucomed
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2008, 23:00

Mensagem por glaucomed »

o Infoscape tem na sua inicialização uma para que você acessa o "geren arqui" dele. O acesso a essa função vc encontra em um tutorial clicando aqui

Entre lá e identifique para onde está sendo direcionado a leitura do SD Card em seu GPS. No exemplo do tutorial citado o direcionamento foi ali feito para rodar o iGO8 em se clicando no icone GPS do aparelho.

Existindo uma interface no SD Card para uso de mais de um navegador no aparelho, ali deve ser direcionado para o executavel dessa interface existente e que se encontra dentro de uma pasta no SD card que não de navegador.

Tendo direcionado para o executavel nessa pasta o Infoscape, ao se clicar no icone GPS conduzira a outra tela onde se escolhe o navegador a se utilizar.
Realmente é isso! Deu certo. Obrigado mais uma vez

Agora, mesmo com essa versão mais nova, em JF continua quase sempre dizendo que estou na rua ao lado da que realmente estou.
como usarei o aparelho em São Paulo gostaria de saber se aí ele indica a posição corretamente ou também tem esse problema. Porque assim sua utilidade é quase nula.

Valeu
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.