Infoscape com Igo8 + Mapa do Brasil + vozes

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Infoscape com Igo8 + Mapa do Brasil + vozes

Mensagem por Thundercel »

Instalar o I-Go8 + Mapa Brasil 2008 + vozes, no Infoscape


Sigam os passos abaixo:

1- Faça o download dos arquivos necessários:

- Navegador: I-Go8 + mapa Brasil 2008 + vozes:

[Link externo oculto para visitantes]

- Manual de utilização:

[Link externo oculto para visitantes]

Enquanto baixa os arquivos vamos preparando o restante:

2- Crie uma pasta dentro do seu PC com nome de Backup GPS.

3- Conecte seu GPS no computador através do cabo USB e ligue o aparelho.

4- Copie TODOS os arquivos que estão dentro do SD no GPS para a pasta que você criou Backup GPS. Não se esqueça de selecionar no seu windows para mostrar arquivos ocultos e copiá-los junto.
A estrutura de pastas do Infoscpape possui originalmente, além de outras, duas pastas (IGO e IGO1) na raiz.

5- Tendo feito a cópia de segurança citada em 4 acima, descompacte os arquivos que você baixou do primeiro endereço fornecido acima para dentro do SD Card que está em seu Infoscape e será automaticamente nele criada a pasta IGO8 com pastas e arquivos dentro dela.

6 - aqui neste ponto recomendamos fazer a faxina no aparelho deletando dele as pastas IGO e IGO1 que já não servirão mais.

7 - Retire seu GPS da conexão com o PC e na sua tela inicial, encontre e clique no icone de Config.sys (normalmente estará na segunda folha requerendo o clique na seta).

8 - Na proxima tela encontre e clique no icone de Geren Arqui ( normalmente esse também estará na segunda folha requerendo o clique na seta).

9 - Na proxima tela clique em SDMMC\ que é o visualisador de arquivos e pastas contidos no SD Card.

10 - Dentro da pasta SDMMC, dentro da pasta IGO8, clique no arquivo IGO8.exe, depois em "ver GPS" e no "Sim".



11 - Use seu IGO8

NOTA:

Se por acaso, logo apos a inicialização do IGO8, aparecer a informação que "NÃO FOI POSSIVEL DETETAR O RECEPTOR GPS", siga os seguintes passos:

1 - Na sua tela inicial do IGO8, encontre e clique no icone de "Opões".

2 - Estando na função "Opçoes" navegue para a segunda página clicando na seta do canto inferior direito e nessa págine encontre e clique no ícone "GPS".

3 - Clicado em GPS será conduzido á tela de "Configuração Manual do GPS". Nela confirme a seleção de "GPS Ativado".

4 Para retornar ao Menu inicial, clique na seta no canto inferior esquerdo (voltar pagina) por duas vezes para chegar ao Menu Inicial.


Se o seu Infoscape já veio com outros navegadores você deve pelo seu PC encontrar a pasta /Brasil no SD Card.

Na proxima tela, já dentro da pasta Brasil, encontre o arquivo mainshell.ini e o edite com o editor de texto.
Pelo localizar do editor de texto busque a linha que contenha
Command = "\sdmmc\IGO\IGOPNA.exe"
modifique-a como se segue:
Command = "\sdmmc\IGO8\IGO8.exe"
Salve o arquivo, ressete o GPS e corra para o abraço que seu IGO8 já funcionará com o mapa e vozes do Brasil em seu Infoscape bastando, tão somente, configurar o idioma para o Português quando da inicialização.

Editado pela última vez por Thundercel em 28 Nov 2008, 21:52, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

Boa Thunder...

Eu tenho certeza que fiz tudo certo, mas acontece que o IGO8 diz que "não foi possível detectar o receptor GPS"; Segundo a pessoa que me deu uma ajuda sobre GPS quando comprei o meu (não foi a mesma que me vendeu), isso acontece com alguns Infoscape, acontecia pelo menos, com o IGO 2007 em diante... Só posso usar o 2006...

Alguém sabe o que fazer? Quero muito usar o IGO8. :(

Um grande abraço.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Volrath,
não tem lógica funcionar o IGO8 em um modelo e em outro de mesma marca não.

O GPS Infoscape original vem de fabrica com somente um navegador, o MioMap v3.3. O que ocorre é que alguns estão vindo com mais de um navegador por terem sido mexidos no percurso da fabrica até o consumidor.

Acabei de novamente fazer o teste de instalação do IGO8 seguindo o tutorial e usando um SD Card zerado e funcionou perfeitamente.

O que normalmente ocorre é que grande parte das vezes tenta-se instalar o IGO8 no SD Card original de um aparelho que veio com mais de um navegador.

Nesses casos devemos para fazer funcionar o IGO8, modificar o arquivo "mainshell.ini" como citado no tutorial.

De qualquer forma editei o tutorial para alertar quanto ao que deve ser feito quando aparecer mensagem como a citada por você.
Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

Não querido; O meu caso é dos quatro navegadores sim, e entrar no IGO8 estava entrando normal, alterei o endereçamento do atalho no mainshell e tudo... O caso era:

No modo avançado... Na "Configuração Manual Do GPS" (Na tela onde você sugeriu que marcássemos "GPS Ativado" em seu tutorial; O GPS acusava que a antena não estava lá, e a autodetecção parava no meio do caminho e não achava nada... Não era uma mensagem de erro no estilo popup não...

Como ontem estavam me apressando pra sair, postei aqui sem muitos detalhes e acabei fazendo você editar seu tutorial, por isso, me perdoe, geralmente sou bastante didático, a pressa estragou tudo mesmo. Aliás só postei também porque a pessoa que me fez o "destravamento" (socou o .exe pra abrir o explorer, os atalhos e tal, rs) tinha dito que isso acontecia nos IGOs depois do 2006 mesmo. Mas pelo visto, não no IGO8. :D

Mas eu CONSEGUI resolver! Descobri a "combinação"; Porta 2 e Veloc. Em Bauds 19200. Pelo menos pro meu caso.

Fica aí a dica.

Um enorme abraço.
Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

É necessário instalar algum extra (mapa?) pra ver os edifícios? Se não, como faço pra vê-los? Já tentei as configurações de Perto a Distante do próprio IGO8...

Abraços.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Volrath

Não e preciso colocar extras de mapas, para testar o 3D para ver edifícios coloque uma rua que tenha um marco ou edifício histórico como igreja teatro museu, no Brasil não e igual na Europa e USA, igo8 com mapas do Brasil so mostra marcos histórico e alguns edifícios

Se estiver em São Paulo um exemplo av. Ipiranga numero 200 você vera o edifício Itália e o copam

Abraços
Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

wassuncao escreveu:Volrath

Não e preciso colocar extras de mapas, para testar o 3D para ver edifícios coloque uma rua que tenha um marco ou edifício histórico como igreja teatro museu, no Brasil não e igual na Europa e USA, igo8 com mapas do Brasil so mostra marcos histórico e alguns edifícios

Se estiver em São Paulo um exemplo av. Ipiranga numero 200 você vera o edifício Itália e o copam

Abraços
Entendi, valeu querido, vou testar... Eu tinha tentado isso c/ a Av. Paulista mas não achei nada. :(

Assim que testar posto o feedback aqui.

Grande abraço.
Avatar do usuário
MENDESFABRICIO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por MENDESFABRICIO »

Boa Tarde amigos.

Entrei no link e baixei o programa do IGO8, mas ele grava em formato de word.

Oque eu devo fazer??

Obrigado e parabens pelos foruns, muito bom.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

MENDESFABRICIO,
primeiramente você deve baixar o programa WinRar que na minha opinião é o melhor programa para abertura de arquivos compactados na extenção .rar.

Esse programa é shareware (gratuito para testar) e de fácil localização nos sites de downloads.

Aqui alguns links para baixa-lo:

site baixaki
site superdownloads
site gratis

Baixado o programa, com ele você pode descompactar o primeiro arquivo descrito no tutorial:

iGO8_-_Brasil_-_PNA.rar

Não se acanhe em perguntar se continuar em duvida.
Avatar do usuário
MENDESFABRICIO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por MENDESFABRICIO »

Thundercel

Muito obrigado pela dica, deu certo.

Vou instalar e testar depois eu aviso se funcionou.

Valew
Avatar do usuário
Prechet
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Dez 2008, 23:00

Mensagem por Prechet »

Fiz tudo como diz o tutorial, seguindo passo a passo as instruções, e gostei muito do resultado. Agora estou usando o Igo8 ao inves do Igo Plus 2006, e é muito melhor. A interface é muito mais amigavél e tem muito muito mais opções de configuração. Foi muito fácil instalar seguindo as instruções do tutorial e agora estou muito satisfeito com o resultado. Meu infoscape (China GPS) esta até parecendo um Garmin. Obrigado. :D
Avatar do usuário
GTA08
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Dez 2008, 23:00

Duvida

Mensagem por GTA08 »

Thundercel escreveu:MENDESFABRICIO,
primeiramente você deve baixar o programa WinRar que na minha opinião é o melhor programa para abertura de arquivos compactados na extenção .rar.

Esse programa é shareware (gratuito para testar) e de fácil localização nos sites de downloads.

Aqui alguns links para baixa-lo:

site baixaki
site superdownloads
site gratis

Baixado o programa, com ele você pode descompactar o primeiro arquivo descrito no tutorial:

iGO8_-_Brasil_-_PNA.rar

Não se acanhe em perguntar se continuar em duvida.





olá Thundercel, tudo bem? acabei comprar um GPS infoscape veio com 5 software, gostaria de saber todos tem basicamente a mesma função: O que que você acha de deixar apenas um navegador, se for me indical qual o melhor deixar. Obrigado amigo.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

GTA08

Se voce tem como objetivo usar somente como gps acho valido no começo ter a maioria dos navegadores para conhecer e tambem testar

Mas acho que depois de testar e se adaptar a um navegador fica melhor ter somente este no equipamento para rodar mais rapido e leve

Eu me adaptei mais com o igo8 3D por ser pratico e ter todas as funções facil de configurar e pela aparencia

Mas acho que devemos ouvir mais pessoas dando suas opiniões e voce tambem saber qual se indentifica mais

Abraços
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

GTA08,
se seu Infoscape veio com 5 Navegadores (software) parabéns. Você já está um passo a frente e não precisará instalar, pelo menos navegadores nele.

Entenda que esses navegadores só vão funcionar se tiverem mapas da região em que você deseja navegar.

Até onde eu saiba somente os navegadores Igo e Mio usam os mesmos mapas, porém para complicar a coisa versões mais atuais desses navegadores não Leem mapas de versões antigas e tampouco de mais novas, mesmo que tenham sido elaboradas para eles.

Quanto ao navegador que deve usar, não se ligue na aparência e sim no mapa que atende melhor sua região.

Identificado isso creio que o melhor seria utilizar o navegador que tem esse mapa e guardar os demais navegadores em seu HD do PC (fora do SD Card) para uso futuro ou quando for sair de sua região, quando terá que indetificar novamente qual mapa melhor atende a região de destino.
Avatar do usuário
jeafarias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jeafarias »

olá moçada...
Grato pela ajuda de vcs!!
sou novato no site, e como muitos, completamente perdido com GPS ainda..
Comprei um Infoscape faz 1 mÊs aprox. e ele veio com 4 navegadores.. Igo, miomap, route66 e destinator..
O Igo achei o melhor de todos, mas ele trava com frequência e demora para responder quando clico em algum botão..
A versão é a "igo my way 2007 plus".

Caso eu tire todos os navegadores e instale apenas o igo8 funcionará mais rápido?

Não quero ter um monte de coisa inútil no gps para ocupar espaço desnecessário..

Fazendo um backup do meu SD e apagando tudo e instalando apenas o roteiro de vcs, conseguirei ter apenas o igo8 funcionando?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.